Autora:
Ângela Aguiar
Edição: 1
Editora:
Sollo Editorial
Ano: 2013
Páginas:
214
Sinopse: Até onde
você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma
gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor,
ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que
Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu
primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que
arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo?
Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita
que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma
se foi. Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero, a anos
atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre
em seus amigos, uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou
melhor ele cai em seus braços, a deixando perturbada mexendo com seus
sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a
presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida
continua, e que cada dia é único. Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar?
Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame-se,
apaixone-se, emocione-se e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não
importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’ de ser feliz!
***
Elena conhece Felipe no seu primeiro dia de aula na faculdade de uma forma digamos incomum. A partir deste encontro sua vida se torna um conto de fadas até acontecer um trágico final.
Então ela faz o que todo animal ferido está acostumado a fazer: se esconde do mundo para sanar a ferida.
Para Elena a vida perdeu a cor e o sentido ao ver seu amor partir tão cedo. Mesmo tendo lhe prometido que continuaria a viver, que seguiria em frente ela simplesmente se fecha dentro de uma concha achando que desta forma não corre o risco de voltar a sofrer.
Mas sua amiga Raquel se torna seu anjo da guarda e acaba conseguindo fazê-la dar os primeiros passos para fora do casulo.
E ao encontrar com o Igor não lhe resta outra alternativa a não ser romper definitivamente o casulo, abrir suas lindas asas e voar pela vida. Como a metamorfose da borboleta. Foi assim que vi a Elena. Ela se enrolou num casulo seguro mas quando estava pronta sua transformação (mesmo ela não acreditando que esta transformação seria possível) o Destino lhe enviou aquele capaz de fazê-la voltar a sorrir. Este era o sinal.
O Igor foi um verdadeiro guerreiro pois teve que lutar contra o medo da Elena em voltar a viver. O pior dos nossos inimigos.
E a Elena acabou descobrindo ser uma pessoa privilegiada pois foi capaz de amar e ser amada por dois homens de formas completamente diferentes.
Com o Felipe ela teve um romance sereno. As coisas fluiam sem nenhum esforço. Realmente como se um completasse o outro. Era como navegar num oceano de águas cristalinas e tranquilas.
Já com o Igor ela vivenciou um romance mais intenso. Foi como um vulcão que ficou adormecido durante anos e de repente entra em erupção. Não tem como deter as lavas de se expandirem e se derramarem a sua volta mudando tudo pelo caminho.
Acredito que a verdadeira Alma Gêmea da Elena era o Igor. O Felipe poderemos definir como uma Alma Afim (são pessoas que vieram com o intuito de nos ensinar a evoluir nos relacionamentos mesmo que não fiquem na nossa vida por muito tempo).
A própria Elena pôde diferenciar a intensidade dos sentimentos. Ninguém ama duas pessoas da mesma forma. Cada relacionamento tem uma profundidade a ser atingida e aquele que nos completa a alma é o amor de Almas Gêmeas.
A Ângela escreve de uma forma tão delicada e sensível que me senti lendo o diário da Elena. Ela transmitiu em cada página as emoções vividas tanto pela Elena quanto pelo Igor e pela sua amiga Raquel.
A Elena também foi muito privilegiada neste quesito pois conquistou amigos verdadeiros que ficaram ao seu lado mesmo que apenas para polir o casulo no qual ela se escondeu.
Uma chance a mais nos faz ter a esperança no futuro e nos traz algumas lições: Por mais que estejamos feridos devemos dar a vida a chance de nos trazer de volta a felicidade; Se a dor parece ser insuportável devemos dividi-la com uma amiga ou um amigo para que possamos carregá-la; Nunca devemos deixar de ter esperança no amor pois ele vai brotar até mesmo num coração feito aparentemente de pedra.
Não é fácil perder um amor mas quando a perda é para a morte você acaba se conformando pois não foi uma opção sua. Agora perder um amor para a vida pois você estava com medo de sofrer é a pior dor que um ser humano pode sentir. Viver com o famoso "se".
Foi esta a lição que a Elena teve que aprender. Na verdade foi uma escolha que ela teve que fazer:Deixar seu coração livre para amar e aceitar ser amada de volta pelo Igor ou passar o resto da vida se arrependendo por não ter tido a coragem de lutar pela sua felicidade.
Ela superou este medo e descobriu que a vida lhe reservou uma chance a mais para ser feliz, uma chance a mais para sorrir.
Um leve bater de asas para todos!!!!
Khrys Anjos
Adoramos sua resenha e agradecemos seu carinho conosco e com a autora.
ResponderExcluirCordialmente,
Sollo Editorial