Image Map

quinta-feira, 12 de junho de 2014

(Resenha) Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão

Título: Sombra de um anjo

Autora: Ana Beatriz Brandão

Editora: Novo Século

Edição: 

Páginas: 568

Ano: 2014


Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.




***

Samantha é uma garota normal de 17 anos com um dom especial: é uma vidente. Sua vida mudou a partir do momento que se deparou com uma pena negra. Após tocá-la sua visão oculta foi ativada.

Além deste dom que a torna “diferente” parece que ela carrega uma maldição: todas as pessoas que se tornam importantes para ela acabam morrendo.

Gabe aparece na sua vida para mudar esta situação mas principalmente para protegê-la das investidas constantes das sombras que querem descobrir a localização da arma ao qual Samantha é a guardiã.

Assim Samantha é jogada no meio de uma guerra milenar entre os Anjos – os que vivem no Paraíso e querem salvar a humanidade e os caídos que vivem no Inferno e querem levar os homens para o mesmo caminho.

Ela descobre que seu amado é um Arcanjo, que seus novos amigos fazem parte da hierarquia angelical e o passado da sua família. É muita informação para assimilar e aceitar.

Quando a maior batalha acontece sua determinação em libertar o mundo do julgo do mal é posta à prova e ela sofre na carne a dor por esta liberdade.

A Samantha e o Gabe nos fazem refletir sobre a força do amor. Você seria capaz de deixar sua vida para trás e ir viver num mundo completamente diferente por amor? Até onde você está disposto a ir para salvar o seu amor?

Outra mensagem importante é que somos nós que escolhemos em qual lado da batalha iremos lutar: a Luz ou a Sombra. Todos nós temos estes dois "seres" dentro de nós mesmos. Qual decidimos alimentar é que determinará o nosso Destino. Um não existe sem o outro. A Sombra é um reflexo da Luz. 

Quando fizermos esta escolha devemos seguir pelo caminho mesmo quando cairmos por algum motivo. E se encontrarmos outras pessoas que fizeram a mesma escolha fica mais fácil a caminhada.

Amizade é uma das conquistas mais valiosas que o ser humano pode alcançar. É a família escolhida pelo coração.

A Ana escreve de uma forma tão envolvente que ao chegar ao final das 568 páginas ficamos perguntando: mas já acabou? Continua, quero ouvir mais (sabe quando a nossa mãe nos conta uma estória antes de dormimos e pedimos para ela continuar pois adoramos sua narrativa?) Foi assim que me senti ao final da leitura. Querendo saber mais sobre este casal incrível.

A cena do casamento (não é do casal Gabe e Samantha ok?) é simplesmente encantadora. Me senti no meio do filme Cidade dos Anjos.

Os capítulos são curtos então fica difícil resistir a tentação de ler apenas mais um antes de dormir. 

E o mérito fica para a escrita objetiva da Ana. Ela narra com uma coerência que muitos autores mais velhos e experientes não fazem. Fiquei me perguntando se é realmente verdade que a Ana tem apenas 14 anos pois ela não é um diamante bruto, já é um joia lapidada e valiosa.

Conhecer o casal, a "humana" Samantha com o Arcanjo Gabriel, nos remete a um desejo de encontrar o amor mesmo que entre seres de mundos tão diferentes. Passamos a olhar para a vida com os olhos dos Anjos.

Não posso deixar de dizer que a Samantha é vegetariana (adorei) e espero que numa próxima história ela já seja vegana.

Esta é uma história para quem quer se apaixonar, se encantar, suspirar, terminar a leitura com um sorriso no rosto e torcendo para que aconteça uma continuação.

Isso é algo raro de acontecer. Chegar ao final desejando que não acabe. Querendo levar a história adiante. Saber mais e mais sobre o casal e os demais personagens. A Helena roubou a cena.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, já li o livro e ele é realmente muito bom! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto esse livro em algum lugar e me senti interessada pela capa, acabei nem procurando por resenha e muito menos sinopse. O tema é um dos meus favoritos, e, é claro esta na lista de leituras e possíveis compras . Parabéns pela resenha. Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha visto esse livro, mas parece ser otimo ainda mais com essa capa linda

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, esse livro parece ser maravilhoso *--* amo tudo que envolve anjos e estou muito ansiosa para lê-lo :3

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse livro se parece muito com dois livros fallen e crecendo mas realmente o livro. Parece interresante mas levando em cosideraçao pela sua idade esse livro aparenta ser uma novidade entre o mundo do leitores

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história e estou super afim de ler e adoro histórias de romance misturadas com histórias de anjos, e essa sacada de "balança" entre o bem e o mal... mesmo se parecendo um pouco com a série Fallen (que li a série toda e aprovei) este livro parece ser ótimo!! beijos.

    ResponderExcluir
  7. Comprei o livro porque gosto da temática, mas o começo achei chatinho e muito clichê-a menina esquisita e a amiga doidinha que parece lesada, mas não é tão lesada assim, a inimiga patricinha...- então não me prendeu de inicio e abandonei a leitura antes da página 100. Como tinha comprado outros títulos, deixei esse por último.
    Também achei bem parecido com a Série Fallen.

    ResponderExcluir