Image Map

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

(Resenha) Aurora - W.M.

Título: Aurora

Autor: W.M.

Edição: 1

Editora: AgBook

Ano: 2014

Páginas: 275



Sinopse: Surpreendente e envolvente…
O primeiro livro da saga Aurora, introduz a história de um amor proibido entre um anjo (Gabriel) e uma demônia (Shira). O amor acaba quando eles são condenados a viver como mortais e acabam sendo mortos pela perseguição da igreja católica. Mas esse amor gerou frutos.
Quase 400 anos depois, Jason (um dos filhos de Shira e Gabriel), encontra Dieif, uma garota normal e muito bondosa. A primeira impressão não é a melhor, mas com o tempo eles percebem que precisam um do outro. O amor entre anjos e demônios torna-se novamente possível.

Um livro, coisas estranhas e vários mistérios. Descubra como a vida de uma garota normal, vira de ponta cabeça ao descobrir que demônios também podem amar.



***



Neste primeiro livro conhecemos os irmãos Vancamp Jason, Jule e John que junto dos amigos Tsy, Helena e Alice formam a "tribo" dos estranhos da cidade.

Dieif e Alice são grandes amigas o que acaba aproximando-a do Jason. No começo eles se tratam de uma forma rude mas acabam entendendo que o que sentem um pelo outro na verdade é puro amor. 

Jason é o que podemos classificar de anti-herói. Ele é viciado em cocaína, em álcool e em violência. Além de ser um demônio que gosta de sugar o sangue das vítimas. Combinação para detonar uma verdadeira guerra.

Dieif descobre alguns segredos tanto da sua família, no caso seu pai Yo, quanto dos seus novos amigos e isso a joga diretamente nos braços do perigo.

Os dois passam a sofrer investidas pesadas dos demônios que querem o sangue da Dieif. E como o Jason é o lado mais fraco do casal é o que primeiro se deixa levar e se envolve com a demônia que quer destruir a Dieif.

Cada um dos irmãos tem a habilidade de dominar um dos elementos da natureza. Jason o fogo, Jule o vento e John a água.

No decorrer da história vamos desvendando o passado dos 3 irmãos. Eles precisam passar por momentos de auto-perdão para depois perdoar quem os feriu.

Temos aqui uma prévia do que será realmente a história que conheceremos mesmo a partir do próximo volume.

O autor tem uma forma única de escrever. 90% dos diálogos ficam separados do texto fazendo com que o leitor preste atenção ao que está sendo dito.

No começo do livro ele explica que esta é uma obra de pura ficção. Achei esta atitude muito bacana pois assim as pessoas que lerem este livro não poderão cobrar veracidade dos fatos.

Todos os personagens da história têm um papel decisivo na trama. Eles superam os próprios traumas do passado para poderem lutar no presente estando 100% focados.

No final de cada capítulo temos uma mensagem para fazer o leitor refletir. Os temas são bem variados. Fala, por exemplo, do quanto é perigoso viver acorrentado ao medo. Que o que aconteceu no passado precisa ficar exatamente lá, no passado, e nós aqui no presente. O que as drogas fazem com a mente de uma pessoa.

Nessa história ninguém é o que aparenta ser. O bonzinho tem seus momentos de vilão e o vilão tem seu lado paternal aflorado.

Temos neste livro o que os culinaristas fazem antes de iniciar a preparação de uma grande refeição: todos os ingredientes são escolhidos, separados e preparados para se unirem e formar o prato principal.

O autor W.M. tem um jeito bem jovial para escrever. É como um bate-papo entre amigos. Sua imaginação é fértil o que permite que ele crie uma infinidade de possibilidades para o desenvolver da trama. É como uma pedra bruta sendo lapidada. Tem chance de crescer muito a sua escrita e acompanhar este processo fará o leitor se sentir ainda mais envolvido na história.

No final deste livro o W.M. deixou uma lista com a trilha sonora que ele criou para a história. Não tem como ler esta lista sem procurar ouvir as músicas para ver se casam com os personagens. São perfeitas. A da Dief então (Bon Jovi é simplesmente tudo de bom). AMEI esta trilha. As músicas dos casais então...

Agora é aguardar para descobrir como esta história será desvendada pelos personagens e quais serão as lições que o futuro lhes reserva.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário