Image Map

segunda-feira, 22 de junho de 2015

(Resenha) A Lista - Cecelia Ahern

Título: A Lista

Autora: Cecelia Ahern

Ano: 2015

Páginas: 384

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



***



Kitty está vivendo o momento mais importante da sua vida: a escolha de qual caminho trilhar.

Ela é uma jornalista ávida pelo sucesso. E foi essa avidez que a colocou numa enorme encrenca que pode lhe custar a carreira. Unindo a ambição com a ingenuidade acaba por ser usada num plano de vingança e comete um erro colossal que destrói a vida de uma família.

A partir daí ela passa a questionar sua habilidade como jornalista e sua maneira de ser. Principalmente quando seu melhor amigo se mostra decepcionado com suas atitudes.

Com este estremecimento na relação com o amigo Steve e a doença da sua mentora no trabalho e amiga pessoal, que culmina com o seu falecimento, Kitty toma um verdadeiro choque da vida.

Ela fica à deriva e se deixa envolver em outro escândalo. Afinal quando estamos caindo sempre existe uma pedrinha que nos machuca o joelho.

Porém seu anjo amigo da Constance lhe deixa uma missão a ser cumprida: descobrir o que une as 100 pessoas listadas por ela.

No começo Kitty se sente empolgada, mas ao passar os dias vem a frustação e depois o desânimo. Ela não acredita que seja a pessoa certa para cumprir este último desejo da amiga e fica em dúvida sobre o que fazer da sua vida.

Mas ao conhecer algumas dessas pessoas descobre que ela era sim a pessoa ideal para escrever a história.

E consegue com isso uma terapia pois conviver com cada um desses personagens faz com que o véu com o qual olhava o mundo seja retirado de seus olhos a forçando a olhar de verdade para as pessoas.

Desta forma ela chega até o âmago de cada um e vê suas essências brilharem. Quando isso acontece tanto ela quanto a pessoa se modificam e deixam um pouco desta luz vir à tona.

É assim que vejo a Kitty: uma propagadora da Luz. Mesmo que no começo das relações algo esteja travado com o tempo ela desata o nó e transforma a pessoa numa amiga/o verdadeira/o.

Sua amiga Constance viu o que estava escondido e a obrigou a trazer isso para fora ao lhe deixar esta missão.

Com isso além de se melhorar como profissional também cresceu como pessoa e ganhou de presente a chance de viver uma linda história de amor.

Esta obra mostra os dois maiores erros que nós cometemos: acreditar que a vida do outro é simples demais para ser mencionada e não nos acharmos capazes.

Com cada um dos personagens abrindo seus corações e contando suas trajetórias vamos junto com a Kitty tendo grandes lições de vida.

São exemplos de superações incríveis. Pessoas cujas forças são descomunais. Mas principalmente pessoas comuns que estão ao nosso lado na condução, na caminhada pela rua, no trabalho, no bar ou em qualquer outro lugar.

Nós estamos tão acostumados a olhar apenas para a nossa vida que esquecemos que a nossa volta existe um verdadeiro manancial de exemplos, de pessoas que numa simples conversa podem nos dar grandes lições que nos acompanharão pelo futuro.

A Lista é o tipo de leitura recomendada para quem quer se melhorar como pessoa e para aqueles que querem aprender o que significa amar. Aqui temos todos os exemplos possíveis do amor.

Façamos como a Kitty que superou seu medo inicial e fez uma lavagem completa na sua vida. A faxina deve ser feita de tal maneira que cada recanto da nossa alma receba um pouquinho do desinfetante. Somente assim nossa Luz poderá se expandir e encontrar a Luz de quem também concluiu a sua limpeza.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário