Image Map

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

(Entrevista) Paulo Cezar do blog Fun's Hunter

O entrevistado de hoje é o Paulo Cezar do blog Fun’s Hunter. Além do trabalho maravilhoso que ele faz no blog o Paulo é professor. Confesso que fiquei encantada ao ver lá no blog dele o carinho que ele tem pelos alunos. O fato do Paulo se preocupar em levar o amor pela leitura aos seus alunos me fez virar fã não só do blogueiro mas da pessoa incrível que ele demonstra ser com esse gesto. Pena que na minha época de escola não tive um professor que alimentasse essa minha paixão pelos livros dessa forma.

E aqui está o nosso Professor Modelo de Conduta para as crianças:





E vamos a entrevista:


1- Para começar se apresente para nós. Diga nome, idade, estado civil, se tem filhos (humanos ou animais), o que faz além do blog, o que gosta de comer, ouvir e ler. Enfim diga como os outros o veem e como você se vê.
Me chamo Paulo Cezar, tenho 25 anos. Não tenho filhos, mas tenho a Katie ( eram duas, mas uma acabou me deixando a duas semanas), uma cadela que ganhei de uma amiga. Trabalho como professor do Ensino Fundamental I e também possuo curso Técnico em Informática (mesmo com o curso, ainda “apanho” muito do HTML rsrs). Além dos livros, sou completamente viciado em internet (sempre estou conectado em várias redes sociais ao mesmo tempo), filmes e séries! 

2- Qual o livro que de alguma forma mudou a sua vida?
O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde. Confesso que foi o primeiro livro que conseguiu me fazer chorar.
A história criada pelo autor é tão leve, mas ao mesmo tempo abre nossos olhos com uma reflexão tão grandiosa que me fez repensar tudo o que eu fiz da minha vida até agora.

3- Indique 5 livros para cada gênero literário.
Se fosse pra indicar livros de ficção/fantasia eu teria vários para escrever aqui. Comecei a me aventurar pelos outros gêneros a pouco tempo. Mas vamos lá!
Romance: O Rosto que Precede o sonho
Ficção: Ecos da Morte, O Rei do ferro, Contos de Meigan, Limiar: Entre o Céu e o Inferno e Agridoce.
Policial: Toda a Verdade
Espiritualista: Não li nenhum livro.
Comédia romântica: Não li nenhum livro
Drama: Vou ler “A Culpa é das Estrelas”! Conta? rsrs

4- Você precisa do silêncio para ler ou consegue ler mesmo com outras pessoas falando perto de você? 
Pode até parecer estranho, mas eu gosto de ler com a TV ligada. Como o tempo para a leitura às vezes é reduzido, tento ler no ônibus quando estou indo trabalhar. Sempre tem aquele amigo que te interrompe na melhor parte, mas é só mostrar um olhar de desaprovação e eu volto à leitura. rsrrs

5- Qual foi o momento mais marcante que aconteceu no blog?
Foi quando pude participar do meu primeiro evento de lançamento de um livro. Como moro no interior, fica difícil ficar viajando pra São Paulo a cada evento que divulgam. A melhor parte foi receber o elogio da autora pela cobertura do evento.

6- Indique  15 blogs que você  considera  o trabalho da blogueira ou do blogueiro sério, não precisa ser parceiro do seu blog:

7- Você lê romances de banca? Por quê?
Não, nunca tive interesse...

8- Qual a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças?
Acho que devemos despertar o desejo pela leitura desde que a criança aprende a ler, utilizando os clássicos da literatura infantil e vários outros de autores brasileiros que valem a pena. Claro que de início não devemos forçá-la a fazer algo que não seja de seu interesse. Ela deve perceber que um novo mundo a espera nas linhas de um livro. Com uma determinada idade a criança vai se sentir atraída pelos livros.
Além de ajudar a criança na leitura, os livros também ajudam a melhorar o seu conhecimento, proporcionam à criança o descobrimento de novas palavras e a estimula a utilizar mais sua imaginação (muitas crianças são bem preguiçosas no quesito imaginação). Busco sempre incentivar meus alunos a lerem em casa e até leio pra eles em sala de aula, eles escolhem um livro e passamos o bimestre inteiro dedicando um tempo para a leitura, atividades e conversa sobre a história.

9-Você têm alguma mania que as outras pessoas considerem estranha (nós nunca consideramos as nossas manias estranhas)?
Você me fez ficar pensando agora. Será que eu tenho alguma mania estranha? A paixão pela leitura conta?
Meus amigos nunca comentaram nada sobre isso comigo.

10- Já fez alguma loucura por causa de um livro?
Estourar a fatura do cartão de crédito só com livros conta para essa pergunta? rsrrs

11- Deixe uma mensagem para os leitores:
Gostaria de agradecer a você Khrys pelo espaço em seu blog. Quando o retorno ao trabalho normalizar, pode ter certeza que passarei mais vezes por aqui.
Agradeço aos leitores que disponibilizaram um pouco do seu tempo pra conhecer um pouquinho mais sobre mim e os livros que gosto de ler. Sei que minhas leituras são sempre de livros de suspense, ficção, fantasia e sobrenatural, mas já estou mudando isso.
A literatura no Brasil caminha lentamente, mas já devemos ter orgulho do avanço que tivemos. Já vi grandes campanhas de incentivo a publicação de livros nacionais, não se esqueçam de sempre acreditar em nossos autores. Muitos best sellers ainda estão por vir!

*** 


Eu é que agradeço a você Paulo e aos demais blogueiros que fazem parte do meu dia a dia. Criei este blog como forma de homenagear vocês. E afinal não estaria alimentando minha paixão pelos livros não fossem as promoções que tenho tido a sorte de ganhar na blogosfera.

Espero que seus alunos saibam a joia rara de professor que eles têm.

Por favor de uma lambeijoka na Kate por mim. E a sua outra “filhinha” agora é uma estrelinha que irá guiar o seu caminho pela vida.


Espero que tenham gostado dessa entrevista e não deixem de dar uma conferida lá no Fun’s Hunter.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Olá Khrys! Tudo bem?
    Gostei muito de responder a sua entrevista. Esse fim de semana irei atualizar a página de parceiros e irei colocar seu banner lá =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo.

      Será uma honra para mim ter o meu banner no seu blog.

      Um leve bater de asas para você!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir