Image Map

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

( Resenha ) O Próximo Passo - Marcelo Cezar

O Próximo Passo



Título:  O Próximo Passo
Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2011
Assunto: Espiritismo


Sinopse

O que faz uma filha rejeitar a mãe? E o que faz uma mãe rejeitar o próprio filho? Muitas vezes, o comportamento entre pais e filhos é reflexo de como se relacionaram em vidas passadas.O próximo passo conta a história de amor de Olívia e Frederico, dois jovens que sentem na pele a pior das rejeições. Em uma narrativa apaixonante, somos levados a retroceder alguns anos, a fim de compreender este sentimento que os domina, percebendo como os personagens aprendem, ao longo do tempo, a superar os traumas de uma rejeição e caminhar para uma vida com menos drama e mais felicidade.





Nesse romance o Marcelo nos mostra a trajetória de vida de espíritos que escolheram se reencontrar nesta encarnação para resolver problemas do passado. São várias histórias que se complementam.
Temos a filha que após ver seu pai menosprezar a memória da mãe passa a odiá-lo e a sua nova esposa.
Temos uma mãe que por não aceitar o pai do seu filho passa a não aceitar o próprio filho também.
No decorrer da trama eles aprendem que as escolhas que são feitas no plano espiritual precisam ser levadas a sério aqui neste plano onde estamos vivendo agora.
Quantas vezes não nos deparamos com essa situação bem perto de nós. Vivia me perguntando o por que de uma mãe rejeitar o próprio filho, ou de um filho odiar o pai e o Marcelo trouxe a resposta.
Nem todo ódio ou amor que sentimos pelo outro está ligado a vida presente mas numa vida passada. Algo que aconteceu lá atrás irá desencadear nossa reação a determinada pessoa no hoje.
Mas depende da nossa vontade em darmos o próximo passo para que esse sentimento evolua para algo bom.Quando ficamos presos a sentimentos mesquinhos nossa alma vai ficando suja e acaba atraindo espíritos que se regozijam com essa sujeira.
No livro também temos um amor que resistiu ao tempo e a distância. Um encontro de almas cuja força as atrai uma para a outra.
São vários exemplos de relacionamentos amorosos apresentados nesse emocionante romance. Um amor jovem, um amor maduro, um amor obcessivo...
O Marcelo tirou a cortina que nos impedia de ver o que os espíritos de Luz tentam nos ensinar a tanto tempo: Somente nós temos o poder de mudarmos a nossa vida.
Nós temos que decidir dar o próximo passo. Pode ser o perdão, o amor, a aceitação. O que não podemos é fechar a porta ficando parados no tempo.
Mas o principal é buscarmos as respostas. E estarmos receptivos a ela pois muitas vezes ela vem no momento que menos esperamos e a deixamos passar.
E quando é amor verdadeiro não importa o que aconteça para forçar uma separação o Destino sempre trará de volta aquele cujo objetivo é viver ao seu lado. 


Um leve bater de asas O:-) anjinho O:-) anjinho  para todos!!!!!!
Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário