Image Map

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nova Parceria do Blog - Autora Marcela Marques Monteiro

Oi Galerinha.




Vamos conhecer nossa nova parceira aqui do blog a autora Marcela Marques Monteiro:






MARCELA MARQUES MONTEIRO, nasceu em 1971, na capital do estado de Roraima, Boa Vista, extremo norte do Brasil, onde mora com suas duas filhas. Bisneta de índia Wapixana e de imigrantes paraibanos que chegaram à região em 1901. Tem formação na área da saúde pela Universidade Federal do Pará- UFPA, em Odontologia. É licenciada em Letras com habilitação na língua francesa pela Universidade Federal de Roraima-UFRR e Mestre em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, onde cursa o seu doutoramento. Fã da literatura e seus padrões   retóricos inspirou-se nas lendas e mitos da sua cultura para escrever Inia, seu primeiro romance fantástico.


E aqui a sua obra:



Inia – Uma Aventura Amazônica


Inia é uma tímida jovem de Sarasota-Flórida, que vive sua vida pacata até conhecer a brasileira Lena e seus amigos, que planejam escalar o Monte Roraima – montanha que fica na fronteira tríplice entre Guiana Inglesa, Venezuela e Brasil. Ela decide unir-se ao grupo nesta aventura e viaja para o Brasil.
À medida que a escalada ao monte se inicia, ela começa a ter uma série de sonhos sobre um misterioso lago, onde torna-se amiga de um lindo boto cor-de-rosa e de pessoas que fazem parte das histórias e lendas contadas pelos integrantes do grupo. A jovem turista americana também conhece um guia enigmático que lhe provoca sensações estranhas: André, de pele rosada e sorriso fácil, possui um encanto que atrai todas as mulheres ao seu redor.
Envolta nesse mundo exótico de lavrados e montanhas tão antigas quanto à própria Terra, ela mergulha no mundo fantástico dos mitos e das lendas amazônicas.





Para saber mais sobre a autora:







E sobre o livro:












Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário: