Autora: Nádia Candeias
Coleção: Viagens Na Ficção
Páginas: 179
Ano: 2013
Gênero: Ficção
Sinopse: Miranda nunca acreditou em magia. Ao
contrário da sua melhor amiga Bianca que estava quase sempre na floresta à
procura de criaturas mágicas. Mas uma noite, Bianca desaparece e Miranda decide
ir à sua procura. Vai ter de se aventurar por um mundo cheio de fantasia e
cheio de criaturas com as quais nunca tinha sonhado. Terá de se embrenhar por
florestas e sítios desconhecidos para descobrir o que aconteceu à sua amiga e
para descobrir que forças das trevas a tentarão derrubar a qualquer custo.
***
Quando Bianca desaparece sem deixar vestígios Miranda não pensa duas vezes antes de se aventurar por entre a floresta para tentar descobrir seu paradeiro.
Ela não acredita em fadas e seres místicos mas para encontrar sua amiga resolve ir até o Círculo para ver se encontra alguma pista.
E para sua surpresa eis que surgem fadas, duendes e gnomos para dançar ao redor do Círculo.
Mesmo sendo cética ela não perde os seres de vista e os segue até o portal que os leva para um mundo de pura magia, o Domínio Mágico.
Assim que atravessa o portão conhece o fada Juno com quem acaba criando uma amizade de irmão. E é ele que a ajuda nesta aventura.
Desta forma Miranda passa a conhecer um pouco dos 4 mundos que fazem parte do Domínio e os seres místicos que lá vivem. Cada habitante destes mundo tem um animal guardião que pode ser um grifo, por exemplo.
Eles vão procurar por Bianca e acabam tendo que lutar contra o príncipe Francisco que está completamente dominado pela ganância do poder.
Mas no fim Miranda ajuda a Rainha das Fadas e o príncipe Caleb a retomarem o poder. E ao voltar para o seu mundo leva para casa um novo integrante para a família.
A autora Nádia criou uma história onde a mensagem principal é o valor da amizade. Miranda mesmo não acreditando na magia e nos seres místicos não deixou seu ceticismo a impedir de ir procurar por sua amiga.
Ela enfrentou seres perigosos e teve que mudar suas crenças para resgatar a Bianca. E ainda conquistou a amizade das fadas principalmente do Juno um menino de 120 anos (para as fadas cada ano nosso equivale a 10 para eles).
Então fica a pergunta: Até onde você estaria disposto a ir por um amigo?
A magia existe para aquele que nela acredita. E foi assim que a Miranda passou a ver a vida: Com os olhos de uma criança.
Nós estamos tão acostumados a olhar o mundo com nossa limitada visão humana que deixamos de ver os demais mundos existentes no universo.
Mas a necessidade de ajudar uma amiga pode ser a chave que nos falta para abrirmos nossos olhos espirituais e vermos estes mundos.
Temos aqui uma história onde a magia ensinou uma cética a enxergar verdadeiramente a vida.
Um leve bater de asas para todos!!!!
Khrys Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário