Image Map

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

(Resenha) Finitus - Juliana Walker

FinitusTítulo: Finitus 

Autora: Juliana Walker

Edição: 1

Editora: APED

Ano: 2012


Páginas: 124



Sinopse: Nunca entendi bem o que era alma gêmea, duas almas vivendo em um só corpo, conectada eternamente por uma força inexplicável. Afinal, o que seria isso? Como podemos ter uma alma que é nossa, mas vive em outra pessoa? Ouvi falar que podemos encontrar essa alma em um amigo, um irmão, na família, mas o que é mais falado é que nossa alma gêmea é nosso companheiro eterno, aquele com quem dividiremos nossa vida, aquele que entenderá tudo sobre nós sem abrirmos a boca. É aquele que sentamos lado a lado, em silencio, sem precisar dizer uma palavra, e ainda assim, sabemos que não estamos sós, que temos um amigo, alguém que sempre nos entenderá, não importa o quão difícil nossa vida possa ficar. Uma vez senti que o encontrei, essa parte de mim jogada no universo, mas ele não estava a minha procura, e nem eu a procura dele. Essa é a historia de como eu encontrei um homem, aquele que pôde ter sido meu melhor amigo, meu irmão, meu amor, mas creio que essa resposta só ele pode me dar... 




***



Liana é uma jovem de 19 anos que mora com sua tia Emily desde que perdeu seus pais.

Em uma noite atípica ela conhece Christopher de uma forma digamos peculiar. Ela segue com sua vida até que o Chris resolve reaparecer em sua vida para terminar sua missão.

Ele faz parte de um programa denominado Finitus mas para saber do que se trata este grupo seleto e secretíssimo vocês terão que ler o livro.

Nenhum dos dois tem noção do que seja esta missão e vão passando os dias cumprindo algumas tarefas.

Até que descobrem a verdadeira razão pela qual foram unidos pelo "destino".

Liana e Christopher são almas gêmeas mas não estão predestinados a ficarem juntos pois o Chris precisava evoluir como pessoa.

Assim eles se reencontram, vivenciam um pouco deste amor e seguem suas vidas.

Liana então conhece aquele que está predestinado a fazer parte da sua vida e a dividir todos os seus momentos. Com o John ela aprendeu o significado do amor incondicional.

Temos aqui um romance distópico que coloca o leitor diante de uma pergunta mega importante: Você sabe diferenciar o que tem verdadeiro valor na sua vida?

Muitas vezes estamos diante da pessoa que poderá nos ajudar a viver a felicidade plena mas por medo do sentimento ou por não querer admitir o que estamos sentindo abrimos mão deste relacionamento.

Outro ponto bacana é mostrar que nem sempre as almas gêmeas ficam juntas. Para que isso aconteça os dois devem estar no mesmo nível de evolução pessoal.

A Juliana conseguiu de uma forma simples fazer o leitor ver a diferença. Só podemos viver aquilo que estamos dispostos a conquistar. Nossa escolhas é que determinam nosso futuro e suas consequências serão sentidas em nosso ser mais profundo.

A vida é curta demais para nos deixarmos paralisar pelo medo ou pela incerteza de um futuro.

A partir do momento que um sentimento brota em nosso coração -desde que seja um sentimento bom - devemos alimentá-lo e criar espaço em nossa vida para que ele se expanda.

Liana estava pronta para amar. Christopher ainda não. Por isso o destino colocou outra pessoa na vida da Liana para que ela pudesse viver o amor.

John foi um exemplo de amor que eu adoraria vivenciar. Ele é o tipo de homem que gostaria de dividir minha vida.

A Liana pode se considerar um ser muito privilegiado pois teve a rara oportunidade de vivenciar dois amores intensos e profundos. Dois relacionamentos que lhe ensinaram e a transformaram numa mulher melhor. Mas para isso acontecer teve que passar por uma prova difícil.

Recomendo esta leitura para quem está a procura de uma história onde o amor é a base e que queira aprender a se conhecer.

O ser humano tem uma forma muito estranha de lidar com os sentimentos que não está habituado a lidar. A maioria das pessoas simplesmente fogem sem dar uma chance deste sentimento se intensificar e sem coragem de olhar o outro nos olhos.

Desejamos tanto ser feliz mas não aceitamos a felicidade quando ela chega em nossa vida. Abrimos mão sem nem ao menos tentar.

É exatamente isso que o Chris faz e perde a grande oportunidade que lhe foi concedida pela vida. Uma lição que o acompanhará pela eternidade. 

Finitus não é o fim mas o começo de uma história de amor incondicional entre um casal que aprende a aceitar o outro exatamente como ele é. John ensina a Liana e ao leitor como transcender o limite imposto pelo homem para construir um relacionamento verdadeiro.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário