Image Map

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Bienal Online 2018 - Encerramento bate-bola

Oi, Gente.





A Bienal Online 2018 infelizmente chegou ao fim 😭 . E vamos encerrar colocando aqui a seleção de autores que participaram das jogadas do bate-bola com o MMRE e os links dos seus respectivos jogos. Além de apresentar suas obras (tive que escolher apenas 2 livros dos autores que possuem mais obras publicadas):


Arlene Diniz

Uma viagem nem um pouco sonhada
Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 15 anos super-descolada. Criada numa família cristã, vai à igreja desde a barriga da sua mãe. Mesmo assim, Betina não leva a fé muito ao pé da letra e vive a vida da maneira que acha melhor. Ela e suas duas melhores amigas, Beca e Luca, planejaram as férias por meses. O que não estava nos planos de Betina, porém, era que sua mãe viesse não com a proposta e sim com a informação de onde toda a família passaria as férias de janeiro: na casa da prima Zuleide, numa cidadezinha de interior que cheirava a esterco chamada Gruta Alta. A menina retrucou, chorou, esperneou... Mas nada foi suficiente para fazer a Dona Gláucia mudar de ideia, porque essa quando põe algo na cabeça... Sai de baixo! Betina que o diga. O jeito então foi arrumar as malas e partir rumo à roça. Mas para que a mãe não achasse que Betina se deu por vencida, a garota de opinião firme estava determinada a passar as férias inteiras trancada no quarto com cara de poucos amigos. Ela só não podia imaginar que as duas primas bregas até o último fio de cabelo que conhecera na infância estariam tão mudadas. Nanda e Sissa eram bonitas por fora e, principalmente, por dentro. Através delas, Betina conheceu uma galera pra lá de diferente que não só tirou seu desgosto com a viagem, como também marcou sua vida para sempre — até a eternidade.

De Volta à Realidade
Com os pensamentos e convicções virados totalmente do avesso, Betina retorna à vida agitada que deixara no Rio de Janeiro. Cheia de expectativas e frio na barriga pelo que virá pela frente, a garota de 15 anos que costumava estar entre os populares do colégio, passará por diversas situações complicadas — daquelas de fazer cair os cabelos! — e precisará, mais do que nunca, confiar que Deus conhece cada cantinho de sua vida e, melhor que isso, se importa com seus dilemas, problemas e tantas pisadas na bola. Diversão com novas amizades, conflitos com as antigas, sentimentos amorosos secretos, desavenças com os pais, muitos desafios e também diversas surpresas recheiam “De Volta à Realidade” o segundo livro da série “Os Desafios de Betina”, que conta a história de uma adolescente comum entre seus tropeços e acertos, descobertas e crises, ao trilhar a vida ao lado do Melhor Amigo que alguém pode ter: Jesus!


Fernanda Friederick Jhones

Ímã de Traste
Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.





S.O.S Fui Traída
Esse é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “SOS Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito.





Willer Jones

Legados de Lyræh #1
Numa realidade totalmente distinta, um jovem se vê responsável pelo maior dos acontecimentos da história de um planeta que jamais conhecera. Porém, mal sabe que se encontra no meio de um jogo de interesses que vai além da sua própria imaginação... Não confie somente nos caminhos; e se a chave estiver em sua própria intuição?








Carla Montebeler

O Vale de Elah (As Crônicas de Adulão #1)
O Vale de Elá começa com as reminiscências do ancião Samá, relembrando seus tempos de combate na construção do Reino de Israel. Quando jovem, a ambição de sua mãe o leva a fugir do povoado onde morava para salvar sua irmã de um casamento imposto e da dívida recorrente da negociação do dote. Ele integra então aos guerreiros que haviam rompido com o rei daquela época, Saul, e aliado a Davi, candidato a sucessor do trono devido a uma profecia. A jovem aldeã Nazaré acompanha seu amado nesta fuga e o trio chega ao vale de Elah, onde são recebidos e integrados à comunidade que vivia na caverna de Adulão. Samá percebe que a vida de pastor de ovelhas havia ficado para trás quando inicia seu treinamento de combate nesse grupo formado de guerreiros descontentes com o sistema em vigor. Devido a sua altura e grande destreza com a espada, logo ele passa a contar com a confiança e amizade não só de Joabe, capitão que treina os milicianos, mas do próprio Davi.O drama de Davi e sua família, os motivos da ruptura entre Saul e seu principal capitão, coincidem com o início da formação da família de Samá. A calma da narrativa desse primeiro tomo esconde um segredo: muito drama, guerras, risos e lágrimas ainda estão por vir. Deixe-se conduzir nas memórias de um homem para ver o descortinar do surgimento de todo um reino através da história desse reino: os hebreus!

O Bosque de Herete - As Crônicas de Adulão # 02
Essa ficção histórica relata Samah e os outros valentes de Davi enfrentando tempos difíceis, tendo que fugir da vingança do rei Saul enquanto defendem o povo simples dos ataques dos filisteus. 

