Image Map

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

(Resenha) Abra seus olhos - Barbara Lucia

Cover_front_mediumTitulo: Abra seus olhos

Autora: Barbara Lucia

Editora: Clube de autores

Páginas: 275 


Edição: 1(2013) 



Sinopse: Allyson é uma jovem que desde a adolescência lutou para sobreviver em um mundo o qual não estava mais adaptada, pois depois de perder a visão, as coisas mudaram muito. Sem sua família, Ally e Maxuel cresceram sozinhos, um ajudando o outro como podiam. Seu irmão mais velho é muito protetor e quer esconder Allyson do mundo, acha que sua irmã não conseguirá caminhar com as próprias pernas, já que não pode enxergar o caminho. Mas a garota de olhos azuis sabe muito bem onde deve pisar e não foge da luta que é viver seus dias no escuro, sem amigos, sem ninguém para conversar, a não ser seu irmão. Mas sua vida está prestes a mudar depois que se mudar para cursar a faculdade, pois ela conhecerá Johnatan.



***



Ally perde a visão aos 5 anos de idade sem um motivo aparente. A partir daí sua vida sofre uma enorme reviravolta.

Ela é abandonada pelos pais e passa a viver com seu irmão Max que acaba por ser tornar tão obcecado com sua proteção que cria uma redoma em volta da Ally a impedindo de saber a verdade (pelo menos a parte que ele acredita saber) sobre a sua família.

John também foi abandonado pelos pais quando criança sendo criado por sua tia. Quando ela morre seu mundo desaba novamente.

Dois seres com vidas parecidas mas com reações completamente diferentes.

Ally supera sua cegueira e segue com sua vida. Ela não deixou a escuridão invadir sua alma apenas os olhos foram afetados.

John deixou a escuridão tomar conta da sua vida e quase a perde por causa disso.

O Destino resolve mostrar o seu poder e os coloca frente a frente. Os sentimentos que afloram são tão fortes que os dois no começo não conseguem identificar o amor já que nenhum deles havia se apaixonado antes.

Os conflitos familiares e os segredos vão sendo revelados durante o processo de evolução do relacionamento. Eles descobrem os motivos que levaram seus respectivos pais a terem fugido deles no passado.

Estas revelações os forçam a irem atrás do perdão. 

Todos os personagens desta história tiveram alguma lição ou mensagem para passar.

A Ally de que a deficiência visual não é motivo para a pessoa ter também a deficiência espiritual ou a deficiência emocional. O fato de não ver com os olhos físicos não impede a pessoa de enxergar com os olhos da alma e do coração.

John teve que superar sua deficiência emocional e passou a enxergar as pessoas que conviviam com ele de forma diferente mas principalmente aprendeu a ver a Vida com outros olhos.

Dona Olga, avó da Ally, que pode ser considerada por muitos a vilã da história, que fez o que todas as pessoas deveriam fazer antes de partir para o plano astral: correu atrás do perdão daqueles a quem feriu no passado com suas atitudes mesquinhas. A cada um que lhe perdoava era mais um degrau que subia rumo a sua evolução.

Max que na sua atitude super protetora só demonstrava o quanto se sentia inseguro com relação a ele mesmo. Como ele não sabia lidar com a raiva que sentia dos pais e da avó preferiu se fechar e criar uma redoma em volta da Ally com receio de que ela fosse ferida também. Uma atitude louvável de um irmão mas que na realidade acaba machucando ainda mais a pessoa protegida.

Temos ainda a Sara que se tornou melhor amiga da Ally na faculdade. A Marcela ex do John que mostrou a grande diferença entre estar apaixonada e estar amando uma pessoa.

Além dos pais tanto da Ally quanto do John que tiveram que superar grandes obstáculos para receberem o perdão dos filhos. Menos o pai do John que teve o que realmente merecia.

A história foi desenvolvida de forma muito comovente pela Barbara. Dá para sentir as emoções vividas por este jovem casal que provaram que não são as diferenças que afastam as pessoas e sim o preconceito. Quando se tem amor qualquer tipo de deficiência pode ser motivo para unir ainda mais um casal.

Recomendo esta leitura para todos que querem sentir como é o amor verdadeiro. Para todos que estão precisando abrir seus olhos de espírito e enxergar a Vida da forma certa.

Isso não quer dizer que a vida de uma pessoa com uma deficiência é perfeita. Isso quer dizer que a falta da visão física quer lhe mostrar o que é realmente importante. Uma pessoa cega não vai te amar pela aparência mas pela tua essência.

E nós que temos o "privilégio" de ver deveríamos aprender a amar exatamente assim.

Esta é uma história onde o leitor irá se beneficiar de lições muito importantes para começar uma revolução na própria vida. Espero sinceramente que quem tiver a honra de ler esta trama se deixe tocar pela sensibilidade dos personagens mas principalmente que aprendam com seus erros. Talvez assim a vida se torne um pouco mais colorida.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

5 comentários:

  1. Ola Barbara...onde posso adquirir seu livro?? Esta a venda em livrarias? Bj grande. Sirlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sirlei.

      Vou responder pela Barbara ok?

      Não está nas livrarias, infelizmente. Para adquiri-lo vá até o site do Clube de Autores:

      http://clubedeautores.com.br/authors/113637

      Espero que logo possa ser encontrado em várias livrarias deste país. Torcendo para uma editora ver o potencial desta jovem.

      Beijos

      Excluir
  2. Que linda história de amor. História intensa e com personagens sublimes. Uma trama assim que estou precisando ler no momento. Amo histórias com dramas e superações.
    Beijos.

    ResponderExcluir