Image Map

quinta-feira, 19 de março de 2015

(Resenha) A herdeira de Hélzius - L. M. Ariviello

Título: A Herdeira de Hélzius - Os sete animais sagrados # 1

Autor: L. M. Ariviello

Ano: 2014  

Páginas: 420

Editora: Novo Século



Sinopse: Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém vai descobrir algo que mudará completamente sua vida: Ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis. Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao se ver rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir o seu destino de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.


***



Alana é uma menina de 13 anos cuja maior diversão é jogar bola de gude com os meninos da sua rua.

Até o dia em que é literalmente sugada de volta para o seu planeta de origem: Hélzius.

No começo ela acha que está sonhando mas acaba descobrindo estar vivendo um pesadelo. Neste mundo de criaturas fantásticas, que ela acreditava existir apenas nos livros de fantasia, quase toda a população deseja a sua morte. E quase conseguem este intento.

Alana é perseguida por lobisomens, vampiros, hárpias, dragões, fadas, bruxos, duendes, gnomos. Todos sedentos pelo seu sangue mas uma profecia a salva da morte. Ela é a nova Herdeira de Hélzius.

E com esta nomeação vem também as responsabilidades: salvar exatamente aqueles seres que a odeiam por ela ser uma mestiça, meio fada e meio bruxa.

Quando o Mestre resolve “roubar” as esferas dos Sete Animais Sagrados Alana sai numa aventura junto com mais 6 guerreiros para tentar impedi-lo.

No decorrer do percurso muitas coisas acontecem. Ela precisa enfrentar perigos, perdas, traições e revelações.

Ela é testada até o limite de suas forças físicas e mentais. Se encanta por um príncipe aparentemente encantado. Descobre que em algumas ocasiões são as pessoas que menos esperamos que nos ajudam.

E que ela e o primo Olavo têm muito em comum. Apesar do menino ter cometido muitos erros ele no fundo só estava querendo ser amado.

Alana teve que evoluir através da força. Seus professores foram exatamente aqueles a quem ela odiava pois lhe mostraram todas as lições que tinha que aprender.

Eles lhe mostraram que nem sempre quem está junto de nós está do nosso lado e as vezes são os inimigos que nos auxiliam. Que devemos ter muito cuidado com o nosso julgamento.

Seu primo Olavo talvez tenha sido o maior desses professores. Ele cresceu sendo rejeitado por todos que o conheciam e não recebeu uma única gota de amor em toda a sua vida. Seu ódio pelo mundo tem como base a falta de amor. Ele também teve que evoluir através da dor, até mais que a Alana.  

No final da história conhecemos Miroel, um príncipe desencantado (não escrevi errado kkkk) e ficamos com a expectativa dele ser o príncipe certo para nossa heroína que só assumirá o trono quando completar 19 anos. Até lá terá que se dedicar aos estudos e se empenhar ao máximo para ser a Herdeira que Hélzius merece.

O Autor escreve de uma forma tão contagiante que é difícil largar o livro. É ação do início ao fim. Adrenalina pura.

Tem momentos que chegamos a ficar com pena da Alana tamanho é o sofrimento pelo qual ela tem que passar. Mas como é através da dor que amadurecemos só nos resta torcer para que no próximo volume este sofrimento seja recompensado com o amor verdadeiro.

Um personagem que me deixou completamente apaixonada foi o tio da Alana, o lobisomem Idriam. Que homem. Quer dizer: que lobo...

Agora é segurar a ansiedade até ter esta continuação em mãos para descobrir como a Alana fará para reverter o roubo, quem será o seu príncipe encantado, o que acontecerá com o Olavo e qual o destino do Idriam.

Esta é uma história para quem gosta de viver no limite da adrenalina. Para quem acredita no mundo fantástico e torce por sua existência.

E pode ser lida por toda a família.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Khrys!
    Já me identifiquei com Alana pelo fato de jogar bolinha de gude e bater figurinha com os meninos na rua que morava...kkk Bem bacana!
    Agora... achei ela muito jovem para passar por tantas 'aventuras', herdar um trono e sentir-se enamorada... Tudo bem, sei que é ficção, mas bem questionável, né?
    Adoro todos os seres que aparecem no livro.
    Bem interessada na leitura.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livro do meu professor 😍 quem gostou aguarde 😉 em breve terá o próximo 😊

    ResponderExcluir