Image Map

sexta-feira, 9 de maio de 2014

(Resenha) Entre o céu e o mar - Nos montes da inocência 2 - Robson Gundim

Título: Entre o céu e o mar - Nos montes da inocência 2

Autor: Robson Gundim

Edição: 1

Editora: Modo 

E-book Ano: 2014

Páginas: 174



Sinopse: "Annette abriu os olhos, observando o espelho deles com emoção. Gostaria tanto que as coisas fossem simples... Daria tudo para ser igual a ele! Mas por mais que tentasse, não conseguia se igualar ao caule de espinhos que era o espírito de Richter... Aquele misto de bravura, selvageria e inocência. Primeiro porque ele não via maldade nos olhos das pessoas, não da mesma forma que Annette; não aquelas pessoas cuja espécie sórdida ela conhecera na cidade..."

Annette Legrand terá de enfrentar as ameaças do império para proteger Richter, seu grande amor de infância. Mas, estará ela preparada para enfrentar Nicholas, seu próprio noivo? Muitas revelações, surpresas e intrigas vos aguardam no último volume dessa saga que, com certeza, ficará para sempre desenhada em sua memória." 



***


Neste segundo livro podemos conhecer melhor os personagens que fazem parte da história.

Richter passa a ser procurado pela justiça numa demonstração clara de vingança por parte do diabo de olhos verdes o barão Petru Razvan.

E Annette acreditando estar fazendo o melhor para protegê-lo acaba lhe infligindo uma dor tão grande que ele resolve fugir e sair pelo mundo para tentar cicatrizar a ferida aberta em sua alma.

Logo Annette também resolve se aventurar pelos mares na companhia de seu irmão Vasseur. Assim ela começa sua vida de pirata.

Mas a saudade do lar e de um ser muito especial que ela deixou para trás a faz retornar ao rancho levando, de uma certa forma, seu irmão na bagagem.

Quando Richter retorna vem transformado e tem uma grande surpresa lhe esperando.

Como disse no início desta vez os personagens mostram suas verdadeiras personalidades. Nicholas acaba se deixando corromper pelo poder. Júlia demonstra sua paixão e se torna "rival" da Annette. Vasseur assume seu lado romântico. Annette e Richter mostram seu lado fraco ela a indecisão e ele a fuga.

Muitos irão julgar a Júlia como uma vilã mas eu não a vi desta forma. O que pude constatar é que ela foi a que mais demonstrou coragem para amar. Sendo uma menina rica e mimada se apaixonou por um camponês e estava disposta a enfrentar o mundo para viver este amor. Infelizmente o ser amado não retribuía este amor então ela teve que se conformar em partir.

Annette no momento mais crucial demonstrou que estava em dúvida com relação ao seu futuro com o Richter e acabou por afastá-lo. E como ele estava acostumado a viver como um animal selvagem fez o que qualquer bicho ferido faz: fugiu para lamber as feridas.

Mas como nada acontece por acaso esta separação serviu para ajudá-los a evoluírem como pessoas já que o amor deles não precisava de evolução. Eles precisaram passar este longo tempo afastados depois de vivenciar por um breve momento a felicidade de estarem unidos no corpo e na alma para aprenderem a dar valor ao sentimento que os transformou em um único ser e para se melhorarem como pessoas. Cada um teve que passar por experiências individuais e crescer como ser humano.

Assim ao se reencontrarem para finalmente ficarem juntos puderam fazer isso livres de dúvidas e de arrependimentos.

O desfecho é simplesmente eletrizante. A cena do confronto entre os mocinhos com o diabo dos olhos verdes é digna de um Oscar.

E o segredo sobre a origem do destemido e lendário capitão Roderick Rackham fará o leitor entender que o Destino nunca reúne um grupo de pessoas sem que aja um motivo. Podemos dizer que é a lei do Karma agindo pois criou a teia perfeita para modificar o que aparentemente seria um ciclo repetitivo de ódio e vingança. 

