Image Map

quinta-feira, 12 de março de 2015

(Resenha) Amor em Processo - Alessandra Tavares

Título: Amor em Processo

Autora: Alessandra Tavares

Ano: 2014  

Páginas: 166

Editora: Chiado Editora


Sinopse: Paola Conte leciona em uma escola infantil e, para o Dia da Profissão, precisa mostrar aos alunos a rotina de um advogado. Sua melhor amiga lhe apresenta à Samuel Navas, que aceita cooperar com o projeto.
Trabalho à parte, a personalidade calada e misteriosa do colaborador a deixa intrigada até que, com a convivência, Sam não consegue mais disfarçar seu jeito meigo, apesar de ser tão direto e forte.
Mas Paola tem namorado, ninguém mais ninguém menos que Fernando Andrade, atacante do Desportivo Paulista. Porém, o relacionamento está péssimo e não conta com a aprovação dos pais do rapaz.
Sam, por outro lado, descobre que por trás da paixão em dar aulas, Paola esconde dúvidas e sonhos referentes à carreira e maternidade.
Como se não fosse o bastante, um escândalo vem à tona e faz a vida da professora virar ao avesso. Para própria surpresa, tudo começa a fazer sentido e ela entende que o avesso é seu lado certo.



***


Paola conhece Sam exatamente no momento que o seu relacionamento com o Fernando começa a se desgastar.

Ela se sente incomodada com o fato da família do Nando a manter sempre afastada. Os pais dele não a consideram a mulher certa para o filho.

Ao conhecer o Sam as dúvidas sobre o verdadeiro motivo de ainda estar neste relacionamento fadado ao fracasso. Ela percebe que não ama o Nando e pior que ele não é quem ela imaginava. A decepção por ver quem ele é de verdade a faz rever suas prioridades.

Sam é um advogado bem sucedido e um homem aparentemente taciturno. Quando ele conhece a Paola sua “máscara” derrete e no lugar do homem sem coração surge o cavaleiro capaz de amar, carinhoso e determinado a conquistar.

Este é o que considero um encontro de Almas Gêmeas pois foi preciso apenas um olhar para que seus caminhos convergissem num único local. Eles se completam em todos os sentidos. Físico. Mental. Emocional. Espiritual.

Este casal é encantadoramente apaixonante.

A Alessandra escreve de uma forma tão envolvente que simplesmente não percebemos o tempo passar e logo estamos no final da história. Ela conseguiu criar uma trama onde temos 3 casais e suas histórias se unem para formar um núcleo de aprendizagem. Cada casal passa por um processo de refinamento da relação.

E isso tudo em apenas 166 páginas. A autora nos mostra que um processo não precisa ser longo e cheio de embromação. Um processo pode ser rápido, com conteúdo e arrebatador.

São 3 situações que mostram as nuances de personalidades que muitos leitores se identificarão.

Sam é cauteloso e Paola determinada. Ela colocou um limite para ser mãe e vai atrás deste sonho (é tão encantador o momento que o Sam assume este sonho para ele também...).

E tendo Deus como seu guia ela direciona sua vida para a religião e leva esta Luz para a vida dos seus amigos também. Um assunto bem interessante abordado, que acontece diariamente com todos nós e na maioria das vezes não damos importância, é a resposta de Deus as nossas preces.

Sempre que oramos pedimos que Ele nos dê um sinal, que nos mostre que está nos ouvindo. E como Ele responde: através de sonhos ou em algumas vezes fazendo um estranho falar conosco na rua para nos dar um alerta. Mas são raras as pessoas que entendem estes sinais.

Recomendo esta leitura para todos que querem aprender a se amar. Quem tem a vontade latente de entrar neste processo de autoconhecimento irá aprender algumas lições importantes aqui.

Um relacionamento deve sempre nos proporcionar alegria. Quando nos sentimos mal na presença do outro ou nem se quer queremos estar perto já passou da hora de dar um fim a relação.

Quando abrimos espaço no nosso coração a energia flui e atrai quem realmente irá nos fazer ver a vida de outra forma. Aquela pessoa que nos completará vai poder se aproximar. Só temos que dar esta chance ao Destino.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

6 comentários:

  1. Gosto de ler romances embora não sejam os meus preferidos e gostei do que li em sua resenha. Vou anotar para ler posteriormente. Também não conhecia esse livro até o momento.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de romances, mas este me parece ser extremamente fofo. Sim, quero ler e ver o Fernando se dar mau huehue

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gostos são romances bem elaborados que arrancam suspiros nas primeiras páginas e depois dessa resenha tenho o pressentimento que esse é exatamente assim! Nando não me passou nenhuma confiança e tenho certeza que ele está traindo ela. Mas não a nada melhor para curar uma fossa que um belo homem que por trás de tanta frieza é na verdade um homem sensível e amoroso. Livros assim são os melhores e poderia ter mais páginas ou talvez uma continuação dependendo do final do livro. Vou querer ler com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira resenha que vejo desse livro, e achei o livro interessante por ser uma trama diferente sem aqueles encontros e desencontros dos casais...

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito a história é encantadora. Pelos seus comentários na resenha deu pra ter uma ideia do quanto a história é boa. Você já me conquistou ao descrever a trama. Gostei de conhecer os personagens. Eles parecem ser bem afinados e apaixonantes. Com certeza vou amar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li, e é linda a história.

    ResponderExcluir