Image Map

quarta-feira, 24 de junho de 2015

(Resenha) O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões - Josy L. Dias

Título: O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões

Autora: Josy L. Dias

Ano: 2014

Páginas: 368

Editora: Baraúna



Sinopse: “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver. ” Foi desta maneira que a vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde existem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém, um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras. ” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém, será que eles têm os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."


***


Ao completar 18 anos Aislin ganha um presente totalmente surreal: uma nova vida num mundo que ela acreditava existir apenas nos livros de ficção. Um mundo regido por dragões, cheio de vampiros, fadas, bruxos e todos os seres místicos que faziam parte da sua imaginação.

A partir daí precisa lidar com a verdade sobre sua origem, quem ela é e o mais aterrador: lutar por sua sobrevivência. Tudo isso na companhia de seus amigos inseparáveis Beta e Grady. Os dois também são seres especiais e estavam aqui numa missão muito importante: serem os guardiões da Aislin.

Ela tem que aprender a viver na companhia de seres com poderes especiais, descobrir e treinar o próprio poder (até nisso ela é diferente já que foi agraciada com alguns poderes. Isso torna sua vida ainda mais agitada), conviver com sua “nova” família e encontrar o seu príncipe “encantado”.

Seu relacionamento com o Alex começa como algo saído das sombras cuja força a deixa sem chão.

Porém seu coração fica em dúvida quando ela conhece o guardião/guerreiro do Livro (que age como um oráculo dizendo o que deve ser feito pelos seres deste mundo sobrenatural) Taurus.

Esta dúvida fica ainda mais forte quando Aislin tem que partir junto com seus amigos, o Taurus e mais 2 acompanhantes numa jornada em busca da verdade.

Estarem tão próximos os obriga a abrirem seus corações para este sentimento que surgiu de uma forma tão avassaladora.

Porém esta dúvida só será esclarecida no próximo volume (terei que amarrar minha ansiedade para não sair andando pelas sombras atrás da autora).

A Josy criou uma versão completamente diferente para estes seres místicos e de uma forma apaixonante. Ela pegou personagens sobrenaturais clássicos e os reeditou. O mundo da Princesa de Fogo é único. Um dom especial que a autora nos presenteou ao dividir seu mundo conosco.

Muitos leitores podem dizer que as coisas aconteceram rápido demais, que a Aislin aceitou muito fácil a sua “nova” família e que ela é instável já que se apaixonou por 2 “príncipes” quase ao mesmo tempo.

Para mim a Aislin demonstrou uma maturidade rara para uma jovem da sua idade. Aceitar seus pais e perdoá-los pelo que foram obrigados a fazer no passado foi o que provou o quanto ela era merecedora de ser a escolhida pelos Dragões para possuir seus poderes.

Quem nunca ficou em dúvida com relação aos seus sentimentos? Se apaixonar e descobrir o verdadeiro amor são etapas maravilhosas da vida.

Eu fiquei encantada com esta história e completamente apaixonada pelo Taurus (inclusive quero fazer uma sugestão: A Aislin descobre que ama de verdade o Alex. O Taurus resolve recomeçar sua vida em outro lugar e eis que ao caminhar pelas sombras sem destino certo acaba por chegar até a minha humilde residência. Assim ficamos todos felizes kkkkkkkkkkkkk).

Minha ansiedade já está devidamente amarrada aguardando o desfecho desta história. Taurus volta logoooooooooooooooooooooooo.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Khrys, também sou apaixonada pelos personagens, muitas novidades em breve... Um grande beijo... Josy

    ResponderExcluir
  2. O Despertar da Princesa de Fogo é incrível, amei esse livro!
    Já quero a continuação... haha
    Bjs
    http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir