Image Map

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

(Resenha) Garota Replay - Tammy Luciano



Garota ReplayAutora: Tammy Luciano

Título: Garota Replay

Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM

Ano: 2012

Edição: 1

Número de páginas: 144

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE



Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

***

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez achei que a história seria sem graça e por isso fui lendo outros livros na frente dele.

Até que ao ler uma resenha sobre ele fiquei curiosa e resolvi saber do que realmente se tratava a história.

No final do livro a pergunta que não saiu da minha cabeça foi: Como eu pude ficar com essa preciosidade guardada sem ler por tanto tempo?

Por ter poucas páginas você nem percebe que já está acabando o livro e fica com um gostinho de quero mais.

Uma coisa bem bacana é que a sinopse fala uma história que no final é outra. Ainda melhor do que a descrita antes.

A lição que a Thizi aprendeu foi marcante não só para ela. Creio eu que toda pessoa que pegar esse livro para ler também poderá se beneficiar dessa lição.

Passamos tanto tempo da nossa vida dando valor a quem não merece sem olhar para o lado e perceber que a felicidade pode estar bem ali ao nosso alcance.

E muitas vezes o Destino precisa fazer como na história da Thizi: dar um alerta em forma de tragédia para acordarmos antes que seja tarde demais.

Essa é uma prova da qual não podemos escapar e muito menos repetir. Temos que aprender com os exemplos que são trazidos até nós através de um livro, um filme ou da vida de outra pessoa.

Não adianta vivermos uma vida que não é a nossa e nem deixarmos fazer parte do nosso núcleo pessoas que só nos trazem coisas ruins.

Se sua vida não está do jeito que você quer que ela seja então pare e veja onde está o erro. E principalmente o corrija. Se for preciso se livrar de alguém que não contribui para o seu crescimento emocional então faça.

Seu FUTURO agradece. E assim não terá que conviver com a sua Garota Replay para ter noção do que está indo contra o seu Destino.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Gostei das suas resenhas, são bem definidas e bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro.
    Mas só de acompanhar o trabalho da Tammy de longe, e o blog dela, já posso até imaginar como deve ser ótimo o livro.
    http://www.palavrapequenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir