Image Map

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

(Resenha) Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy



Autora: Barbara Freethy

Titulo: Tudo o que ela sempre quis

Selo: NOVO CONCEITO 

Ano: 2012

Edição: 1

Número de páginas: 304

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE




Sinopse - Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


***

O que mais atraiu minha atenção neste livro foi o fato da autora dar valor ao mistério.  

Ela conseguiu dosar na medida certa o romance, o drama e o mistério.

E conseguiu surpreender no final ao revelar o verdadeiro culpado. Pensei em quase todos os personagens menos no que a autora escolheu.

Você se envolve tanto com a história que já no começo da leitura passa a se questionar o quanto conhece realmente seus amigos e parentes.

Todos nós temos máscaras que usamos para encobrir quem verdadeiramente somos. Mostramos uma máscara para nossos pais, outra para nosso companheiro, outra para os parentes, outra para os amigos e outra para os colegas de trabalho.

E não adianta dizer que “Eu não sou assim” porque essa é a principal característica do ser humano.

Posso ser a filha boazinha, a amiga perfeita e a inimiga ainda mais perfeita.

Não estou dizendo que somos falsos. O que quero dizer é que criamos vários personagens e atuamos conforme a peça a ser encenada.

Quem não guarda um segredo (ou vários) sobre si mesmo? Eu por exemplo tenho vários que apenas eu e Deus conhecemos.

E se eu sou assim então como posso dizer que os outros também não são?

Seja sincero e me diga: As pessoas que convivem com você realmente te conhecem? Elas sabem tudo o que você faz e o que você pensa?

É por isso que acontecem tantas desilusões nas nossas vidas. Criamos a ilusão sobre uma pessoa e quando ela se mostra como realmente é ficamos decepcionados.

A autora está de parabéns por nos fazer pensar sobre isso pois dessa forma poderemos ver as pessoas como elas são e principalmente amá-las como elas são.

Esse foi um dos melhores livros que li esse ano.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Eu já tinha lido outras resenhas do livro que me deixaram dividida. Ainda não o li, mas nem sei o que pensar. Só continuo sem entender a capa. rsrsrsrs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir