Image Map

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

(Resenha) Confusões de um Viúvo - Rosane Fantin


Título: Confusões de um viúvo

Editora: APED

Autora: Rosane Fantin

Gênero: Romance

Páginas: 216

Ano: 2012  
           
Sinopse: Em Confusões de Um Viúvo, encontramos Leonardo, jovem arquiteto, viúvo há dois anos e pai de duas lindas meninas. Ainda sofrendo com a saudade da esposa, a quem amava muito, tenta evitar o assédio de outras mulheres, pois acha que tem problemas suficientes para lidar – o trabalho, os cuidados com as filhas, a sogra dominadora, amigos que tentam arrumar-lhe um novo amor e a doença de sua mãe. Em meio a tudo isso, a nova professora de balé das meninas, Bruna, parece trazer consigo uma onda de azar a cada encontro. A atração entre eles é inevitável. Acompanhe as aventuras e desventuras de Leonardo nos belos cenários da cidade de Porto Alegre e da serra gaúcha.


***


Começamos a história com o Leonardo sendo assediado pela Sandra, mãe de uma amiguinha do balé de sua filha Tati. Logo em seguida é convidado para um encontro as escuras sendo tão as escuras que ele não foi informado que seria um encontro.

Mas no restaurante ele se depara com uma mulher na mesa ao lado que o prende com a força do seu olhar e o som do seu riso.

No outro dia mais uma vez se encontram mas desta vez no lago do Parque Farroupilha. E desta vez uma confusão acontece fazendo com que os dois tenham que fazer um mergulho no lago poluído.

Bruna fica irritada com o banho e com o efeito que o Leonardo lhe provoca pois acredita que ele é casado.Mais um encontro desastroso acontece no estacionamento do supermercado que acaba aumentando esta confusão.

Numa noite, após sair da academia de balé onde é a diretora, encontra seu amigo do tempo de faculdade Miguel, que é irmão do Leonardo.
  
O que rende mais um mal entendido ao casal quando finalmente se acertam.

Ainda temos o Álvaro, irmão da Bruna e sua mãe D. Nora,a Ana sua amiga, o Airton amigo do Leonardo, seus pais Leonor e Artur e sua ex-sogra, D. Celina, como personagens do universo desta trama.

Agora que temos uma noção de quem são os envolvidos neste romance vamos aos fatos:

Leonardo ficou viúvo da Cris e teve que aprender a lidar sozinho com suas duas filhinhas, Marina e Tati.  Foi um aprendizado “forçado” pois ele não esperava ter que assumir esta responsabilidade sem ter sua esposa para ajudá-lo. Mesmo tendo problemas no relacionamento do casal, ela era a base da casa.

Ele passa a viver apenas para as filhas pois não se sente preparado para buscar um novo amor.

Quando ele conhece a Bruna se sente atraído física e emocionalmente. Coisa que não aconteceu com sua falecida esposa. E a Bruna também sente a mesma atração mas como no início pensava que ele era casado o repele.

Quando esta situação é esclarecida eles se entregam a esta química explosiva e descobrem o amor no coração um do outro.

O que mais chama a atenção nesta história é a força que o Destino tem. Ele fez uma teia em volta do casal para que eles se encontrassem e se entendessem. E mostrou que tudo nesta vida tem o momento certo para acontecer.

A Bruna conheceu o Miguel, irmão do Leonardo, na faculdade e se tornou sua única amiga. Foi trabalhar na Alemanha como bailarina e só voltou após sofrer um acidente que a impediu de continuar a dançar.

Sua amiga Ana a apresenta para a dona da academia e ela resolve voltar para o Brasil e se dedicar a academia onde as filhas do Leonardo estudam balé.

Leonardo é arquiteto e está fazendo o projeto da nova cozinha da mãe da Bruna.

Ou seja, eles teriam que se encontrar de qualquer jeito. E no momento certo.

Vamos fazer uma viagem de volta no tempo desta história e mudar a data do encontro para que vocês possam entender sobre o momento certo:

Bruna vira melhor amiga do Miguel na faculdade. Vai conhecer sua família e se depara com o Leonardo. Ele casado com a Cris. Assim eles se afastariam e não teriam a chance de vivenciar plenamente o amor que surgiu entre os dois.

A história teria sofrido uma reviravolta que talvez estragasse a união dos dois. Ela não teria ido viver na Alemanha. Ele teria se separado da esposa e talvez suas adoráveis filhinhas nem existissem. Criariam uma mágoa na Cris por ter sido abandonada pelo marido e ainda iriam ferir o Miguel que na época achava que estava apaixonado pela Bruna.

Perceberam como nada acontece por acaso na vida. Eles antes de se conhecerem precisavam passar por experiências próprias que os levaram a reconhecer e valorizar o amor.

E olhem que somente no final deixaram de acontecer as confusões e eles puderam fazer fluir este amor.

A evolução da relação dos dois é complementada com os demais personagens da história. Incluindo os pais do Leonardo, Leonor e Artur. O maior exemplo de amor vem exatamente deste casal.

E ainda somos agraciados com um passeio por Porto Alegre e a serra gaúcha.

Quem está procurando um romance que lhe traga aquela sensação de que pode acontecer com você irá encontrar nestas confusões do Leo e da Bruna os ingredientes perfeitos.

Só um aviso: São descritas cenas bem calientes entre os dois. Falo isso para quem for ler o livro não o faça enquanto estiver na condução, por exemplo, pois pode ter um ataque de calor.


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Pela resenha deve ser um livro prá lá de interessante. Um viuvo nos dias de hoje...
    Gostei
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Khris, querida! Estou aqui para te agradecer pelas palavras a respeito do meu romance. Adorei a resenha e espero poder repetir a experiência com outros livros meus.
    Um grande beijo!
    Rosane

    ResponderExcluir