Image Map

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

(Resenha) Sohuem - Trilogia da meia-noite II - L. E. Haubert



SohuemTítulo: Sohuem - Trilogia da meia-noite II

Autora: L. E. Haubert

Edição: 1

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Ano: 2012


Páginas: 248


Sinopse: Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintregar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock. 




***



Nesta segunda parte da aventura além de seguirmos os caminhos percorridos por Draco, Lucas e Kali também podemos conhecer melhor a Corvina e Rhaegar que é considerado um inimigo ainda mais perigoso que o próprio vilão Volker. 

Os testes pelos quais cada um tem que passar vão ficando mais perigosos e difíceis de serem superados.

São heróis que não desejam ser heróis mas não podem desistir de seguir o caminho escolhido pelo Destino.

Mas desta vez eles recebem a ajuda, mesmo que seja proibida, de alguns deuses. Como não apenas o reino de Arrarock está em perigo os deuses acabam tendo que "entrar" na luta. Afinal as insígnias foram criadas por eles.

E nossos heróis ainda terão que descobrir quem morrerá e quem ficará louco no final da jornada pois está é a profecia dos cristais.

As batalhas vão se tornando ainda mais violentas forçando a todos a aprenderem da forma mais brutal possível que para se conseguir chegar vivo do outro lado da campina é preciso deixar um rastro de corpos pelo caminho.

As dúvidas continuam a assolar nossos heróis. O desejo de voltar no tempo e não "encontrar" com seu cristal.

Mas eles enfrentam estes momentos com a certeza de que para voltar a ter paz no reino precisarão passar por muitas lutas. Internas e externas. 

Seus defeitos são acentuados e levados ao limite. Eles precisam vencer a si mesmos antes de vencer o inimigo que têm em comum.

Mostrar que mesmo uma pessoa considerada errada pela sociedade pode se tornar o herói da estória é uma forma de fazer o leitor refletir sobre o preconceito. Nós estamos tão acostumados a julgar o outro sem lhe dar a chance de mostrar quem realmente é. Nem todo bonzinho é verdadeiramente bom de coração assim como nem todo aquele considerado errado tem o mal enraizado no coração.

E começa a rolar um clima de romance entre dois dos companheiros de batalha. Será que o amor será capaz de salvar esses dois da profecia?

Para deixar o clima ainda mais sombrio a pira da vida no templo dos deuses se apaga. Será este um sinal de que tudo está perdido? Que finalmente o mal vencerá? Estas respostas só descobriremos no último volume desta trilogia.

Neste livro senti uma leve mudança na forma como a Laura escreve. No primeiro livro achei a escrita mais leve. Agora parece que como as batalhas dos guerreiros se tornaram mais duras a própria Laura passou a escrever com mais força de expressão. Vamos aguardar o próximo livro para descobrir como a Laura irá escrever a estória



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário