Image Map

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO

Oi Galera.



Chegamos ao final de mais um ano e um novo se inicia. O que significa esta data? Vejam a descrição encontrada na Wikipédia:


 Frases de Ano Novo


Ano-Novo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Ano-novo ou ano-bom é o momento em que um novo ano civil começa e quando um novo calendário anual é iniciado. Em muitas culturas ao redor do mundo, o evento é comemorado de alguma maneira, principalmente na véspera da data.
Descrição: O ano-novo do calendário gregoriano começa em 1 de janeiro (Dia do Ano Novo), assim como era no calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano-novo de forma diferente. A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (sendo, portanto, bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano-novo, nem que tampouco que os primeiros cristãos o tenham feito.
A ordem dos meses no calendário romano vai de janeiro a dezembro desde o rei Numa Pompilius em cerca de 700 a.C, de acordo com Plutarco e Macrobius. Foi só recentemente que o dia 1 de janeiro voltou a ser o primeiro dia do ano na cultura ocidental. Até 1751, por exemplo, na Inglaterra e no País de Gales (e em todos os domínios britânicos), o ano-novo começava em 25 de março. Desde então, o 1º de janeiro tornou-se o primeiro dia do ano. Durante a Idade Média, vários outros dias foram diversas vezes considerados como o início do ano civil (1 de março, 25 de março, 1 de setembro, 25 de dezembro). Em muitos países, como República Checa, Brasil, Espanha, Portugal, Itália e Reino Unido, o dia 1 de janeiro é um feriado nacional.
Com a expansão da cultura ocidental para muitos outros lugares do mundo durante séculos recentes, o calendário gregoriano foi adotado por muitos outros países como o calendário oficial e a data de 1 de janeiro tornou-se global para se comemorar o ano-novo, mesmo em países com suas próprias celebrações em outros dias (como Israel, China e Índia). Na cultura da América Latina, há uma variedade de tradições e superstições em torno dessas datas como presságios para o próximo ano.





*************************


frase de ano novo


Um ciclo se fecha em nossas vidas para que um novo comece. O que irá acontecer nestes 365 dias depende das nossas escolhas.

Podemos ficar parados lamentando o que não aconteceu ou seguir em frente em busca de algo melhor.

Se a estrada está difícil não tenha vergonha de pedir a um amigo que o acompanhe na caminhada.

Espero que 2016 chegue trazendo tudo de bom que o Planeta necessita: a humanização do homem.

E que possamos evoluir como seres humanos do bem. Que as lições sejam aprendidas e absorvidas por nossas almas. E que a nossa Luz irradie cada vez mais até ofuscar ao máximo possível as sombras.



Frases de Ano Novo 2016


feliz 2016!


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Olá Khrys,

    que post legal! Desejo um ano novo maravilhoso para você e sua família! Que 2016 traga muito amor, paz, felicidade e livros, claro! rs

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir