Image Map

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

(Resenha) Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers

Mentiras que Confortam
Título: Mentiras que Confortam

Autora: Randy Susan Meyers

Ano: 2015

Páginas: 320

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.



***



Nesta trama temos 3 histórias que se interligam unindo 5 adultos e 3 crianças.

Nathan é professor universitário e casado com Juliette com quem tem 2 filhos. Para inflar o seu ego se envolve com a sua aluna Tia. Quando ela engravida ele simplesmente sugere que ela se livre do problema, lhe vira as costas e some da sua vida.

Caroline é casada com o Peter e acabam se tornando os pais adotivos da Honor que passa a se chamar Savannah.

Tudo ia bem até a Tia resolver enviar fotos da filha para que o “pai” a conhecesse.

A partir daí as vidas de todos virão de ponta cabeça. Segredos veem à tona. Mentiras são reveladas. Feridas reabertas.

Nathan se arrependeu por ter traído a Julles e faz de tudo para se redimir, mas a Julliete pira um pouco ao saber da existência da menina.

Tia se envolve com outros homens, mas sempre desejando que o Nathan volte para os seus braços.

Caroline ama a filha Savannah, mas não sabe como ser mãe. Ela é dura e rígida demais além de ter sua atenção completamente focada no trabalho.

São 3 tramas que mostram todas as nuances do ser humano e fazem o leitor pensar em qual delas se enquadra.

Nathan é um ótimo pai, um bom marido e um canalha como homem. (Se a traição fosse baseada no amor poderia até tentar aceitar, mas quando se trata apenas de sexo para se sentir o gostosão eu simplesmente não aceito).

Julliete é uma excelente mãe, uma excelente profissional e uma boa esposa. O problema dela é depender emocionalmente do marido. Quando descobre a traição fica magoada, mas como o fato ficou apenas entre ela e o marido foi capaz de “perdoar”. Quando descobre sobre a filha sua reação ficou ambígua pois a traição seria comprovada por todos, porém seu desejo de trazer a Savannah para o seio familiar a deixa desesperada.

Tia se deixou apaixonar por um homem que é considerado improprio pela sociedade pois é casado. Essa obsessão não permite que veja o abismo no qual está se jogando. Mesmo quando recebe o amor verdadeiro de quem esperou por ela por muito tempo não consegue se desligar desse sentimento nocivo que sente pelo Nathan.

Caroline ama a filha e o marido mas tem no trabalho a sua realização. Luta contra si mesma pois não sabe como lidar com este fato. Para ela é extremamente difícil demonstrar os sentimentos.

Peter é a pessoa mais sensata desta história na minha opinião. Ele ama a esposa e a filha e luta para manter a sua família. E para isso foi capaz de uma atitude que pouquíssimos homens seriam capazes de apenas cogitar.

E entre todos os adultos temos os filhos do Nathan. Os dois da Julliete e a filha da Tia. Os meninos acabam sendo mais afetados pelo drama familiar pois têm que conviver com os desentendimentos dos pais. A Savannah se torna uma criança meio estranha pois a Carol passou seu trauma para a menina, com a diferença que a pequena é carente de atenção.

A autora conseguiu criar uma história envolvente utilizando personagens bem reais. É como se estivéssemos lendo sobre a vida de um parente, um amigo, um vizinho ou mesmo a nossa vida.

Os conflitos que cada um deles vivem fazem parte do dia a dia de todo ser humano. As dúvidas, os traumas, as mágoas, as dores. Todos nós já passamos, estamos passando ou iremos passar por isso. É inevitável para o nosso crescimento.
Temos que aprender com a dor para que a lição fique gravada na nossa alma.

Os temas abordados são fortes e mexem com a imaginação. Traição. Adoção. Perdão. Família. Amizade.

As mentiras podem confortar quem as pronuncia mas causam uma destruição em quem as escuta pois a verdade sempre se revela.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário