Image Map

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

(Resenha) O sonho de Eva - Chico Anes


O Sonho de EvaAutor: Chico Anes

Titulo: O Sonho de Eva

Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM

Ano: 2012

Edição: 1

Número de páginas: 296

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: FANTASIA


Sinopse: Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.

Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.





   ***

Se tivesse que descrever o livro com apenas uma palavra seria PERFEIÇÂO.

O Chico nos presenteou com uma história onde todos os ingredientes foram postos na medida certa: romance, drama, ficção. Mistério, suspense e até mesmo a violência.

Já começamos a leitura com o suicídio da Anna e o sequestro do Joachim.

A partir daí a história nos prende no enredo de uma forma maestral. A cada página ficamos mais curiosos para saber o que realmente aconteceu.

E o que mais me fez gostar da leitura é que a Eva é o tipo de pessoa que mais admiro: Ela não ficou em casa chorando esperando as coisas acontecerem. Pelo contrário, ela partiu para a luta. Foi parar num país desconhecido e sem saber em quem poderia confiar.

E o verdadeiro criminoso é alguém que acho eu ninguém imaginou.

Muitas pessoas podem dizer que a Eva errou na sua digamos vingança, mas aí eu pergunto: O que você seria capaz de fazer com quem teve a ousadia de raptar seu filho e induzir sua irmã a se matar?

O tema de sonhos lúcidos foi apresentado de uma forma tão real que passei a analisar meus sonhos depois de ler o livro. Também acredito que muitas das respostas que precisamos encontrar estão bem ali, nos nossos sonhos. Só precisamos aprender a decifrar o código que as torna um enigma de imagens soltas.

Esse com certeza entrou para minha lista de melhores livros lidos na minha vida.





Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário