Image Map

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia Nacional do Escritor

Oi Sonhadores.






O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro sem distinção de gênero. 

O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores.


Quando criei o blog foi com o intuito de promover nossos talentos nacionais que infelizmente não são conhecidos do grande público. Faço muitas pesquisas atrás de novas histórias e me deparo com trabalhos maravilhosos que ainda não foram devidamente valorizados.

Por isso não poderia deixar esta data passar em branco.



 Cada vez que abro um livro é uma cena parecida com estas que acontece: 












Vocês autores têm um poder incrível de me fazer viajar por lugares de onde trago lições para a minha vida. São ensinamentos codificados em cada história.

Também não posso deixar de fazer um agradecimento especial a cada um dos autores parceiros aqui do blog. Obrigada pela confiança de vocês no meu trabalho e muito obrigada por me presentearem com estes cálices de conhecimento.

Peço sempre aos leitores que ao pegar um livro o leia com a mente e o coração abertos pois só assim poderão chegar até a essência do autor contida naquela história. É o que faço.

Uma coisa que aprendi é que não é você que escolhe o livro é ele que te escolhe. Pode parecer estranho mas é o acontece. Quantas vezes você pega um livro e depois o devolve para a estante? Mas chega um determinado momento da sua vida que você sente uma vontade de ler aquela história e eis que acaba encontrando a resposta para uma questão da sua vida. Nesta vida nada acontece por acaso.

Ter a companhia dos livros é como viver rodeada de portais. Cada começo de história é uma viagem para um local onde apenas a sua imaginação é o limite. O autor ti dará a diretriz e sua mente criará a cena. E vivenciá-la vai depender da sua capacidade de unir a mente com o coração.

Não irei colocar nomes pois se fizer isso vou acabar escrevendo um livro. São tantos diamantes neste universo literário, alguns lapidados outros ainda esperando para o serem, mas todos com um valor inestimável para mim.

Obrigada de coração por fazerem parte da minha vida. Por me ajudarem a sair da realidade do dia a dia e conhecer tantas pessoas e lugares inesquecíveis.

As portas do Minha Montanha Russa de Emoções estarão sempre abertas para vocês, parceiros ou não do blog. Esta é minha meta levar ao conhecimento dos leitores o que na minha humilde opinião este país tem de melhor: seus autores. 





Comemorem bastante pois vocês são verdadeiros guerreiros por continuar na luta com tantos obstáculos. Mas esta é a prova de vocês: superar os obstáculos para ter a certeza que este dom não foi desperdiçado. 




Que cada um dos autores que estiver lendo este post se sinta fortemente abraçado agora.

Mais uma vez OBRIGADA por vocês existirem.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário