Image Map

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

(Resenha) Em Busca da Rosa - Três Irmãs - Volume 1 - L.A.M.

Em Busca da Rosa - Três Irmãs - Volume 1
Título: Em Busca da Rosa - Três Irmãs - Volume 1

Autora: L.A.M.

Coleção: Mundo Fantástico

Páginas: 548

Ano: 2013

Gênero: Literatura Fantástica

Literatura estrangeira/ Portugal



Sinopse: A vida corria de feição para a família de Kim. O seu pai, Igor, chefe tribal e senhor absoluto das terras do Norte organizava a maior festa da região para celebrar o tempo da abundância e agradecer a Deus a dádiva com que os presenteara. Mas a noite em que decorre a festa é também a noite que vai mudar radicalmente a vida de Kim e da sua família e transformar o que era doce em tragédia. A irmã mais nova de Kim, Yohannah, cai sob a ação de um poderoso feitiço que a faz prisioneira do seu próprio corpo e a torna incapaz de comunicar, num cativeiro sem chave e a que é impossível escapar. Quase impossível. No meio de uma guerra pelo poder entre chefes tribais, Kim é a única esperança da irmã, a única habilitada a trazer-lhe a cura. Numa luta contra o tempo, Kim parte numa viagem árdua, sem saber o que a espera pela frente, atrás de uma lenda que refere uma planta mágica, a Rosa d’Alma – com poderes curativos capazes de devolver Yohannah à vida se colhida no tempo certo e em harmonia com a lua. Sem escolta, acompanhada apenas por um homem designado por Igor e por quem se tomará de um amor profundo e pela irmã mais velha, a maquiavélica Judith, Kim é levada várias vezes ao limite da sobrevivência; somente a sua vontade férrea a faz continuar em frente, disposta a tudo para salvar a irmã amada. 



***




Neste primeiro livro da trilogia conhecemos a história da Kim. As irmãs têm destaques na trama mas o foco é a Kim.

Para início de conversa somos teletransportados para um reino da Era Medieval (não preciso dizer que isso fez um bem enorme para a minha alma saudosista né?), as famosas Terras Altas. E recheado de magia e seres sobrenaturais.

Kim é uma curandeira assim como sua avó Violet. Ela é amada por todos do reino menos uma pessoa que tem o coração completamente envenenado pelo ciúme.

Quando sua irmã mais nova Yohannah sucumbe ao feitiço do aprisionamento sem sela acaba empurrando a Kim para a jornada mais difícil da sua vida.

Ela terá como escolta o cavaleiro Ethan e sua diabólica irmã mais velha Judith. E é assim que eles partem em busca do único ingrediente capaz de trazer a Yohannah de volta para a família.

No decorrer do caminho Kim descobre o amor de uma forma avassaladora com o seu cavaleiro e tem a maior desilusão da sua vida ao constatar o quanto a sua própria irmã a odeia.


Judith passa todo o percurso até a Rosa d’Alma armando para matar a Kim e consequentemente o Ethan.

O casal além de ter este ser "adorável" como companhia ainda têm que enfrentar vários obstáculos antes de finalmente conseguirem concluir a missão com êxito.

São obstáculos dolorosamente difíceis de serem superados que os fazem sentir toda a dor que um ser humano é capaz de suportar.

Esta história nos mostra o quanto precisamos aprender com relação ao outro. Muitas vezes nosso pior inimigo divide o mesmo sangue que nós.

As maiores guerras foram exatamente entre irmãos pois não existe um inimigo mais traiçoeiro do que aquele que carrega os genes iguais aos seus.

Judith se deixou envenenar pelo ciúme. Seu coração se transformou num poço de mágoa, ódio, inveja e acaba por transbordar inundando as vidas das pessoas que infelizmente convivem com ela.

Já li muitas histórias mas a Judith conseguiu ganhar o Oscar da pior vilã de todas. Odiar as irmãs e tentar matá-las já seria ruim mas o que ela fez com a própria avó não tem perdão.

Agora imagina para a Kim ter que descobrir isto e ainda contar para o resto da família. 

O relacionamento da Kim com o Ethan é um encontro encantador da Almas Gêmeas. Ele é o cavaleiro de armadura brilhante que toda donzela sonha em encontrar e com o diferencial de saber fazer o sangue da donzela literalmente ferver.

Kim sai em busca de uma rosa mas encontra muito mais. Encontra o amor e ódio. Os dois na mesma proporção. 

Ethan a ama com a alma assim como a Judith a odeia com a alma também. Este duelo de sentimentos é que dá a força que a Kim necessita para sobreviver a esta jornada que começa como sendo uma missão de encontrar uma rosa e termina com o encontro de verdadeiro e.

Kim descobre a força que existe dentro dela e traz esta nova percepção para fora. 

No percurso faz amizades valiosas e ajuda outros personagens a curarem suas almas feridas.

O pai da Kim o Igor chefe da tribo mostrou ser um verdadeiro líder ao ir atrás da Kim mas principalmente por não temer demonstrar seus sentimentos. Um homem forjada nas batalhas e que chora pelas filhas.

Esta é o tipo de história que prende o leitor até a última página e o deixa ansiando pela próxima. E por não ter capítulos é torturante para uma pessoa como eu kkkkkkk 

Um aviso: este livro contêm cenas hots bem descritivas. Tudo dentro do contexto e mostrando que fazem parte da vida de todo ser humano.

Agora é aguardar ANSIOSAMENTE pelo livro 2. Como será que a irmã mais nova irá se comportar agora com o seu noivo? E espero que a Judith seja transferida para os confins da Terra.





Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário