Image Map

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

(Resenha) Aluga-se para temporada - Mary Kay Andrews

Aluga-se Para Temporada
Aluga-se para temporada

Autora: Mary Kay Andrews

Editora: Planeta

Páginas: 412

Sinopse: Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida. Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer. 


***


O que mais gostei nessa história é que a autora não ficou focada apenas no romance do Ty com a Ellis. Ela desenvolveu o enredo com as amigas de infância, com a nova amiga e construiu uma história envolvente.

No começo o mundo da Ellis desmorona após ela ser demitida de um emprego de mais de 10 anos. E dessa forma ela é obrigada a rever seus conceitos sobre a vida. E nos faz rever a nossa também.

Ao se juntar com suas amigas Julia e Dorie os segredos que cada uma manteve escondido por baixo dos tapetes vem para fora trazendo uma nuvem de mudanças nas vidas de todos.

As conclusões que tirei com a leitura foram: Nós não conhecemos verdadeiramente o outro. Podemos ver apenas o que ele quer que vejamos. As três se conheciam desde garotas e mesmo assim foram capazes de esconder coisas umas das outras por anos.

Não podemos perder anos de nossas vidas vivendo somente para o trabalho sem termos uma vida paralela onde à família, os amigos e o namorado/marido estejam incluídos. Mas principalmente não devemos ser escravos do trabalho.

O caso da Ellis é o que mais acontece na vida real. A pessoa se dedica por anos a um emprego e de repente de uma hora para a outra é mandada embora. O chão para essas pessoas literalmente some porque a maioria não sabe fazer outra coisa. São como cobaias treinadas a fazer apenas uma coisa na vida.

No decorrer da história quando esses segredos são revelados as mudanças que ocorrem com as “garotas” as tornam mais leves, pois a partir do momento que elas têm a coragem de dizer em voz alta o que as atormenta esse medo diminui até se transformar em algo que elas podem segurar.

Todas tiveram que passar por essa transformação. Cada uma teve que olhar para dentro de si mesma e reconhecer onde errou e mudar. Elas foram, digamos obrigadas, a correr atrás do autoconhecimento para saírem se seus casulos e serem felizes.

Não são só os livros de autoajuda que fazem isso viu galera?! Um romance também pode nos ajudar a refletir sobre as escolhas que estamos fazendo e o caminho que estamos trilhando.

Um aviso: Quem não curte ler livros com “palavrões” eu já deixo avisado que nesse livro tem essas palavras pejorativas e de baixo calão. O que não compromete a leitura. 


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. O livro pereceu-me ser bem legal. Eu não conhecia e esta é a primeira resenha que leio sobre ele. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha me deixou super interessada no livro! rs

    ResponderExcluir