Image Map

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

(Resenha) Somos todos Anjos - Nete J.


Título: Somos todos Anjos - O Começo - Volume 1                                          
Autora: Nete J.

Editora: Sollo Editorial

Páginas: 190

Ano: 2015




Sinopse: Você está pronto para se emocionar a ponto de temer por sua própria atitude nessa vida? Então leia a mais nova série de ficção entre os anjos e demônios, tendo como objeto de disputa aquilo que mais amamos nessa vida: o nosso lar. Nós, os humanos, vivemos nesse planetinha azul, chamado Terra, sem nem ao menos nos darmos conta da batalha celestial que ocorre bem acima de nossas cabeças.
"Após ser expulso dos campos celestiais e exilado no mais escuro dos limbos, Lúcifer, antes de partir faz dois desafios a seu pai, Yahweh.
- Dar-lhe-ei duas chances de salvar esse maldito planetinha azul. Daqui a dois mil anos um espírito teu e um meu habitarão a Terra. O primeiro terá que ser homem, um espírito de luz e um de trevas. Dois mil anos depois uma mulher, também de luz e uma de trevas, feito em carne. Quem de nós dois se apossar deles primeiro, contará a favor... Se ao final de cada dois mil anos eu conseguir roubar o espírito do homem ou da mulher, a Terra será destruída sem dó nem piedade, levando consigo cada alma dos celestes que a tiver habitando, dando fim ao retorno das almas para o paraíso por toda a eternidade."




***




Acredito que toda pessoa, independentemente de sua religião, já leu sobre a criação do Mundo, dos Anjos e dos seres humanos.

Aconselho ao começar a ler esta história limpar completamente sua mente de todos os fatos anteriormente relatados nos livros. Eles foram apenas uma pincelada leve na tela.

Agora temos a pintura completa no estilo monumental de um Michelangelo através da autora Nete. Ela conseguiu dar uma versão melhorada para a nossa criação.

Deus criou seu primogênito Lúcifer e a partir daí os outros Arcanjos e toda a hierarquia angelical. Luci não gostou muito de ganhar alguns irmãos.

Quando Deus resolveu criar a raça humana e designou os Anjos para serem seus guardiões o cálice da inveja do qual Luci se saciava transbordou.

Atingido em cheio por todos os sentimentos negativos inerentes aos humanos – raiva, mágoa, ressentimento, ódio, inveja, vingança – ele simplesmente permitiu que sua alma, antes resplandecente de Luz, fosse completamente obscurecida pelas Trevas.

Ao ser banido desafiou seu pai Yahweh a ganhar duas batalhas antes da guerra. A primeira foi vencida a 2015 anos por nosso irmão Jesus que mesmo crucificado permaneceu com sua alma pura e radiante.

A segunda batalha está em curso e depende de nossos heróis terem a mesma atitude ou o mundo que conhecemos irá fazer parte apenas de nossas lembranças.
Assim conhecemos Helena e Gabriel. Este casal irá passar por provas brutais para provar sua fé no Criador. E Luci fará de tudo, absolutamente tudo, para destruir suas almas, corromper seus corpos e envenenar suas mentes.

Neste primeiro volume temos uma dose extra da verdadeira personalidade animalesca do Arcanjo Lúcifer. Aqui a sua fama realmente lhe faz jus. As atrocidades que ele comete comprovam seu legítimo direito a ser considerado o Senhor do Inferno. Helena e Zandra são as vítimas que mais sentem essa perversidade.

O que será que irá acontecer com esta guerreira no próximo volume? Dá medo só de imaginar. Mas creio que o pior já foi vivido, assim espero. E como o Gabriel irá lidar com a nova realidade de sua amada? Ansiosa para descobrir.

Somos todos Anjos. Este título ficou perfeito pois mostra qual será nossa evolução. Podemos ser Anjos de Luz ou Anjos das Trevas. Tudo depende de quais sentimentos estamos alimentando.

A nossa batalha é diária. As escolhas que fazemos para a nossa vida irão determinar as consequências com as quais teremos que viver.

Nossa fé é posta à prova a cada segundo do dia. Não apenas a fé em Deus, ou qualquer que seja o nome dado a Ele numa religião, mas a fé em nós mesmos. Quando acreditamos que somos merecedores a energia que nos circula traz para a nossa vida aquilo que desejamos.

Em alguns casos nosso desejo é realizado para nos mostrar que o que desejamos não era para nos trazer a felicidade. Cuidado com o que deseja, pois, a realização desse desejo pode lhe destruir.

A Nete deu uma versão única para uma história contada milhares de vezes ao longo da existência humana. Confesso que achei esta versão bem mais plausível. 

E no prólogo ela já diz ao que veio fazer com sua história. Não é um julgamento de qual religião é a certa (as pessoas buscam fora a religião que carregam dentro de si mesmas. Nosso corpo é o maior templo no qual Deus pode habitar. Não adianta ir a uma missa, ou culto, ou reunião, seja qual nome é dado, se o seu coração não está verdadeiramente preenchido pelo amor à Deus. Quando me perguntam qual é a minha religião digo que é simplesmente Deus. E Ele não é alguém que eu tema e obedeça. Eu o amo e respeito. E tento seguir os ensinamentos que nosso irmão Jesus veio nos ensinar).

Esta é uma obra de ficção que poderia ser a versão oficial da História da Criação.

Se arrisque a descortinar sua visão do que lhe ensinaram como sendo a verdade absoluta. Existem muito mais coisas a serem reveladas do que podemos se quer imaginar.

Nós vivemos num planetinha azul mas temos a chance de ir viver num Céu Azul e pulsante de Luz. Ou irmos habitar as entranhas do planeta onde somente os “monstros” nos farão companhia.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário