Image Map

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

(Entrevista) Autora Ana Carolina Jalles

Oi Galera.






Hoje a entrevista especial em comemoração ao niver do blog é com nossa prodígio Ana Carolina Jalles:





1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se tem animal de estimação e como as pessoas a veem.

Meu nome é Ana Carolina Jalles, mas pode me chamar só de Carol. Tenho quinze anos (faço dezesseis no próximo mês *-*), apesar de ter escrito A Lenda dos Cristais com treze anos. Sou uma fã maluca de cachorros e tenho dois em casa (meus filhinhos), mas teria mais se meus pais deixassem… E não é que eu não goste de gatos. Na verdade, eu tenho alergia a eles e se fico muito tempo perto de um, começo a espirrar loucamente. Sou muito tímida e por isso não sou a pessoa mais popular na minha classe, mas costumo dizer que apesar de poucos, meus amigos são verdadeiros.

O que realmente conta é a qualidade e não a quantidade. Quem tem um amigo verdadeiro já pode se considerar um privilegiado.
Acho que descobri o motivo de gostar tanto de você mesmo a distância: a timidez. Só quem passa por isso sabe entender o outro kkkkk
Espero que seus pais deixem sua família canina aumentar kkkk



2- Faça um resumo de A lenda dos Cristais:

Em sete família diferentes no mundo, um colar de cristal é passado de geração em geração a tanto tempo que ninguém sabe onde e como essa tradição começou. Mas, agora, Nathalia, Meredith, Emma, Dianne, Lauren, Amanda e Amber, que não tem nada a ver umas com as outras, tem que se reunir na aldeia misteriosa dos Dracheroter para lutar contra um bruxo das trevas que foi banido por suas ancestrais, mas que está finalmente forte o bastante para voltar. Contando também com amigos e aliados, elas vão não apenas lutar contra as forças do mal, mas também aprender a controlar a magia e sua ligação com os grandes bruxos Merlin e Morgana, seus ancestrais em comum.




3- Quanto tempo levou para escrever a história?

O primeiro livro levou apenas dois meses e meio. Na verdade, se trata de uma trilogia, e terminei os outros dois livros durante o resto do mesmo ano.

Tens o dom. Escrever uma trilogia em 1 ano não é para qualquer um.


4- Por que escolheu ruivas para serem as bruxas?

A ideia da história surgiu durante uma aula de Biologia, enquanto eu olhava para o cabelo da minha amiga ruiva sentada na minha frente. Sempre achei que existe algumas coisa “mágicas” e comecei a listá-las. Bruxas, o número sete, ruivas, cristais. Quando sai da aula, já tinha a ideia toda na cabeça. Foi chegar em casa e digitar. 







5- Com qual delas você se identifica?

Não planejei, mas depois que já tinha terminado o primeiro livro e voltei para ler, percebi que tem muito de mim na Dianne. Ela adora livros tanto quanto eu, tem muita paciência (com a Amanda kkk) e, principalmente, tem uma irmã patricinha…



6- Tem alguma conhecida sua que a inspirou a criar uma das personagens?

Com certeza! Minha irmã para começar. Eu adoro minha irmã mais do que tudo nessa vida, mas tem algumas coisas nela que me irritam profundamente. Peguei tudo isso e exagerei na Amanda. Claro, minha irmã não é tão metida ou arrogante como a Amanda, e nem acha que a aparência é tudo como ela, mas, sim, ela foi a inspiração.
A outra pessoa é a minha amiga ruiva. Ela me fez começar a escrever a história e foi tão importante, que uma das Sete Ruivas tem quase o mesmo nome que ela. Mas enquanto a Nathalia tem um h, a minha amiga é só Natalia.

Espero que sua irmã e a Natalia tenham ficado honradas com esta homenagem.


7- Como sua família reagiu quando o seu livro foi publicado?

Minha família tem me apoiado muito e ficado feliz por mim. Eles são os melhores, sério!



8- Agora nos fale sobre A lenda dos cristais - O mistério do anel:

O Mistério do Anel é o segundo livro da trilogia. Ele continua do mesmo momento em que o primeiro parou, porque, afinal, as bruxas descobriram que Cien não foi derrotado com elas acharam que seria. Elas não sabem o motivo, mas o leitor descobre logo no começo que é por causa do anel da imortalidade – por isso o nome do livro. Novos personagens aparecem, de ambos os lados, e muitos não são o que parecem ser…



9- O que você costuma fazer nos seus momentos de lazer?

Escrever, ler, escrever e ler de novo. kkk Sério, acho que não poderia viver sem fazer essas duas coisas. Apesar de que esse ano eu estou com pouco tempo por culpa da escola, continuo escrevendo e lendo tanto quanto o tempo me permite.

E nós leitores somos os beneficiados desses seus momentos de lazer.



10- Quem são seus ídolos na literatura, na música e no cinema?

Na literatura, tudo começou com a J.K Rowling e vou morrer desejando ser ela. Gosto muito do George R. R. Martin também. E, recentemente, estou descobrindo os escritores brasileiros, apesar de não ter tido tempo ainda para ler nenhum livro inteiro…
Quanto a música e cinema, sou muito eclética, e, desde que não seja funk ou sertanejo, ouço e vejo de tudo um pouco.

Os escritores brasileiros estão dando uma verdadeira aula para quem quer aprender a escrever uma história. Você vai se surpreender com muitos. Nossos talentos já podem ser exportados.


11- Você já imaginou ver a sua história no cinema? E quem você escolheria para o elenco?

Quem não? kkkk Na verdade, eu até pensei em chamar alguns amigos para gravar algumas cenas do livro, mas não consegui levar o projeto adiante.
Acho que chamaria meus amigos para o elenco. Nem todos (até porque não tenho sete amigas ruivas), é claro, mas se tivesse mesmo a oportunidade de um filme, gostaria que o elenco fosse composto por atores desconhecidos.

Adorei esta sua resposta. Primeiro pensou nos amigos e depois quer um elenco de atores desconhecidos. Oportunidade para os novos talentos como você poderem brilhar também.



12- Crie uma playlist para A lenda dos cristais:

Bom, quando eu era mais nova, quando comecei a escrever, havia algumas músicas que eu sempre ouvia para escrever A Lenda. Algumas delas não fazem sentido com a história, mas podem ser essas? kkkk 

The Pretty Reckless - Zombie
The Pretty Reckless - You
Alice Cooper - School's Out
Taylor Swift - I Knew You Were Trouble
Pink - So What
Pink - Sober
Michael Jackson - Smooth Criminal
Evanescence - Bring Me To Life
Glee - Shake It Out
Karmin - Pumped Up Kicks
Christina Aguilera - Glam
Nickelback - This Means War







13- Sofreu algum preconceito por causa da sua idade?

As pessoas costumam me elogiar bastante por causa da idade, e sim, cheguei a me preocupar sobre isso, mas quase sempre a resposta é positiva. Ainda mais que muitos dos meus leitores têm a minha idade e acham incrível que alguém tão próximo a eles tenha publicado um livro.

Elas te elogiam pela idade e muitos ainda não leram sua história. E quando isso acontecer eles verão que estão conhecendo uma joia valiosíssima para a nossa literatura.



14- Se pudesse ter um dos poderes das protagonistas da sua história, qual seria? Por quê?

Eu queria ter um cristal! Eles são fontes poderosas de magia e, apesar de não ter deixado completamente claro nos livros, eles influenciam bastante nos poderes das sete principais.


Aceite este virtual. Que esta chave abra não uma mas todas as portas as quais seus sonhos te levarem. Que em cada uma encontre os ensinamentos que te ajudarão na sua caminhada. E que sua Luz reflita neste coração para expandir o amor a sua volta.






15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Leiam. Não importa o quê, não importa se cheguem a sequer ver A Lenda dos Cristais ou O Mistério do Anel. Mas leiam. Qualquer coisa que vocês quiserem, o que lhes chamar mais a atenção. Revista, livros, jornais, qualquer coisa. Ler é parte fundamente para todos os seres humanos e, se você não gosta de ler… Não se preocupe, você só não achou o livro certo ainda. ^.^ 


Esta é a melhor mensagem que os leitores poderiam receber. Um conselho que vale ouro.



***

Prestem bastante atenção nas respostas da Ana. Ela é um espírito evoluído num corpo de menina. Seus 15 anos valem mais que os 40 ou 50 de muitas pessoas que conheço. Eu teria muito orgulho de tê-la como filha (tenho idade para ser sua mãe). 


Espero que tenham gostado de conhecer este nosso prodígio que veio para mostrar ao mundo que o jovem também se importa com a vida e pode nos dar algumas lições. 


Obrigada Ana por ser quem és.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário