Image Map

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

(Resenha) O Bangalô - Sarah Jio


O Bangalô
Título: O Bangalô

Autora: Sarah Jio

Ano: 2015

Páginas: 320

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.




***



Uma carta é capaz de nos fazer voltar no tempo. As lembranças nos carregam numa viagem onde as sensações e as emoções vividas são novamente sentidas.

É desta forma que começamos esta história e conhecemos no presente o passado da Anne que terá uma repercussão inimaginável no seu futuro.

A neta da Anne encontra uma carta endereçada a avó que fica abalada ao ver de onde ela veio. Jennifer pede a avó que lhe conte a sua história. Anne fica com receio pois tem um grande segredo escondido nos arbustos do seu passado, mas ela percebe que este fantasma não pode mais assombrá-la nem a amedrontar.

Assim nós leitores, juntamente com a Jennifer, vamos desvendando os mistérios que envolvem a história de amor entre a Anne e o Westry.

Tudo acontece no ano de 1942 em plena Segunda Guerra Mundial.

Anne está prestes a se casar mas sente que falta algo em sua vida. Sua melhor amiga decide se alistar na Corporação de Enfermaria do Exército e Anne resolve ir junto. Adia o casamento e parte com a amiga para a ilha de Bora Bora.

Além de presenciarem as terríveis consequências que a guerra acarreta aos soldados em batalha as duas também vivem momentos felizes na ilha.

Kitty já chega se envolvendo com dois pretendentes e não aprende a lição mesmo a prova sendo dura. Ela sente inveja do amor da Anne e do Westry e acaba por separar o casal.

Anne está noiva e não vê nisso um empecilho para se envolver com o Westry. Eles transformam um bangalô abandonado, aparentemente amaldiçoado, num recanto de paixão.

Quando termina seu período de trabalho Anne volta para sua “antiga vida”, se casa e guarda nas suas memórias os momentos maravilhosos que viveu ao lado do seu amor naquela ilha.

Somente ao receber a carta é que toma coragem para regressar ao seu paraíso e tentar fazer o que deveria ter feito naquela época: contar o que viu acontecer ao lado do bangalô.

Esse regresso acaba por trazer de volta para a sua vida não apenas as lembranças das pessoas que foram importantes no seu passado, mas as próprias pessoas.

Segredos foram finalmente revelados e a verdade sobre tudo o que aconteceu naquela ilha durante a estadia da Anne a faz entender porque não pode passar todos estes anos ao lado do Westry.

Foram 70 anos para a história caminhar novamente com os dois de mãos dadas.

A autora Sarah Jio criou uma trama que coloca o leitor em xeque-mate sobre o amor, a amizade, o perdão e a espera.

Esta história nos mostra o quanto estamos equivocados ao imaginar que conhecemos as outras pessoas. Por amá-los temos a ilusão de pensar que sabemos como elas são, mas a vida se encarrega de nos fazer enxergar além do véu do amor.

Kitty amava a Anne como uma irmã e era possessiva, ciumenta e invejosa. Quando a Anne encontrou alguém que a amava de verdade, e que ela retribuía o amor, se sentiu traída e fez o que pode para atrapalhar o romance. Conseguiu o intento e desfez a amizade. Única atitude digna que ela teve em toda a história.

Westry não teve coragem para lutar pelo seu amor e deixou a decisão nas mãos da Anne. Ela se acomodou na vida que levava com o marido e tentou esquecer o passado.

Só que questões mal resolvidas sempre voltam para cobrar a dívida. Assim passadas todas essas décadas o que parecia ser o fim se tornou um recomeço.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário