Image Map

quinta-feira, 8 de maio de 2014

(Resenha) Padma - Kelly Hamiso

Título: Padma

Autora: Kelly Hamiso

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2014

Páginas: 512


Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz. 





*** 



Começamos esta história fazendo uma viagem no tempo através do sonho que a Jéssica tem quase todas as noites. Um sonho que se transforma na resposta para tudo o que virá a acontecer.

Jéssica chega a casa de sua avó Laura acompanhada de seu chofer Sérgio. Este é o início da grande reviravolta que ocorre em sua vida.

E o primeiro passo é conhecer o Beto. Na verdade temos aqui um reencontro de almas gêmeas. A primeira reação dele é repeli-la pois não se sente digno de ser amado mas a atração é tão forte que quanto mais ele a afasta mais ela se aproxima.

Além deste relacionamento bastante complicado Jéssica entra para a "turma" composta por seu tio Xande e os amigos Mayra, Sheila e Tucaio.

Para que o amor deles floresça eles precisam passar por situações que a maioria das pessoas não suportaria. No decorrer da história os segredos vão sendo revelados e pondo à prova a força deste amor.

Mas não é apenas com segredos que eles têm que lidar. A maior ameaça vem do lado sobrenatural. Mesmo não tendo conhecimento disso Jéssica precisa ser salva de um anjo obcecado que não mede esforços para tê-la para si. Ele manipula as pessoas como um jogo de xadrez para forçá-la a cair na sua armadilha.

Posso dizer que temos aqui uma história espiritualista pois são abordados temas como Vidas Passadas, Reencarnação e Plano Espiritual.

Jéssica e Beto foram impedidos de vivenciar o amor numa outra vida e tiveram o privilégio de uma nova tentativa. Mas desta vez os obstáculos foram muito maiores e mais fortes. Os dois precisaram passar por um teste onde só quem tem sua essência pura é capaz de vencer.

Acompanhar esta evolução deles em cada etapa foi gratificante e dá ao leitor a esperança de que o amor quando é verdadeiro é capaz de mudar até mesmo um "destino" criado pelos anjos.

Jéssica foi comparada a Padma (flor de Lótus) pois esta flor só floresce em lagos cuja água é lodosa. Ou seja ela precisa da sujeira para alimentar sua beleza. Então podemos dizer que o Beto é o caule desta flor que fica submerso no lodo mas que ao chegar a superfície irradia sua luz através das pétalas da Padma.

A Kelly criou uma história que faz o leitor repensar nos seus conceitos sobre o que é certo e errado. Ela mostra que nem tudo que parece ser sujo é repugnante e nem tudo que parece ser bonito é resplandescente.

Jéssica tinha a vida que muitas meninas desejam: dinheiro, fama, sucesso. Mas o principal ela não tinha: amor. 

Sua mãe relegou sua criação à terceiros pois não sabia demonstrar os sentimentos. Assim Jéssica acabou convivendo com um psicopata que aparentemente era um anjo na sua vida.

Ao se libertar desta "prisão" dourada Jéssica pode finalmente ver o mundo com suas belezas e também o seu lado mais obscuro.

Beto não era um exemplo de conduta. Estava atolado até o pescoço num abismo de lodo. Ele conheci muito bem o lado escuro da vida. Mas isso não quer dizer que ele não era digno de receber amor.

Acredito que ele estava esperando o momento de emergir à luz e mostrar ao mundo a mais bela flor de Lótus. 

Todos nós cometemos erros. Não existe um único ser humano perfeito. Estamos todos aqui na Terra para evoluirmos. E o que realmente conta é o que fazemos com o conhecimento adquirido.

Posso conviver com o lado sombrio do mundo mas se meu coração permanecer puro terei a salvação dos meus pecados. Não foi exatamente esta mensagem que Jesus nos ensinou?

E a Kelly não usa de subterfúgios para contar sua história. Pelo contrário ela é direta e fala a linguagem do povo. Isso torna a história real. É esta a sensação que temos ao finalizar a leitura. Que acabamos de ler o relato verdadeiro de um conto de fadas.

Para muitos pode ser uma história clichê: menina rica que larga tudo para viver com um fora da lei. Mas para quem tem a sensibilidade de ver por trás da história percebe que esta não é uma história comum.

Temos aqui um exemplo de que todo ser humano é sim digno de ser amado. Nós viemos com este objetivo impresso no nosso espírito ao nascer: amar e ser amado.

O final é surpreendente. Fica a mensagem que nosso Destino somos nós que escolhemos. Por mais que outros acreditem estar fazendo o que é melhor por nós nem sempre isso é o que acontece. Nós somos responsáveis pelas escolhas conscientes que fazemos para a nossa Vida. Não podemos pagar pelas escolhas que as outras pessoas fazem.

Esta história é perfeita para quem acredita no amor, na Vida, no espírito. Quando estamos diante de um poder desses não existe nada nem ninguém capaz de os impedir de vivenciar este relacionamento. Seja no plano físico ou no plano espiritual. Este amor há de florescer e irradiar sua luz.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

8 comentários:

  1. Que enredo diferente. Nunca li nada assim. E vc tem razão sim, independente de qualquer coisa todo ser humano merece amar e ser amado, é o amor que cura as feridas e transforma as vidas e é a falta dele que traz o caos.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter sempre esses bonitões charmosos neh? Kkkkk dá um toque melhor aos livros, sei la. Nunca li o livro, mas, se não me engano, ja vi uma outra resenha sobre. A pessoa não gostou muito. Não tenho como dar opinião sem ler. Então prefiro ler.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da comparação dos personagens com a Flor de Lótus ou Padma para muitos. Aquela que nasce do lodo e torna-se pura. Gostaria de saber mais sobre o livro e se tiver oportunidade de ler, gostaria muito. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostaria de ler esse livro! A capa está bem lindinha e a premissa, me conquistou.
    Sua resenha está ótima, muito motivadora. Fiquei com uma boa expectativa para com a leitura. Dica anotada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A historia parece ser muito boa, a persistência de Jéssica em ajudar Beto é muito bonito, como dizem fazer o bem sem olhar a quem, todos nós erramos, ninguém é perfeito, acho que as pessoas merecem uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro de romance que retratasse vidas passadas e etc, e por isso quando li sua resenha percebi que precisava ler algo diferente, nesse estilo. Vejo que a história tinha tudo para ser clichê, mas essa revira volta do passado vai deixar a trama completamente diferente do que estamos acostumados a ver. Realmente acompanhar o desenvolvimento dessa trama, e saber como eles lidaram com toda essa situação deixa o livro super interessante. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia a obra ainda, adorei o enredo, a capa, qro mto ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já me identifiquei com a história. Adoro livros que ao primeiro ver parecem clichês e nos surpreendem.

    ResponderExcluir