Autora: Cristiane Lira
Edição: 1
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2014
Páginas: 366
Sinopse: A única forma de uma energia desprendida da Fonte Original retornar a ela é vivenciando a experiência da matéria. Há cinco níveis de conhecimento e a Terra está no nível 2. Julianna e Zogham têm seus destinos entrelaçados, como almas gêmeas, mas são separados pelo abismo de conhecimento que há entre eles. Ela é terráquea, ele é arturiano. Wicnion tornou-se um equívoco da criação, mas a vaidade e a maldade de um de seus criadores não permite que esse erro seja corrigido. Em Wicnion várias espécies desenvolveram inteligência e competem entre si. O Portal de Anaya monta uma força de aliados para libertar as pobres almas presas a Wicnion. Julianna precisa evoluir. Zogham precisa se redimir dos erros cometidos. Mestre Carama governa o Portal de Anaya e deseja derrubar Gabhar, senhor do mundo invisível de Wicnion, e aqueles que dominam o planeta, o Rei Rufus e a Rainha Zerda. Quatro aldeias rebeladas ajudarão a combater os tiranos: os humanos, as fadas, os dragões e os gwenos.
***
Neste livro 1 somos apresentados aos habitantes do Portal de Anaya. Vamos junto com a Juliana nesta "viagem" ao desconhecido.
O Portal é o local onde todos os seres viventes do Universo se encontram. Mas uma habitante de um planeta nível 2 aparece de surpresa e coloca a população em alvoroço.
Juliana e Zogham formam o casal principal da trama. Ela precisa evoluir em conhecimento e Zogham acaba cometendo um grave erro ao tentar ajudá-la em excesso. Com isso seus destinos são separados.
Temos aqui uma história que une todos os preceitos das principais religiões. Fala de Vidas Passadas, Reencarnação, Seres Extraterrestres, Planetas de Expiação e de Regeneração, Espíritos.
O leitor é levado a conhecer de forma bem simples o que muitos "religiosos" levam anos tentando ensinar a seus seguidores.
Isto não quer dizer que a história é de cunho religioso. É uma obra de ficção mas com uma dose de realidade.
Quem está habituado com a literatura espiritualista irá entender todo o processo pelo qual a Juliana passou ao chegar até o Portal. E quem não está terá uma aula prática e fácil de assimilar.
A ligação dela com o Zogham é de alma. Ele é o seu Orientador (no conceito espírita seria o Mentor e no cristianismo o Anjo da Guarda) e acaba se apaixonando por sua protegida.
Juliana é o que podemos chamar de espírito preguiçoso. Não quer evoluir. Sofreu horrores em suas vidas passadas e foi acumulando traumas em cada uma delas.
Porém ao chegar ao Portal percebe o erro que cometeu e passa a se dedicar ao conhecimento.
Com a guerra em Wicnion chegando a seu ápice as aldeias rebeladas precisam aprender a cooperar entre si para terem uma chance de vencer o mal que assola o planeta.
O Rei Rufus e a Rainha Zerda não são seres do mal são seres extremamente malignos que se alimentam da dor e do sofrimento de suas vítimas.
Aqui nesta primeira história temos a reunião dos ingredientes e a preparação dos utensílios como uma cozinheira faz antes de transformar uma simples farinha num bolo delicioso.
Todos estão sendo devidamente preparados para entrarem literalmente no forno. Esta guerra promete ser a mais difícil que qualquer poderia se quer imaginar passar. Ela irá mexer com a alma de cada um dos envolvidos e trará a tona o mal na sua forma mais bizarra.
Nas definições de níveis o ser humano está catalogado em um planeta de Nível 2. Eu discordo desta classificação. Eu colocaria num nível 0,0001. Temos muito o que evoluir se quisermos mudar de nível.
As mensagens que podemos tirar desta história são profundas: o ambiente que nos cerca é o resultado dos nossos pensamentos; nossa evolução depende do nosso desejo em adquirir o conhecimento; sozinhos somos fortes mas unidos com quem tem o mesmo objetivo podemos nos tornar invencíveis.
Agora é aguardar o próximo volume para desvendar mais um pouco sobre os personagens mas principalmente como será o reencontro do casal.
Um leve bater de asas para todos!!!!
Khrys Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário