Image Map

segunda-feira, 20 de julho de 2015

(Resenha) Tocando as estrelas - Rebecca Serle

Tocando as estrelas
Título: Tocando as estrelas


Autora: Rebecca Serle 

Ano: 2015

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.



***




Paige sempre desejou ter seu talento reconhecido e eis que surge a sua grande chance. Ela é escalada para ser a protagonista de um filme e tem a sua vida completamente virada do avesso.

Seu par romântico no filme é o sexy Rainer. Com a convivência diária numa praia no Havaí o companheirismo profissional acaba por se tornar algo mais.

Eles vão se conhecendo pouco a pouco e percebem que a química entre eles não é intensa apenas nas cenas cinematográficas.

Porém a vida da Paige sofre uma nova reviravolta com a chegada do terceiro participante do triângulo amoroso ficcional, o enigmático Jordan. Ele mostra a Paige o verdadeiro significado do amor na vida real.

Pode parecer que a Paige se deixou deslumbrar pelo mundo das celebridades e resolveu se divertir com seus colegas de filmagem mas a história é bem mais profunda.

Mesmo tendo apenas 17 anos Paige demonstrou uma maturidade que muitas mulheres mais velhas não possuem.

Ela deixou de ser mais uma adolescente para virar uma estrela. Sua vida deixou de ser privada para ser totalmente pública (é o preço que as pessoas que escolhem ir atrás do seu sonho artístico precisam pagar).

Os meninos Rainer e Jordan não são somente rostinhos bonitos. Eles têm mais conteúdo.

Os dois tiveram um desentendimento no passado que abalou a amizade deles e os afastou. Porém no fundo o sentimento ainda estava acesso. Por mais dor e sofrimento que tenham vivido o laço continuava atado.

Ao ficar no meio do triângulo Paige pode conhecer a essência de cada um. Ela teve o privilégio de enxergar a alma de cada um.
As aparências enganam muito as pessoas. Estamos tão acostumados a apenas olhar para o outro sem lhe ver de verdade que perdemos a oportunidade de estar ao lado de alguém realmente especial.

É da natureza humana essa superficialidade. Poucos são os que têm a coragem de ir além. De ver o ser que se esconde por trás da máscara (todos nós usamos uma ou várias durante a nossa vida).

A Paige teve esta coragem e viu o que estava corroendo os meninos. Seus sentimentos ficaram bem definidos e ela precisou fazer uma escolha.

Esta escolha mostrou o quanto ela era madura para a idade. Nem sempre as Almas Gêmeas estão aptas a viverem juntas assim que se encontram.

Em alguns casos elas precisam passar por experiências que só podem ser vividas com outras pessoas. São lapidações necessárias para ter o merecimento ao prêmio final: vivenciar a plenitude do amor incondicional.

E o seu par também demonstrou uma maturidade espiritual imensa pois foi capaz de compreender e aceitar sua escolha.

Por isso costumam dizer que o amor pode ser comparado a uma guerra. Existe o momento de lutar ferozmente mas também existe o momento de recuar para melhor definir a estratégia de combate para ser o vencedor. Perdesse uma batalha mas se ganha a guerra.

A escrita da autora flui tão bem que não vemos o tempo passar. Sua narrativa é envolvente e faz o leitor se fundir com a história. As situações descritas podem ter sido vividas por muitos (quem aqui nunca ficou na dúvida com relação aos próprios sentimentos?) e isso torna a leitura mais vívida.

Cada um dos personagens teve alguma lição a ser assimilada no passado e as consequências tiveram seu impacto maior no presente.

Tocando as Estrelas mostra que o nosso destino quem define somos nós. A Vida nos dá um roteiro mas a maneira que interpretaremos o papel é que irá nos projetar como coadjuvantes ou protagonistas da história.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário