Image Map

terça-feira, 14 de agosto de 2018

(Resenha) Despertei por você - Priscila Toratti

Título: Despertei por você 

Autora: Priscila Toratti

Ano: 2018

Páginas: 224

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: "Amada Olívia, minha dor não tem cura. Cuide de nossa pequena Mei. Perdão. Com amor, Jussara." Poucas palavras, nenhuma explicação. Aquele curto bilhete encerrava em si grandes mudanças na vida de duas irmãs.
Mei é uma jovem sem grandes perspectivas e moradora da periferia de São Paulo, cuja vida começa a se transformar quando, em uma viagem a Paraty, ela tem sua primeira experiência de projeção astral.
Auxiliada por amigos espirituais, a moça viverá as emoções do primeiro amor, a conquista do emprego, a responsabilidade por suas escolhas e entenderá a importância do desenvolvimento espiritual e do equilíbrio emocional para alcançar a felicidade.


*** 


O suicídio da Jussara provoca uma reviravolta na vida da Olívia que por medo da solidão se casa com o Divaldo e eles passam a cuidar da Mei que se torna uma menina submissa.

Uma viagem a paradisíaca Paraty transforma drasticamente seu modo de enxergar a vida.

Ela começa a fazer projeção astral e tem um encontro com a sua alma gêmea. E a partir daí Mei percebe que está na hora de assumir a própria vida.

Com um empurrãozinho da espiritualidade e do seu melhor amigo Orixan ela sai de casa começando assim a se libertar das correntes que ela mesma se colocou ao aceitar passivamente ser dominada pela irmã e pelo cunhado.

As projeções a ajudam a entender o silêncio do sobrinho e a permitir que o amor preencha o seu coração. Além de fazê-la sair da sua zona de conforto e abandonar o conformismo.

Ela se apaixona no astral e tem uma imensa surpresa ao fazer uma nova viagem a cidade onde a mudança na vida dela se iniciou.

Despertei por você é uma história que mostra exatamente isso: a importância do despertar. Seja ele físico, mental ou espiritual.

Mei precisava despertar para a vida e para o amor. Assim como o Tom. Quando eles se encontram no plano astral sem as amarras do corpo físico vão aos poucos se libertando de tudo o que os mantêm presos. Mei finalmente tem coragem para ser ela mesma e fazer o que sempre desejou. Tom literalmente acorda de um longo sono para vivenciar este amor que o trouxe de volta para a vida.

Olívia tem a sua redenção após o falecimento do seu filho. Ela e o marido encontram na igreja a força para seguirem adiante.

A leitura é cativante e flui tão natural que parece que estamos lendo um diário de alguém que conhecemos.

Não posso deixar de dizer que fiquei completamente encantada com o Orixan. Amante dos animais ele é praticante do candomblé e não praticante de sacrifício. Ele entende que a vida de um animal não deve ser ceifada para promover alimento para espíritos desencarnados que se comprazem com o sofrimento e a dor dos animais. Não é porque ele segue uma determinada religião ou filosofia que deve seguir os “mandamentos” como se fosse um bicho adestrado. Eu adorei o exemplo que ele deu e adoraria que fosse propagado.

Recomenda a leitura para quem está precisando de um choque de realidade. Precisamos despertar em todos os sentidos.

Despertar o amor próprio, o perdão, a compaixão... E também despertar a nossa vontade para assumir a nossa vida, as nossas escolhas, os nossos pensamentos...

Não podemos passar a vida dormindo. Temos que abrir os olhos de espírito para podermos enxergarmos verdadeira as pessoas e as situações.

Muitas vezes o que vemos é apenas uma ilusão criada pela nossa própria mente.


E quando retiramos o véu despertamos para uma vida nova onde a cegueira não nos afeta mais.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Khrys, que resenha linda que fez do meu livro, uma das melhores que já li! Adorei que citou o Orixan, realmente é uma personagem diferente e talvez escreva uma história só pra ele no futuro. Em breve, lançarei um e-book de contos místicos sobre gatos, pela Amazon, depois te aviso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Khrys e queridos leitores, conheçam também meu novo e-book "Gatos Místicos - Contos Fantásticos" pela amazon.com.br.
    Beijão,
    Priscila Toratti.

    ResponderExcluir