Davi está cercado de traidores e precisa tomar decisões que afetarão não apenas seu futuro, mas o de seus guerreiros e até mesmo, da nação! 
Eles conseguirão sair vencedores, tendo inimigos por todos os lados?






Sarah Libardi

Quem Sabe Amanhã
Julia é uma jovem advogada, sonhadora e ingênua, que trabalha para uma grande construtora e consegue a sonhada transferência para a unidade da empresa no litoral, sua chegada a pequena cidade, trás um grande amor. O que ela não podia esperar eram tantos problemas, a fúria de um amor platônico será o maior de todos. Cheio de suspense, amores não correspondidos e a certeza que temos nessa vida de que só o amor compensa.







No Meu Destino
Luana uma jovem universitária, paulistana, com baixa autoestima, vê o namorado dos sonhos se tornar o maior de seus pesadelos, diante de um relacionamento abusivo, sem entender direito o que está acontecendo, faz um longo percurso de dor e autoconhecimento. Acha nos amigos um apoio para vencer os seus maiores desafios. Um suspense que te leva por caminhos incertos, aonde a dor e o amor caminham lado a lado e o maior inimigo é aquilo que acreditamos.






Queren Ane

Esse Tal de Amor
Rochelle é uma jovem garota que não gosta do seu nome, seu cabelo cacheado e tem pavor de matemática. Ama sua família e as melhores amigas, com as quais vive experiências incríveis e algumas nem tão incríveis assim. Chér é uma garota gentil e divertida que adora música e é viciada nas redes sociais. Nutri uma paixão secreta por Ezequiel, o garoto mais quente do colégio São Pedro. E o que Chér mais deseja é perder seu famoso BV e ser pedida em namoro pelo bonitão de olhos azuis. 

Tudo o que Rochelle não sabe é que os planos nem sempre saem como desejados e que Esse Tal de Amor é bem mais complicado do que se pode imaginar. 
Um livro ambientado na tão inesquecível adolescência, repleta de risadas, amizades, incertezas, fé, beijos e amor.



Fabrício Freitas

O Selo de Bartholomeu
Após anos se sentindo um completo estranho, Anthony pensa que poderá deixar o passado para trás ao ir para faculdade e finalmente ser feliz.

Tudo parece perfeito, até que ele e seus amigos presenciam a queda de um meteorito durante um acampamento. Agora em posse de um colar feito de uma rocha estelar, Anthony passa a ter sonhos cada vez mais realistas com um mundo fantástico e sombrio, dominado por um Imperador que usou ciência para conquistar um reino antes repleto de magia.
Neste mundo ameaçado, a magia está se esvaindo desde que os Titãs foram aprisionados nos céus por um feitiço que utilizou o sangue da fênix, a criatura mais poderosa do universo.
Agora, com a ajuda de um grupo de aliados improváveis, Anthony tem a missão de romper os selos da fênix e descobrir quem ele realmente é.



Landerson Rodrigues

O Monstro Atrás da Porta
Rodrigo Montibeller é um renomado detetive nacional. Em um dia qualquer, seu telefone toca durante a madrugada e ele e seu parceiro Alexandre são chamados para uma cena onde ocorreu um crime muito semelhante a outro, no mesmo local, e ainda sem solução.
A corrida contra o tempo se inicia. Ameaças colocam em risco a vida das pessoas ao redor deles. Sem pistas de onde começar e para onde ir, os detetives se veem no caso mais desafiador de suas carreiras.
Telefonemas suspeitos, bilhetes ameaçadores, segredos revelados e uma investigação atrás de um assassino que nunca perde a linha e nem deixa vestígios. Repleto de suspense e mistérios, “O Monstro Atrás da Porta”, é um prato cheio para quem é fã de grandes reviravoltas e promete deixar qualquer um sem fôlego.



Maria são nossos nomes
Todo mundo conhece uma Maria.

São 11.734.129 mulheres com este nome espalhadas pelo país.
Duas delas são as minhas avós, Maria Francisca e Maria Iraide.
Dez delas protagonizam os contos deste livro.
Elas são tão diferentes, tão diversas, mas ainda assim estão conectadas.
Elas possuem o mesmo nome.
E não é um nome qualquer, lembre-se:
Maria é o nome delas.
As histórias delas também falam muito sobre nós.
Sobre todas e todos nós.
Até porque, nós partilhamos o mundo com elas, o mundo delas.
Nossas vidas são constantemente refletidas nelas e por elas.
A identificação é tamanha, que, no fundo, a gente se atreve a perguntar:
Maria são nossos nomes?



Espero que tenham curtido essa temporada de informação e divulgação dos nossos tesouros. E que se interessem em ler suas histórias. Tenho certeza que será um prazer imenso e gratificante.
Que venha logo a próxima Bienal Online.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário