Image Map

segunda-feira, 6 de julho de 2015

(Resenha) Neve na Primavera - Sarah Jio

Neve na PrimaveraTítulo: Neve na Primavera

Autora: Sarah Jio

Ano: 2015

Páginas: 336

Editora: Novo Conceito




Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



*** 


Vera viveu na cidade de Seattle em 1933. Era uma mulher trabalhadora e honesta. Se apaixonou perdidamente por um dos hóspedes do hotel e viveu momentos de conto de fadas. Até se deixar levar pelo medo e acabar por perder a chance de ser feliz com o seu amado.

Eis que num dia incomum para a meteorologia durante o seu turno de trabalho o seu adorado filho Daniel desaparece misteriosamente sem deixar rastros.

Vera quase enlouquece e acaba por cometer um erro que a faz se sentir muito mal pois ia contra os seus princípios. Porém o que uma mãe desesperada não é capaz de fazer para encontrar o seu filho?

Mas infelizmente ela não teve muita sorte na procura e terminou por ser vítima de uma vingança cruel.

Agora na Seattle do nosso tempo é a vez da jornalista Claire mostrar a sua trajetória de vida ao se deparar com o mesmo fenômeno climático.

Ela é casada e está tendo problemas no relacionamento com o marido. Aquela alegria inicial da paixão parece estar se esvaindo criando uma oportunidade para que outra pessoa se aproxime.

Quando surge a história inacabada da Vera na sua vida esta lhe serve como uma âncora para mantê-la firme na superfície.

Ela passa a investigar o que aconteceu e termina por descobrir que um fato do passado pode interferir de forma brusca no presente.

Sua amizade com o Dominic vai lhe mostrando uma nova maneira de ver o mundo. E a faz ter a certeza do que ela quer na sua vida. Com isso em mente ela vai atrás do que realmente deseja e luta por sua felicidade.

O final é totalmente surpreendente.

A Sarah construiu uma história delicada e forte que nos faz repensar sobre as nossas escolhas.

Estamos tão acostumados a nos acomodar no trabalho, no relacionamento e no dia a dia que não percebemos que podemos estar deixando a felicidade escorrer por entre os nossos dedos.

Vera teve um momento de dúvida e preferiu fugir em vez de encarar o problema e buscar a solução. Quando tentou já era tarde demais.

Claire também ficou em dúvida mas não fugiu. Mesmo estando navegando no mar da incerteza conseguiu encontrar um porto seguro no qual atracar.

Mas a maior lição veio por parte do pequeno Daniel.

Este é um romance para aqueles que estão deixando a neve congelar o coração. Ele serve como o primeiro dia de Verão. O sol aparece de maneira mansinha até explodir a sua magnitude total e nos aquecer a alma.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário