Image Map

sexta-feira, 27 de março de 2015

(Resenha) Supernova - O encantador de flechas - Renan Carvalho

Título: Supernova - O Encantador de Flechas

Autor: Renan Carvalho

Ano: 2015  

Páginas: 440

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.



***



O prólogo deste livro já nos mostra uma grande lição. Entre os 6 deuses irmãos que decidiram criar o planeta foi exatamente aquela que todos imaginam que só traz destruição que conseguiu fazer a melhor parte da criação. Graças a deusa Treva o mundo pode ter o equilíbrio necessário para existir.

A história é dividida por partes assim podemos conhecer os pensamentos e os sentimentos dos personagens já que eles alternam entre si.

O primeiro encontro.

Leran é um jovem de 17 anos que está começando a desenvolver sua habilidade de dominar os elementos. Este dom vem passando de geração em geração e até agora era um grande segredo de família. Mas devido à necessidade ele e sua irmã Luana precisaram aprender a força como lidar com este poder.

Eles acabam se unindo aos rebeldes da Guilda e treinam técnicas de luta. Assim nasce o Encantador de Flechas e Luana descobre sua verdadeira razão para existir.

Leran sofreu muito quando seu pai morreu mas não tinha ideia que ele havia sido assassinado. Quando fica ciente do fato quer vingança.

Jogando a moeda.

Enquanto tem que lidar com toda a reviravolta que está acontecendo em sua vida eis que surge uma jovem em seu caminho e o ensina a amar. Porém ela também o ensina que o amor é apenas um dos lados da moeda que ao ser jogada para cima pode revelar sua outra face, o ódio, e causar muita dor, tanto física quanto emocional.

Judra não é uma mocinha à espera do príncipe encantado. Ela foi forjada literalmente no fogo e moldada para ser uma assassina. Este é o mundo que ela conhece. É o ódio que alimenta sua sede de sangue. E é o Leran quem lhe mostra o outro lado da moeda, o amor.

Os dois têm que lidar com o amor e o ódio na mesma proporção. Até aceitarem que mesmo que a mente ache errado o coração já fez sua escolha. Agora só depende decidirem se irão aceitar a redenção que cada um significa para o outro.

Na cidade de Acigam quem manipula os elementos é chamado pejorativamente de mago e caçado por soldados e silenciadores. Estes formam um grupo de elite cujo único objetivo é exterminar a ameaça representada pelos magos.

Esses são os silenciadores.

As cenas das lutas são simplesmente magníficas. A adrenalina corre solta nas nossas veias ao imaginar cada uma delas. Além de nos deixar banhados de sangue.

Felix, o capitão da guarda de Acigam, e seus soldados

O Renan tem uma narrativa extremamente envolvente. Sua história prende o leitor como se ele fosse um personagem da narrativa. A cada página lida a ansiedade aumenta e fica aquela sensação de fome insaciada.

Enquanto o Leran descobriu que seu maior dom era ser O Encantador de Flechas posso dizer que o Renan também tem um dom: O Encantador de Leitores.

E a pergunta que surge ao chegar ao final da leitura é esta: QUANDO?

Quando será publicado o Livro II A Estrela dos Mortos?


P.S.: As fotos foram retiradas da fanpage do livro. Façam uma visitinha para poderem conhecer mais sobre a história e ver os personagens. Assim nossa imaginação já pode voar solta tendo uma noção de como eles são.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

12 comentários:

  1. Khrys!
    Fico tão orgulhosa quando vejo um autor nacional se destacar com um livro rico em personagens criativos e um enredo carregado de ficção e da boa.
    Esperando o meu chegar para comprovar a leitura.
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A editora está de parabéns por mais um lançamento e por lançar mais escritor nacional, a história é bem interessante que envolve personagens marcantes, descobertas, traições, mentiras, poderes mágicos, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava com os nomes dos dois livros da Supernova em minha lista de desejados e agora mais do que nunca quero mesmo ler os dois. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas desse livro, e todos dizem que é muito bom, acho a história do livro muito bem escrita, e desenvolvida, pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. "As cenas das lutas são simplesmente magníficas. A adrenalina corre solta nas nossas veias ao imaginar cada uma delas. Além de nos deixar banhados de sangue." Assim espero! Meu tipo de livro, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja um livo bem emocionante depois de ler a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Uma história encantadora. Não vejo a hora de ler esta série. tanta gente falando bem deste romance que até me deixam ansiosa pra ler e saber como é. cada vez mais encantada com a trama. Quero ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que história fantástica e não ten como não querer ler e acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos e a ação dos personagens;
    Excelente Resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li algumas resenhas comentando que a leitura desse livro foi meio lenta, mas que bom que você gostou, apesar de ter uma premissa interessante, e ter mágica, adoro mágica, o livro realmente chamou minha atenção. Ele já está aqui em casa só esperando a vez dele chegar....

    ResponderExcluir
  10. Deve ser interessante ,lendo assim não e pareceu adulto.Preciso verificar

    ResponderExcluir
  11. Já li muitas resenhas positivas desse livro, não podia ser diferente aqui, certo? Mas, é sempre bom ver mais opiniões, a diversidade delas que nos fortalece.
    Renan tem conquistado uma legião de fãs com sua obra e claro com sua simpatia.
    Adorei a resenha.
    bjocas
    Nizete - Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. É muito legal ver um autor nacional de livro infanto juvenil se sair tão bem com a criação de um mundo, de uma história onde o narrador envolve o leitor completamente.
    Gostei muito do enredo, das aventuras que você descreveu. E lógico que a capa ganha muitos pontos, parece detalhar o que tem por dentro.
    bjs

    ResponderExcluir