Image Map

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

(Resenha) O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Diário de Suzana para Nicolas, O

Título: O Diario de Suzana Para Nicolas

Autor: James Patterson

Editora:  Arqueiro

Páginas: 224

Edição: 1

Ano : 2011






Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
****
Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar.
Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.
Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana. Ex-namorado de Katie.
O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário havia apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento.
Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.


***

Quando comecei a ler esse livro a primeira coisa que veio na minha mente foi: Que canalha!

Mas conforme vamos passando as páginas nos deparamos com uma história completamente diferente.

Através do diário de Suzana conseguimos ver a alma do Matt. O quanto ele é romântico, carinhoso, fiel...

Acho que me apaixonei pelo Matt também kkkkkkkkkk

A história de amor entre o Matt e a Suzana nos mostra que por mais que tudo pareça ser o fim podemos ter um pouco do paraíso mesmo que não dure para sempre.

E com a Katie ele reacendeu a chama e curou suas feridas.

É emocionante ver a evolução dos sentimentos dos dois. Apesar do trauma (e que trauma, fiquei pensando que são raras as pessoas que conseguem se reerguer depois de uma pancada da vida como a que o Matt levou – quem ainda não leu se prepare pois é de partir o coração) ele conseguiu voltar a amar.

E a Katie foi a privilegiada. Ela o ajudou a voltar a viver e ter planos para o futuro.

O final é simplesmente ENCANTADOR. Fiquei imaginando a cena e sonhando...


Quem estiver procurando uma história que faça seu coração suspirar e sua alma se apaixonar indico esse livro.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos




Nenhum comentário:

Postar um comentário