Image Map

segunda-feira, 15 de junho de 2015

(Resenha) O plano é o Amor - Neiva Meriele


Título: O Plano é o Amor

Autora: Neiva Meriele

Ano: 2015

Páginas: 192

Editora: Giz Editorial



Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


***



Giovana nunca duvidou do seu amor pelo Rick assim como ele também sabia que este sentimento era forte e verdadeiro.

Mas como nada nesta vida nos é dado de graça eles precisaram passar por uma prova literalmente de fogo para vivenciar este amor.

O convívio com a tia/mãe do Rick estava levando Giovana a questionar sua habilidade de amar. A cada dia que passava ela se sentia mais sufocada numa angústia depressiva.

Porém sua missão era exatamente superar toda a dor, amar e assim poder perdoar. Seu destino estava irremediavelmente interligado ao Rick mas também a Neli (acredito que até mais com a Neli já que foi ela que serviu de instrumento para lhe mostrar o plano de Deus para a sua vida).

Não irei rotular esta história com relação a sua religiosidade. Ela tanto pode ser descrita como um romance cristão como pode ser classificada como um romance espírita.

Este deve ser o motivo pelo qual a história é tão envolvente. Ela descreve a Lei Universal que nosso grande irmão Jesus veio nos ensinar: o amor incondicional.

Este amor não é apenas entre um homem e uma mulher. Este amor é o que traz paz para a nossa alma. Que cicatriza nossas feridas. Que nos permite ficar diante do espelho e olhar em nossos olhos sem termos vergonha de quem nós somos. Que nos auxilia a levantar após cada queda. Que nos direciona ao encontro de Deus.

O Rick teve um momento de fraqueza ao se deixar influenciar pelas sombras (cada religião irá colocar uma descrição diferente como o diabo, espíritos obsessores ou algum outro nome, mas que no fundo acabam sendo a mesma coisa já que é algo ruim).

Porém foi neste momento que a força da Giovana prevaleceu. Ela conseguiu trazer a luz que iluminava sua alma para fora e a fez expandir criando desta maneira o ambiente propício para a redenção da sua sogra.

A escrita da Neiva torna a leitura tão fluídica que atinge o leitor no seu âmago. A partir daí fica a questão: estou percorrendo o caminho certo ou me desviando pelas trilhas mais bonitas?

Nem sempre uma trilha cercada de flores irá nos levar até o bosque da felicidade.

O que a Giovana foi capaz de fazer poucas pessoas têm coragem para tentar. Perdoar a dor infligida, esquecer verdadeiramente o passado, seguir em frente e amar.

Esta história é uma grande lição de vida.

Somente quem está disposto a abrir espaço no seu coração para o perdão será capaz de liberar sua alma para encontrar a felicidade plena.

Absolutamente nada acontece por acaso na nossa vida. Assim como ninguém entra nela sem um motivo. Por mais difícil que seja o relacionamento temos que ter em mente que existe ali uma grande lição a ser aprendida.

E se pudermos trazer alguém que estava vivendo nas sombras para conviver conosco na luz então nossa existência terá valido à pena.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Khrys, nem sei por onde começar, mas vou tentar expressar só um pouquinho das emoções que senti ao ler sua resenha. Como mencionei na fanpage do livro, sua resenha foi sem dúvida uma das mais lindas que já li até o momento. A interpretação que você fez da história me deixou encantada, apaixonada e por fim, satisfeita, por saber que consegui alcançar meu objetivo.
    Muito obrigada por alegrar meu dia, flor.

    Paz, amor e esperança, sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir