Image Map

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

(Entrevista) Autor Luiz Henrique Batista

Oi Galera.






Começando as entrevistas especiais em comemoração ao niver do blog temos minha primeira vítima kkkkkkk.



Com vocês o autor Luiz Henrique Batista:







1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casado, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas o veem.

A vantagem de ter um nome de quatro letras é que todo mundo me chama por ele. Luiz. Tenho 25 anos e sou obcecado por gatos (tenho duas gatas que adotamos da rua). Sou o cara engraçado ou o quieto do grupo, depende da ocasião.



Estas são a Fleur e a Branca. Duas abençoadas.



2- Descreva o seu livro Os Doze Guardiões da Luz:

"Os Doze Guardiões da Luz" é o livro que eu gostaria de ler: muita aventura, batalhas e lugares fantásticos. Há drama, conflitos pessoais, romance e até uma pitada de humor aqui e ali. É um livro para entreter, mas que pode fazer você refletir sobre algumas coisas em meio à leitura.


Foi isso que tornou a história tão perfeita. Você escreveu como gostaria de ler. Desta forma sua vontade de ter nas mãos uma história que prendesse sua atenção e mexesse com as suas emoções o fez passar toda esta energia para o papel.





3- Fale um pouco sobre cada um dos guardiões:

Meu principal objetivo foi que os Guardiões não fossem um típico grupo de super-heróis, muito menos "amigos combatendo as forças do mal". Eles são únicos, cada um com sua personalidade, seus defeitos e qualidades. Há amizades e desafetos entre eles, e dramas familiares, também: nem todos os irmãos e irmãs se dão bem entre si. Eles são Guardiões, mas também são humanos.


  


Fico devendo a definição de Áries que não encontrei na fanpage.



4- Qual o seu preferido? É o do seu signo?

Sou do signo de Peixes e gosto muito dela, mas penso que o Guardião com o qual mais me identifico é Capricórnio.

Peixes



5- Você lê horóscopo? Se baseou nele para criar as personalidades dos personagens?

Curiosamente, não leio horóscopo e não ligo muito para astrologia. Meu interesse é nos signos mesmo, em como as pessoas criam uma identidade a partir disso. Mesmo pessoas que não acreditam nem um pouco tendem a abraçar seu signo. Sobre as personalidades dos Guardiões, eu os fiz como achava que deveriam ser. Minha visão de cada signo, por assim dizer.

Conheço muitas pessoas que não acreditam mas que se fossem ler as características do seu signo ficariam chocadas com a exatidão da personalidade.


6- E podemos aguardar uma continuação? (Preciso ler/assistir a transformação de Libra e de Virgem).

A continuação já está sendo escrita!

VIVA!!!!!!!! Vou matar minha ansiedade.



7- Qual a mensagem que você quis passar com a sua história?

Penso que o livro não tem uma grande mensagem, mas várias mensagens menores que podem ser tiradas dele. Alguns leitores entenderão algumas, outros entenderão outras. 

Vai depender da forma como o leitor se propuser a ler a história. Se for com a mente e o coração abertos conseguirá chegar até a sua essência.


8- Você tem algum outro projeto em mente?

Tenho muitas ideias, mas no momento pretendo me dedicar inteiramente aos Guardiões.



9- Como foi o processo de criação das cenas de luta entre os Guardiões? (Eu fiquei extasiada ao imaginá-las).

Procuro sempre transformar em palavras aquilo que imagino. No caso das batalhas entre os Guardiões, isso foi difícil porque uns são muito mais fortes do que outros, e sinto que teria sido desonesto com o leitor não respeitar essa diferenças. 





10- O que mais dificulta a leitura pelo grande público?

Falta de incentivo à leitura, principalmente. O apoio ao escritor iniciante também é pequeno, para não dizer inexistente.


Esta é uma realidade vergonhosa. É muito triste ver tantos talentos sem receberem a devida valorização. Temos joias raras na nossa literatura e o povo nem desconfia.


11- No caso de uma série não seria mais indicado publicar a cada 6 meses? (Para pessoas ANSIOSAS como eu é uma imensa tortura ter que aguardar muito tempo para continuar a viagem).

Humanamente impossível escrever um livro de 448 páginas em seis meses!


Tá bom eu dou um desconto e deixo que seja 1 livro por ano kkkkkk



12- Quem está acostumado com o mundo esotérico sabe que temos o signo contrário. Poderia surgir daí uma batalha entre Os Doze Guardiões da Luz e Os Doze Guardiões da Escuridão?

Poderia :)

Já estou imaginando algumas cenas. Viajei agora kkkkk



13- Você acredita em Almas Gêmeas?

Minha visão sobre o assunto é exatamente aquela mostrada no livro. Acho que foi o momento mais "pessoal" da história. As palavras de Peixes eram todas minhas, em todos os sentidos. E essa pergunta me fez sorrir, obrigado por isso.


A maioria dos piscianos não acreditam. As piscianas ficaram com toda a crença em Almas Gêmeas.






14- Quando está criando uma história precisa estar em total silêncio ou a inspiração surge até mesmo no meio do caótico trânsito da cidade?

As ideias surgem a todo momento, até nas horas mais inusitadas. Mas para trabalhar preciso de silêncio, solidão e uma xícara de chá ou café.


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Agradeço imensamente a todos os que se aventuraram ao lado dos Guardiões. Compartilhar dessa aventura com vocês e saber que se emocionaram e maravilharam é o que me faz querer seguir em frente com esse projeto. Então, peço um pouco de paciência, pois a aventura está apenas começando.


Nós leitores que lhe agradecemos por nos presentear com esta aventura. Você tem o dom de nos encantar com sua escrita.





***



Fiquei impressionada com o talento do Carlos e não podia finalizar esta entrevista sem mostrar o casal principal da história. 

Com vocês Áries e Peixes pela arte do ilustrador Carlos Herrera: 




Também não vou perder a chance de mostrar outro talento do nosso 13º Guardião o Luiz Henrique: 





Sua segunda paixão: a dança.



Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Luiz. Eu adorei.




P.S.: Todas as fotos foram retiradas dos álbuns do Luiz e da fanpage do livro no Facebook devidamente autorizado por ele.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oiee

    Não conhecia o livro e nem o autor, parece ser um livro muito interessante mas sabe como é séries me deixam ansiosas prefiro não me aventurar por enquanto rsrs amei as gatas!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir