Image Map

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

(Resenha) O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini

Título: O Segredo dos Elfos

Autora: Paula Pagliarini 

Ano: 2015

Páginas: 264 

Editora: Novo Século 


Sinopse: A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino. 

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis. 


***  


Ao iniciarmos a leitura somos literalmente transportados para o reino de Alfheim, governado pelo tirano rei Galizur e suas esposas Gamaliel e Lailah, onde vivem os elfos do norte. 

E assim conhecemos a guerreira Anabel que está prestes a realizar o teste que determinará a qual das 4 tropas irá fazer parte: Tropa da Águia, Tropa do Falcão, Tropa do Gavião ou Tropa da Fênix (a mais cobiçada por todos os guerreiros). Sua maior habilidade é decapitar trolls. 

Ao termino do seu teste ela descobre que precisa passar por mais uma prova da qual tem como prêmio a espada lendária perdida. Ana desmancha uma maldição e atrai outra. 
Ela passa a pertencer a Tropa da Fênix junto com o seu melhor amigo Uriel, ficando perto do seu irmão Azazel 

Quando o rei William, do reino Quimera dos humanos, pede ajuda para acabar com a guerra contra os trolls Anabel e toda a família partem para a batalha.

O rei Gabriel do reino de Lókus, onde vivem os elfos do sul, chega para deixar nossa guerreira em apuros. Ela tem a pretensão de casar com o amigo, se torna a obsessão do príncipe Bariel e seu coração é capturado pelo rei (que disputa de sentimentos). 

Muitas coisa acontecem para fazê-la desistir. Sofre perdas devastadoras (Não suportei e sucumbi as lágrimas na despedida do noivo. Que cena mais triste e emocionante. Um amor raro e profundo) e tem que ressurgir das cinzas como a Fênix para lutar por sua felicidade. 

Gabriel é autoritário, mandão, lindo e não faz perguntas, apenas informa o que vai acontecer (somente um elfo assim para domar esta guerreira).  

O desenvolvimento do relacionamento deles é tão cheio de sentimentos que passa através da leitura. Sabe aquela história que te faz ficar com um sorriso de apaixonado no rosto? Cheguei a ficar com dor nos rosto de tanto suspirar. 

A Paula escreve de uma maneira tão dinâmica que parece que somos nós a contar a nossa história. Não dá para largar o livro de tão envolvente. São tantas emoções provocadas pela leitura que fica difícil dizer qual a mais forte. E uma peculiaridade: apenas 4 personagens não têm o final do nome com el, e são muitos personagens. Criar uma história com alguns personagens é difícil com vários e fazendo com que cada um tenha uma participação importante sem deixar que se torne excessivo é para poucos autores. A Paula conseguiu isso com louvor. 

As lições que a Anabel é obrigada a aprender nos mostram o quanto é duro amadurecer. As perdas são como golpes de espada na alma. Os segredos veem a tona e lhe dão uma nova esperança de futuro. 

Gabriel se torna seu porto seguro e a faz ultrapassar seus limites. O sentimento que os une é forjado no aço do amor eterno. 

E eles não são o único casal da trama. O amor deles se espalha fazendo com que outros personagens também sejam atingidos pela flecha do cupido. Cada casal acaba por criar uma nova história dentro desta história.

O Segredo dos Elfos é recomendado para todos os leitores dos 8 aos 80 anos. É a magia de ter fé na vida e no amor.

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

7 comentários:

  1. Amei a capa do livro, o próprio enredo é diferente, nunca tinha visto um livro que abordasse apenas os elfos, que geralmente são deixados de lado.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Elfos,fadas,bruxas me fascinam...livros também...
    Então quando vejo um livro destes assuntos já coloco em minha lista ...
    Quero conhecer Anabel...

    ResponderExcluir
  3. Já começo pela capa que achei linda e me chamou a atenção. Li sua resenha e me senti muito atraida por ela. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Anabel, ja gosto dela, preciso dizer que meu lado feminista ja da é pulinhos quando se depara com uma personagem feminina como protagonista de um livro, uma guerreira, forte e destemida é como um presente pra minha aula, sei que vou ler esse livro imaginando os gritos de força e expressão de mulher destemida que ela estará fazendo em cada cena... sabe aqueles livros que vc termina e diz preciso assistir o filme disso, ja to sentindo que esse vai ser um desse.
    bjocas
    P.S que bom gosto pra leitura em Khrys. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Capa fantástica
    Seres fantásticos
    Espero que a leitura também seja rs

    ResponderExcluir
  6. Literatura nacional!!! Sou apaixonada. Já tinha dado uma olha na capa e sinopse desse livro e eu adorei. Sua resenha me ajudou a me interessar mais.

    ResponderExcluir
  7. Mais um romance nacional que preciso ler. Nossos autores estão arrebentando nas histórias, hein! Estou gostando disso. Vou ver se leio este romance também. Pois tramas cheias de fantasia é o que mais aprecio.
    Beijos.

    ResponderExcluir