Image Map

sábado, 21 de março de 2015

(Resenha) Difícil de casar - Paula Halle

Título: Difícil de casar 

Autora: Paula Halle

Páginas: 290

Editora: AgBook

Ano: 2014



Sinopse: Charlotte Cosworth era a mocinha mais complicada, difícil, irredutível, teimosa e encrenqueira, uma verdadeira peste, que o recluso Nicholas Holbrook conde de Norbury teve a infelicidade de conhecer. E ele estava completamente fascinado por ela.
A jovem era completamente contra se casar com ele, entretanto parecia muito alegre quando estava em seus braços, ou quando ganhava um ou dois beijos dele. Mas, isso ainda não a fazia mudar de ideia e era uma tarefa quase impossível convencer aquela mocinha que seria sua esposa, sorte dela que Nicholas adorava um desafio.


***

Começamos esta história fazendo uma pequena viagem no tempo e caindo literalmente de cabeça na cidade de Londres entre o século 18 e 19. Exatamente na alta temporada de caça à um marido rico e com um título digno. E neste momento conhecemos o nosso casal avesso ao casamento.

Charlotte é uma jovem de 17 anos que só vai para Londres tentar conseguir um marido após uma exigência do seu pai Arthur, que teme que a filha fique para “titia”.

Nicholas tem pouco mais de 30 anos e por causa de um trauma do passado acredita que não vai encontrar uma dama que o aceite. Vai para Londres acompanhar sua irmã na busca por um pretendente.

Quando eles se conhecem acontece uma ligação de almas. Mesmo tentando se afastarem acabam sempre nos braços um do outro. Quanto mais Charlotte o repele mais o atrai.

Charlie é uma verdadeira peste. Faz de tudo para que o Nicholas desista da conquista mas por dentro deseja que ele seja persistente. E ele é. Vai atrás do que considera sua felicidade e não lhe dá sossego até ouvir o sim.

Este casal mostra bem como o ser humano é inconsistente nos seus desejos. Ela quer casar por amor mas tem medo de amar e perder.

Ele por ter sofrido uma grande desilusão após voltar da guerra se fecha dentro de si mesmo e passa a acreditar que por ter cicatrizes no corpo nenhuma mulher o irá aceitar como homem.

Os dois precisam enfrentar seus fantasmas e superar seus medos para aceitarem amar e serem amados.

Nicholas é o primeiro a dar este passo ao constatar que a sua Charlie não se importa com suas cicatrizes do corpo e desta forma ela consegue curar suas feridas da alma.

Ele acaba tendo uma verdadeira odisseia hercúlea para fazer a Charlotte assumir que o ama. E quando este amor finalmente é libertado passa a emanar as emoções completando-os nas quatro bases fundamentais – corpo, mente, coração e alma – e os tornando um único ser.

Temos mais 2 casais nesta trama. A Grace, irmã do Nicholas, e o Anthony. E a Catherine, prima da Charlotte, e o ROBUSTO Henry.

As cenas da Charlie tentando afastar o Nicholas são ótimas. Adorei a do bolinho. Me divertir muito lendo as peripécias desta jovem que busca o amor mas se esconde quando o encontra.

E como é de praxe preciso avisar que tem cenas bem quentes entre o casal. Ou seja é para maiores de 18 anos (até parece que os “jovens” não fazem muito mais com seus 13 ou 14 anos).

Difícil de casar trás na sua essência os medos mais fortes que o ser humano carrega: perder e rejeição.

E nos mostra que só conseguiremos superar estes bloqueios no momento que o verdadeiro amor surgir na nossa vida. Mas para que isso aconteça é necessário estarmos dispostos a ultrapassar o limite do medo. Ir em frente. Lutar.

O amor é capaz de trazer a Luz para a nossa vida mais temos que estar dispostos a enfrentar as sombras e seus fantasmas.

E quem tem esta coragem termina vivendo uma grande história de amor.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas, como sou fã de um bom romance de época, fiquei curiosa! A história parece ser meio clichê, mas nem por isso menos gostosa de ler, gostei bastante da dica =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo e apaixonante, a gente se perde na leitura de tão gostosa q ela fica. Eu tenho o livro e adoro ele como todos os livros dessa autora. Quem pegar esse livro pra ler tbm vai se apaixonar por esse casal. Adorei a resenha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir