Image Map

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

(Resenha) Sob A Luz Dos Seus Olhos -: Christine M.

Sob A Luz Dos Seus OlhosTítulo: Sob A Luz Dos Seus Olhos

Autora: Christine M.

Edição: 1

Editora: Editora Underworld

Ano: 2012

Páginas: 298



Sinopse: “Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo! 



*** 

Elisa viaja para Londres e acaba conhecendo Paul. Eles se encantam ao primeiro olhar e começam um romance.

Após um tempo de namoro Elisa recebe uma notícia que lhe tira os pés do chão. Para não correr o risco de fazer com que o Paul desista de seus sonhos ela simplesmente volta para o Brasil e o deixa sem nenhuma explicação.

Passados 6 anos Paul vem numa turnê pelo país (agora ele é um astro de Hollywood) e resolve entrar em contato com a Elisa.A partir deste reencontro suas vidas voltam a se entrelaçar.

Eles resolvem as dúvidas do passado e se casam. Criam uma vida em conjunto onde a felicidade reina durante seus primeiros 5 anos de casados.

Uma nova tragédia atinge o casal e eles precisam passar por uma prova muito difícil para ter a certeza que são realmente Almas Gêmeas.

Depois de todos os desafios vencidos eles podem desfrutar do tempo a mais que conquistaram para viver esta forte estória de amor.

Sob a luz dos seus olhos nos mostra um encontro raro de Almas Gêmeas. E é exatamente através do olhar que estas almas se reconhecem pois os olhos são os portais da alma.

Eles se conhecem, se envolvem e se separam. Nem sempre as pessoas que tem o privilégio de encontrar sua outra metade ficam juntas desde o primeiro encontro.

E é o que acontece com a Elisa e o Paul. Eles estavam em níveis de evolução diferentes e precisavam passar por provas individuais antes das provas em dupla.

Quando finalmente estão aptos a vivenciar sua estória de amor o Destino os coloca frente a frente novamente para que possam resolver as pendências do passado. Assim eles tem a chance de viver o presente tendo o futuro como uma esperança.

Mas nem só de felicidade vive o casal. Infelizmente uma má escolha do Paul acarreta numa obsessão que transforma a vida do casal num verdadeiro inferno.

Para voltar a ter paz Elisa é obrigada a cometer um crime necessário. Somente assim eles puderam ter um pouco mais de tempo para viver o amor ao qual estavam predestinados.

A Christine tem um dom raro: tocar a alma do leitor com sua estória. Ela escreve de forma delicada e forte ao mesmo tempo. E faz com que o leitor reflita sobre a própria vida, sobre as escolhas que fez e as que fará para seguir rumo a sua felicidade.

Até onde você está disposto a ir pela sua felicidade? Que atitudes está disposto a tomar para proteger seu amor e sua família? 

Fiquei encantada com o fato dela mostrar este casal da forma que os contos de fada não fazem. Eles são reais. Com qualidades e defeitos. E nos ensinam que existe muito mais por trás da frase: "E foram felizes para sempre".

Elisa por medo de ver piedade nos olhos do Paul se afastou sem lhe dar uma explicação. Paul por orgulho não a procurou. Com isso passaram 6 anos sem ter contato com a essência deste amor que os uniu no primeiro encontro. E quando se reencontram percebem que o tempo que passou serviu para ajudá-los a crescer como pessoas e a fortalecer o laço que os unia.

Quando uma chama é acesa no olhar de um casal de Almas Gêmeas nem mesmo a morte é capaz de apagá-la. Ela irá queimar por toda a eternidade. 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário