Image Map

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

(Resenha) A Guardiã do Fogo - Lívia Fiedler

Título: A Guardiã do Fogo 

Autora: Lívia Fiedler 

Ano: 2014 

Páginas: 320 

Editora: Daya Editorial 



Sinopse: Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso. 
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita. Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível. Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?




*** 



Sofia recebe uma visita estranha ao estar no cemitério da cidade: uma Anjo negra que quer por um fim na sua curta vida. 

A partir deste encontro ela descobre que não é uma menina comum. Que pode ver e falar com anjos e demônios. E acaba por se apaixonar por um ser muito especial: o Charles. 

Sua vida sofre uma mudança drástica. Para fugir do perigo vai parar num outro plano levando junto seu amigo de infância Hector. Lá eles passam por testes brutais para permanecerem vivos. 

Alguns amigos surgem para ajudar nossa Guardiã a entender o que ela é e como lidar com seu poder. 

Além de ajudá-la a se proteger contra as investidas dos seres enviados para lhe matar. Ela trava algumas lutas ferozes com alguns chegando a ficar com cicatrizes para provar o quanto é capaz de se regenerar. 

Com cada um "amigo" que aparece ela vai aprendendo lições valiosas para dominar seu poder mas também aprende a crescer como pessoa. Ela tem 15 anos porém precisa passar pelo ciclo da evolução muito rápido. 

E a mais importante lição é que nem todos são o que aparentam ser. No momento crucial receba a ajuda de quem menos esperava o que lhe dá a chance de terminar a sua missão. 
Porém mais surpreendente que descobrir ser descendente de uma linhagem de Guardiães a maior revelação fica por desvendar outro segredo: a identidade do seu pai. 

A autora Lívia escreve de maneira super dinâmica. A história é cheia de ação. Do início ao fim. Ela conseguiu criar uma nova versão para um clássico: a menina que descobre ser diferente e se apaixona por alguém impossível. E fez isso de uma forma envolvente. O final da trama é inesperado porém necessário. É preciso ter muita confiança para escrever um final assim. 

Não foi apenas a Sofia que precisou mudar. Conforme a energia dela mudava as pessoas que estavam convivendo com ela iam mudando também. O lado bom delas foi sendo puxado para fora até chegar a superfície. 

Nenhuma mudança começa pelo lado de fora. A verdadeira precisa vir de dentro. Quando isso acontece a Luz se expande e nos faz brilhar. 

Outra lição aprendida pela Sofia é que quando lutamos junto com outras pessoas com o mesmo objetivo nossa chance de vitória aumenta. Uma guerra só é vencida com a união. E os amigos que ela foi conquistando no decorrer da história serviram como protetores e mestres. 

Seu relacionamento com a mãe era difícil pois as duas eram muito parecidas, apesar de fazerem tudo para parecerem diferentes. E ver a evolução desta relação foi comovente. 

Estamos tão acostumados a afastar as pessoas com medo da rejeição que acabamos por rejeitar o amor que elas nos oferecem. 

O maior poder da Sofia não era manipular o Fogo mas a cura das almas das pessoas que passaram por sua vida.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

4 comentários:

  1. Sempre vejo comentários positivos sobre a obra e espero ter a oportunidade de ler logo. Livros nacionais vem me surpreendendo bastante e espero dar chance cada vez mais para conhecer novos.

    Beijos,

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este romance pelo jeito tem cara de ser muito bom. E toda resenha que leio sobre ele, falam positivamente. Isso me deixou bastante satisfeita, porque já andava doida querendo ler. Depois desses comentários, não vou deixar passar em branco. Vou providenciar um pra ler também. Quero conhecer mais à fundo a personagem, Sofia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro já me encantou só porque é em Primeira pessoa, eu amo livros assim.. Esse gênero me traz uma certa vontade de ler e bastante curiosidade. A capa também é bem forte.. Parabéns pela resenha esta ótima.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito do livro! o final me surpreendeu muito! dei quatro estrelinhas pro livro, pq me envolvi muito com os personagens, mesmo que as constantes e repentinas mudanças de humor da Sofia me irritassem.

    deixo aqui o meu convite para ler a minha resenha! <3 :)

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir