Image Map

domingo, 30 de dezembro de 2012

(Resenha) A vez da minha vida - Cecelia Ahern

A Vez da minha Vida
E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?




A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern

Título: A Vez da minha Vida

Selo: NOVO CONCEITO 

Ano: 2012

Edição: 1

Número de páginas: 384

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE

SinopseCerto dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.








***

Muitas pessoas se sentirão meio perdidas ao iniciar a leitura deste livro. E irão se perguntar: Como assim a Vida se apresentou para a Lucy?

Quando estamos trilhando um caminho que não é o nosso em algum momento, alguém que podemos chamar de Vida, Destino, Mentor espiritual ou Anjo da Guarda, irá nos fazer uma visita.

Claro que a autora usou um meio que para muitos é surreal para descrever essa “visita” mas acredito que o que ela quis dizer com essa história é que devemos estar prontos para pagar o preço por nossas escolhas.

Nessa história a Lucy se tornou uma especialista em mentiras. Mentia para a família, para os amigos e principalmente mentia para si mesma. Até que sua “Vida” na forma de um homem aparece e a força a dizer a verdade para as pessoas e para si mesma.

A Vida faz com que ela aceite as consequências por seus atos e corrija seus erros. É uma verdadeira lição de autoajuda. Não adianta vivermos uma vida que não é nossa por medo do que os outros irão pensar.

A mentira começa como uma bolinha de neve que com o desenrolar da história acaba se transformando numa avalanche que nos arrasta com ela destruindo as pessoas e a nós mesmos no seu caminho.

E no caso da Lucy as mentiras começaram por causa de uma paixão não resolvida com seu ex. Ela precisa passar por uma terapia de choque para acordar e perceber que o que ela realmente precisa é do amor. Amor próprio em primeiro lugar e depois o amor de um certo limpador de tapetes (alguém me passa o número desse limpador por favorrrrrrrrrrrr!!!).

Perdemos tanto tempo de nossas vidas dando valor a algo completamente sem valor que quando aparece a pessoa certa não percebemos o joia que a Vida colocou em nosso caminho para nos fazer feliz.

E a pergunta que fica é: Se a sua Vida resolvesse aparecer para você seria para lhe parabenizar pelas suas escolhas ou para lhe dar um sermão tipo pai zangado?




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos




Nenhum comentário:

Postar um comentário