Image Map

quinta-feira, 30 de julho de 2015

[Primeiras Impressões]: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Oi Galera.





Este mês as primeiras impressões são do livro Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor da Sarah Butler que será lançado pela Novo Conceito em breve. 










Sinopse: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles têm em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.











Nesta pequena degustação conhecemos os dois personagens principais da trama: Alice e Daniel.

Os capítulos são intercalados entre suas histórias. E sempre começam com uma lista.
Alice precisa voltar para casa ao descobrir que seu pai está doente e enfrentar as lembranças e a saudade de um tempo que não viveu. Daniel é um morador de rua que passa os dias vendo as pessoas viverem ao seu redor sem lhe verem como uma pessoa. Dois personagens de “mundos” tão diferentes, porém tão iguais nas suas essências.
Os dois carregam mágoas, dores, perdas, sofrimentos e dúvidas do passado que os impedem de viver o presente. Estão presos neste laço e irão precisar fazer uma viagem para o lugar mais inóspito que qualquer ser humano pode chegar: seu interior. Terão que olhar para dentro para poder enxergar a si mesmo.


Para uma pessoa ansiosa como eu ter que aguardar a publicação do livro para saber o final da história é uma tortura.


Estou encantada com essa história e louca para desvendar as lições que estes dois seres irão nos presentear.



Fomos convidados a entrar na brincadeira e interagir com a esta proposta super interessante do livro. Devemos listar as dez coisas que aprendemos sobre o amor. Fiz a minha listinha e adoraria conhecer a de vocês:

1- O amor próprio deve ser o primeiro amor de todos (Somente quem se ama é capaz de amar o outro).
2- Amor por obrigação não é amor (Ninguém deve “amar” uma pessoa só porque é o que a sociedade deseja. Uma mãe ou um filho que diz amar para não ser execrado pela opinião pública está apenas se enganando).
3- A base para o amor crescer deve estar alicerçada na confiança e na lealdade.
4- O amor deve ser sentido e não precisa ser “exposto” como uma apresentação de teatro (Muitas vezes aquele que demonstra em público o seu “amor” está apenas querendo ganhar o seu afeto. São os pequenos gestos e as atitudes que demonstram a veracidade do sentimento).
5- O amor não tem explicação. Ele não é movido a razão. Não tem um motivo para amar. Ou você ama ou não ama. Sem um por que ou para que.
6- A vida é curta demais para não demonstrar o nosso amor pelo outro. Seja através de um sorriso, um abraço, um silêncio, uma presença ou um beijo.
7- O amor não julga, não diminui o outro, não escraviza. Ele liberta.
8- Existem várias maneiras de amar, mas somente uma pessoa por vez. Se está dividido entre dois amores significa que ainda não encontrou o seu amor verdadeiro.
9- O amor não vem com um manual. Terá momentos de alegria, tristeza, êxtase, dor, ganhos, perdas. A experiência é individual. E aprendizagem é única.
10- Quando o sentimento é verdadeiro um segundo vivido terá valido a pena. Podemos passar um minuto ao lado de alguém que amamos e este momento se torna inesquecível. E podemos viver durante anos ao lado de alguém desejando um dia esquecer aquela etapa da nossa vida.



Como podem ver este sentimento vem carregado de lições. Depende de cada um como lidar com elas e como irá aceitar este sentimento na sua vida.



E então quais lições vocês aprenderam ou estão aprendendo com relação ao amor?




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Esse livro parece tão lindo!!! Gosto mt mt de livros com lições que nos fazem refletir, e esse parece um prato cheio <3

    ResponderExcluir