Image Map

sexta-feira, 19 de junho de 2015

(Resenha) O último pedido - Hermes Lourenço

Título: O último pedido

Autor: Hermes M. Lourenço

Ano: 2014

Páginas: 164

Editora: Letramento



Sinopse: Durante a viagem de lua de mel, uma famosa violinista e seu jovem marido sofrem um acidente aéreo, caindo no oceano atlântico e ficando à deriva com poucos recursos.
Ela perde uma das mãos; ele sofre graves ferimentos, e juntos terão que lutar pela sobrevivência em meio as adversidades do oceano, provando que a persistência e o instinto de sobrevivência podem ser regidos por uma imensidão de sentimentos.
Lutando contra intempéries físicas e emocionais, grandes questões serão colocadas em xeque, que somadas a tantas turbulências, aos poucos, as respostas vão surgindo de forma a conduzi-los na descoberta da verdadeira dimensão do amor e de um novo destino.


***


Temos descritos nesta história os momentos mais cruciais da vida deste casal de recém-casados.

Após toda a pompa de uma grande festa eles partem num pequeno avião rumo a almejada lua de mel que se transforma em literalmente lua de fel.

Quando o avião cai no meio do oceano os deixando a deriva os obriga a viverem situações que põem a sanidade deles em jogo. A única certeza que eles têm é o amor que os une.

Na primeira parte é o marido que precisa tomar a iniciativa para salvar sua amada esposa. Ele faz tudo que pode para minimizar o seu sofrimento e sua dor.

Quando ele acaba sucumbindo aos ferimentos é a vez da esposa reunir toda a força e a coragem que habitam o seu ser para manter o amado vivo.

Durante todo o tempo que ficam flutuando na imensidão do oceano suas percepções da vida são colocadas em xeque.

Inclusive um último pedido é feito e uma promessa nasce.

E quando ela acredita que não tem mais forças para lutar surge finalmente uma luz sobre as suas cabeças.

Uma coisa peculiar que acontece nesta obra é que o Hermes não identifica os personagens. Assim podemos deduzir que esta história pode ser a de um casal de amigos ou de completos estranhos para nós.

Porém o que lhes acontece nos faz refletir sobre as lições que eles tiveram que aprender.

Eu seria capaz de ter a mesma determinação para salvar meu amado? Atenderia seu último pedido? Teria a força para me manter viva até ser resgatada?

O livro é num formato compacto assim pode ser carregado em qualquer bolsa. E a leitura flui tão leve que logo chegamos ao final com a nossa alma lavada por esta comovente história.

O Hermes tem uma maneira muito especial de narrar. É sensibilidade pura.
Este casal me fez ter esperança na vida e no amor. Um exemplo de força, coragem, dedicação, abnegação e amor.

O último ato ficará guardado num lugar especial da minha mente pois foi a maior demonstração de superação que já vi.

Então faço aqui meu último pedido: leiam esta história e se deixem comover por este mesmo amor que uniu este casal.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

13 comentários:

  1. Que história linda de amor e superação, muito fácil a gente viver a dois quando está tudo bem, mas quando vem os problemas como doença, dificuldades financeiras, aí vc sabe realmente o amor do seu parceiro, a capa está muito bonita, ainda não conhecia o autor, mas fiquei bem interessada no trabalho dele.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não nada desse autor e gostei do que li em sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livros, o que é uma pena pois a história parece ser muito linda, de superação, dificuldades, gostei bastante, e parabéns pela resenha maravilhosa, pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o autor, mas os autores brasileiros estão com tudo, não é?! Lindo enredo... Se bem trabalhado, vira uma daquelas histórias marcantes que nós não esquecemos tão cedo e que nos faz refletir. Gostei de ele não ter identificado os personagens... Fica mais fácil nos aproximarmos deles assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada ao ler a resenha. Não esperava me emocionar tanto assim. A história tem tudo pra encantar e emocionar os leitores. Gostei do enredo. É intenso e emocionante. Vou com certeza ler.
    Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. otima resenha pelo que pude perceber essa é uma daquelas historias que faz vc repensar alguns dos seus conceitos e algumas de suas vivencias, e nesse caso o amor a propria vida sendo superado pelo amor ao outro, o poder do amor permitindo a superação de qualquer obstaculo isso é muito lindo... amei a resenha me fez querer o livro, que de inicio não me atraiu muito... bjocas

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Parece um daqueles romances que nos fazem ficar agarrados as páginas! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza deve ser uma historia emocionante!

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Que tragédia, fiquei aflita pela mulher! Perder a mão é terrível em qq situação, mas pra ela q usa as mãos pra fazer arte deve ficar em choque.
    Não conhecia a obra e super me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler a resenha e tomar conhecimento dessa história de superação, muito amor e determinação.
    Quero muito ler e me comover com sua história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este com certeza ia amar ler.Pessoas viendo apuros e tendo que enfrentar talvez seus maiores temores.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns resenha bem detalhada! Achei o tema bem forte e pelo que percebi nos passa acima de tudo muito amor. Mesmo em momentos difíceis o amor prevalece. Estou ansiosa pra ler e me emocionar.
    Show!
    Nizete - Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Mais um autor nacional que conseguiu agradar.
    Essas histórias de amor que precisam mostrar a força desse sentimento, realmente são bem comoventes e inspiradoras. Fiquei super curiosa paraler.
    bjs

    ResponderExcluir