Image Map

terça-feira, 6 de maio de 2014

(Resenha) Despertar - Helena Andrade

Título: Despertar

Autora: Helena Andrade

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2011

Páginas: 376


Sinopse: “Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!  




*** 

Lívia chega a Guayi acreditando que passará um ano aprimorando seus conhecimentos na área da pediatria antes de fazer um curso de especialização no exterior. Afinal este era o seu sonho.

Ela é acolhedoramente recebida por seus colegas de trabalho e pela população local.

Num momento de tensão acaba conhecendo Thomas e a partir deste instante sua vida toma um novo rumo. Quando seus olhos se encontram com os dele acontece o reconhecimento das almas e a ligação entre os dois é instantânea.

Além de desenvolver o relacionamento com o Thomas, Lívia cria um laço muito forte com o pequeno Lucas.

É então que seus sonhos passam a ser questionados. Será que ela está trilhando o caminho que a levará a sua verdadeira felicidade ou a Vida lhe colocou na estrada que a conduzirá ao paraíso?

Esta é uma questão que fica para o leitor responder: seus sonhos te conduzirão a que tipo de felicidade? Material, emocional, física ou espiritual?

E se você puder ter as 4 numa única decisão? O Destino as vezes precisa tomar as rédeas na nossa vida para nos mostrar que estamos trilhando um caminho que não é o nosso.

Pode ser um sonho de uma mãe ou de um pai que passa a "ser" o sonho do filho. Ou você acredita que seguir determinada carreira trará a felicidade para os seus braços. Em alguns casos isso até acontece. Mas na maioria das vezes a realização profissional traz junto com ela o vazio emocional.

E é esta diferença que a Lívia tem que aprender. A escolha que ela fará agora terá consequências em seu futuro. Na verdade no futuro de 3 pessoas: dela, do Thomas e do Lucas.

Por isso cada passo que damos deve ser feito com consciência pois não é apenas na nossa vida que as consequências surgirão.

O Despertar da Lívia e o do Thomas não foi para o amor mas para a Vida. Os dois precisaram de um empurrãozinho do Destino para aprender a dar valor ao que realmente importa nesta vida.

E acompanhar este amadurecimento da relação foi apaixonante. Terminei a leitura com dor nas bochechas de tanto dar aquele sorrisinho dos enamorados. 

A Helena tem uma forma tão encantadora de escrever que a leitura flui com uma leveza impressionante. Ela desperta no leitor o seu lado emocional e o faz refletir sobre suas escolhas.

O caminho que você está trilhando te levará para onde?

Desperte para a vida você também ao ler esta história e perceba que nem tudo o que acreditamos ser o nosso sonho é o que trará a paz para o nosso coração.


 



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Que resenha linda Khrys! Amei! É gratificante poder escrever algo que traga esta reflexão e encantamento ao leitor. Obrigada pelo carinho!
    Desejo-lhe muitos despertares...
    Beijos,

    ResponderExcluir