O Robson finalizou esta história de maneira absurdamente perfeita. As histórias paralelas ao romance da Annette com o Richter completam e dão um enredo a mais ao conjunto.

São pessoas que mostram o seu valor ao demonstrarem a amizade verdadeira onde o apoio é incondicional. Sem julgamentos. Apenas aceitando o outro como ele é.

Entre o céu e o mar vem nos mostrar que nossas escolhas precisam estar pautadas no conhecimento e tendo como base o amor. Por mais que nos afastemos dos problemas não teremos paz se não voltarmos para resolvê-los. Não adianta tentar viver uma outra história pois o que está predestinado a ser o nosso espelho nos deixará sempre com a impressão de estarmos incompletos.

Quando decidimos vivenciar um relacionamento precisamos estar cientes das consequências e aceitá-las para não haver arrependimentos. Assim poderemos realmente ser felizes ao lado daquela pessoa que a nossa alma escolheu para nos completar.

Se você também torce por ver um amor assim florescer não deixe de ler esta história que te levará a navegar por um mar de emoções.




***

Não dá para fazer uma resenha dos livros do Robson sem mostrar para vocês o talento artístico deste rapaz. E para nosso deleite ele conseguiu se superar neste novo livro e suas ilustrações ganharam mais vida. Dá para visualizar a essência da alma dos personagens ao olhar em seus olhos.

Vou colocar algumas aqui para que vocês possam comprovar o que digo:






Já iniciamos o livro com esta pintura magnífica do trio Annette, Vasseur e Richter




Foto: Richter e Annette - Nos montes da inocência 2

Adquira já o Livro 1 e leve um marcador: http://modoeditora.com.br/loja/entre-o-ceu-e-o-mar-entrega-em-20-dias-uteis
Annette e Richter 



Adrian, Annette e Richter




Richter jovem




Richter adulto 




Os irmãos Velkan
Vitor e Gravil




Foto: Seu passado é uma incógnita. Sua existência é obscura. Seu nome é Adrian.
Adrian







No livro 1 mesmo não tendo aparecido, só foi mencionado, eu me apaixonei pelo Vasseur (como acompanho a fanpage pude ver esta maravilha). Só que o Vasseur me traiu com a Charlote então resolvi partir para outro e me apaixonei pelo Adrian. Acho que não tem mesmo jeito vou ter que arrumar um pirata só para mim kkkkkk



Repararam que preferi mostrar as fotos dos rapazes né? Para descobrir como são a Charlote e a Júlia terão que ver no livro kkk



***




Ainda não adquiriu o livro 1? Peça direto ao autor! 


E já vai preparando o coração para a segunda parte desta aventura que te levará por caminhos onde a inocência da sua alma será posta à prova. 


Encaminhe seu pedido para o e-mail: robson_gundim@hotmail






Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Khrys!!! O Robson realmente é um escritor talentosíssimo e merece uma projeção maior, sem contar as ilustrações maravilhosas... Como conhecedora do trabalho e do talento dele, sei que esse livro não deve nada aos anteriores. Parabéns ao Robson Gundim pelo belíssimo trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Khrys, eu sabia que cedo ou tarde (ao descobrir que o Vasseur encontraria sua cara-metade), você iria morrer de paixão pelo Adrian. =D Mas falando sério, que belíssima resenha! Eu adoro seus textos, e o modo como lida com a trama evidencia o cuidado e atenção que teve ao se entregar a leitura. É muito gratificante para mim, tenha certeza! Mais uma vez estou contente por permiti-la desbravar um novo episódio da vida de Annette e os demais personagens. Resta dizer, somente, que em breve um capitão denominado Roderick irá içar as velas para recebê-la a bordo! ;) Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Khrys, parabéns pela ótima resenha. É sempre bom ler resenhas de qualidade em meio a tantas outras que circulam por ai sem o mínimo de senso. Se antes minha curiosidade para ler os livro do Robson eram grandes, agora ficaram certamente maiores ainda! Ele possui um talento nato e isto é evidenciado em todos seus livros. Mais uma vez parabéns ao blog e principalmente ao Robson por nos presentear com Annette e Richter <3

    ResponderExcluir
  4. Belíssima resenha Khrys!
    Já iniciei a leitura do livro que adquiri no lançamento na Bienal do Livro de 2013 no Rio de Janeiro. E sua resenha me fez ansiar pelo término.
    Robson é um autor de grande criatividade e domina uma pá de técnicas de construção de narrativa como poucos.
    Desejo sucesso ao autor e espero vê-lo brilhar mais a cada novo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Khrys, resenha muito incrível! Parabéns pela iniciativa de nos expor tão bela literatura, acredito que se antes minha curiosidade pra ler os livros do Robson já eram grandes, agora isto aumentou muuuito mais! O Robson possui um talento nato que é evidenciado em todos seus livros. Mais uma vez parabens ao blog e ao Robson por nos apresentar Annette e Richter <3

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda, Khrys. Parabéns! Bom Robson é mesmo um autor maravilhoso. Conheço o trabalho e o talento e sei sempre fica um gostinho de quero mais! Parabéns querido e continue assim, trazendo essas maravilhas para nós leitores! Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. As obras de Robson Gundin são sem duvidas viciantes, desde as aventuras, romance, até o conteúdo histórico sendo trabalhado numa linguagem fascinante contemporânea. O autor merece todo o sucesso do mundo e com certeza o terá, a trilha esta só começando. Parabéns a você também Krys pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, parabéns Khrys! Ainda não li o primeiro livro, mas tenho visto uma repercussão muito boa. E diante de sua resenha, com certeza esse segundo livro será um grande sucesso. Robson é um talento como escritor e suas ilustrações belíssimas agregam muito valor a sua obra. Parabéns ao autor! Wou!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Estou muito ansiosa por esse livro, li o meu primeiro, e eles como piratas, entao estou louca para descobrir como essas duas historias se juntam! Gostei mt da resenha,e principalmente das imagens, o Robson desenha muito neeeh??
    Vasseur eh minha paixão, adorei os desenhos dele e suas aventuras, alem de seu amor por Annete! Nao sei se o troco, msm sabendo desse caso com outra mulher hahahahah!
    ansiosa pelo livro!! Parabéns da resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Khrys! Em primeiro lugar, parabéns pela resenha e por ser mais uma tripulante apaixonada por Entre o Céu e o Mar!

    O Robson é um autor fenomenal, que eu já acompanho há algum tempo e com o qual tive o privilégio de partilhar uma publicação em uma antologia. A literatura do Robson é uma literatura de excepção, pouco comum na literatura de sangue jovem, e é exatamente isso que a faz ser maravilhosa. A elegância sublime do texto, a densidade da narrativa e as personagens marcantes (Anette é inesquecível!) são características que a gente olha e identifica claramente como sendo um trabalho do Robson.

    Esse terceiro livro, com certeza, estará tão apaixonante quanto os dois anteriores. E não tenhamos dúvidas, o sucesso vem aí. ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Parabéns por sintetizar tão bem esse talento completo do Robson. Ele consegue trazer a tona a bela escrita acompanhada de uma história que nos impede largar o livro. Abrir o livro dele e passagem para uma inesquecível aventura.
    Parabéns também pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa resenha.
    Tive o prazer de acompanhar o primeiro livro, o qual muito me agradou, tanto pelos personagens, os cenários magníficos, as tramas e a arte, e vejo que esta segunda é tão boa, porventura até superior.
    Muitos acontecimentos descritos acima que deixam leitores ansiosos para acompanhar cada detalhe.
    Percebo também o amadurecimento destes personagens, ao passo que nosso talentoso escritor Robson Gundim, nos agracia com sua escrita e dom da arte.
    Mal posso esperar por esse lançamento.

    Desejo muito sucesso e parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir