Image Map

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

(Resenha) Os segredos de Landara - Bruna Camporezi

Título: Os segredos de Landara


Autora: Bruna Camporezi

Editora: Novo Século

Páginas: 440

Edição: 1ª

Categoria: Ficção; Literatura brasileira

Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela.
A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


*** 


Começamos a história com nossa heroína acordando dentro de uma cela imunda sem nem ao menos lembrar o próprio nome.

Ao acordar ela conhece seu companheiro de prisão James Veber que diz estar preso por ter roubado uma coisa e lhe conta onde ela está e sobre as criaturas e os poderes dos seres que estão presos e dos que vivem fora daquelas paredes de pedra maciça protegidas por uma forte magia.

Na prisão ela é levada à presença do todo poderoso Patrick. O ser obcecado pelo poder e que é a personificação das Trevas. E de sua assistente Iris e seu espelho da verdade. Além de receber a visita de Keira capaz de fazer a pessoa lhe dizer tudo o que sabe com apenas um toque.

Ele lhe dá algumas pistas sobre o seu passado e a deixa ainda mais confusa. E com apenas uma certeza: ela precisa fugir e encontrar seu antigo mestre Klaus Leone, o único que poderá lhe devolver sua memória.

Para fugir ela tem a ajuda de uma criatura mística que além da salvá-la também salva o James.

E para sua surpresa descobre que a criatura é um homem com o dom de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto e que se chama Thomas.

Juntos eles passam por uma verdadeira odisseia para escapar dos capangas do Patrick e de outros seres e criaturas, os Mitceáras da areia, que passam a persegui-los para conseguir o sangue da humana.

Durante a fuga eles vão parar no reino das Nínfilas e nossa guerreira ganha de presente da rainha um Dylin, uma criaturinha fofa e peluda que se torna seu grande companheiro. Ele tem o dom de absorver os dons das demais criaturas com os quais entra em contato. E Thomas encontra sua Alma Gêmea Liana.

Quando eles chegam a Landara encontram Klaus e descobrem o nome da nossa guerreira: Laura. E o motivo dela ter sido presa: o que ela criou pode destruir o mundo de Landara se parar em mãos erradas.

Para colocar esta criação num local seguro eles precisarão fazer uma nova odisseia mas desta vez não serão apenas os 4 nesta aventura. Eles se juntam aos amigos do Thomas: Kirina, Kroup, Karler, Tengar e Dereck. Cada um sendo de uma espécie diferente de criatura e com isto cada um tendo um dom especial.

E desta vez é a Laura que encontra sua Alma Gêmea, o Dereck.

Quando eles conseguem esconder a criação da Laura acabam se dividindo em dois grupos pois 3 Nínfilas são sequestradas, entre elas a Liana, e Thomas não pensa duas vezes antes de correr para salvá-la.

E nossa heroína também precisa se preocupar com o sumiço do Dereck.

Assim nos preparamos para a próxima aventura.


***

A Bruna criou uma ilha chamada Landara que fica flutuando perto dos nossos continentes sem ser vista pelos humanos.

Apenas alguns poucos privilegiados são escolhidos para viverem lá. E a Laura foi uma dessas escolhidas.

Ainda criança ela recebeu a visita de um Litskar, o Tayler, que a levou para a ilha e lhe transmitiu seus poderes.
Este mundo que ela criou tem tanta magia envolvida que transbordou em cada página do livro.

Você se envolve de uma maneira tão forte com a história que passa a olhar para o céu esperando poder ver um Litskar que irá te levar para morar nesta ilha.

O que chama mais atenção na história é o fato da Laura ser uma humana e se apaixonar pelo Dereck que é uma criatura alada.

Como podemos ver o amor não se restringe as aparências nem as espécies.

E a amizade da Laura com o “louco” do James é comovente.

Eles mostram para o leitor que sozinhos não chegamos a lugar nenhum mas quando nos unimos podemos fazer a natureza trabalhar a nosso favor e o quanto a ambição pode ser letal.

A linha que separa o certo do errado é tão tênue que se não nos policiarmos caímos no abismo da ambição.

E como nesta ilha temos tantos nomes que começam com K (Klaus, Kirina, Kroup e Kailer) estou me candidatando a fazer parte da turma, viu Bruna Camporezi, pode mandar um Litskar vir me buscar kkkkkk. Estou louca para conhecer as criaturas desta ilha principalmente o Dylin.

***

 Assista ao book trailer e seja bem vindo à Landara. Esta ilha que irá roubar seu coração:







Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário