Image Map

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

(Resenha) Anjos - O segredo de Judith - Wudson Silva

Título: Anjos - o segredo de Judith

Autor: Wudson Silva

Editora: APED

Páginas: 168

Sinopse: Isaías é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.




*** 



Começamos a leitura viajando até Rio Vermelho, uma pequena cidade do interior, que apesar de ser pacata, é o local de um crime bárbaro.

A história é narrada pelo policial Isaías que tem um ponto de vista bem pessimista com relação à Vida.

Ele precisa trabalhar junto com o detetive Clóvis que chega à cidade determinado a elucidar o caso em 7 dias.

Conforme a semana vai passando vamos descortinando o passado da catequista Judith e dos moradores que têm alguma ligação com ela.

No decorrer da investigação Isaías é apresentado aos Anjos por intermédio do Clóvis que tem o dom de ver e conversar com eles.

E é graças a este dom que o caso pode ser solucionado. Sendo o assassino aquele que aos olhos das pessoas seria incapaz de cometer tal “atrocidade”.

Ao ler o título do livro muitas pessoas irão imaginar que será uma história doce e cheia de romance por se tratar de Anjos.

Uma coisa que a Vida me ensinou é que devemos ver os dois lados de tudo o que acontece. E isto inclui as pessoas e os seres que não podemos ver.

Assim como o ser humano pode ser bom ou mau os Anjos também têm esta capacidade por estarem convivendo conosco.

Sabem aquele desenho do Anjinho e do diabinho sentados um de cada lado no ombro de uma pessoa que tanto se vê nos filmes? É mais ou menos assim que acontece.

Com uma diferença: o Anjo bom só pode emitir pensamentos do caminho certo a seguir mas sem interferir na sua escolha. Já o Anjo Mau interfere diretamente nas suas escolhas pois você lhe deu esta permissão.

E o Wudson conseguiu demonstrar isso de uma forma magnífica pois ele narra esse conflito espiritual numa história policial onde a maioria das pessoas acha que não encontrará. 

Além deste conflito que resulta numa grande lição temos as mensagens ensinadas pelo detetive Clóvis que deveriam ser passadas de pai para filho:

Somos responsáveis pelo tipo de vida que levamos e pelo modo como as pessoas nos tratam;

Podemos expurgar nossos pecados até o momento de nossa passagem desde que nos arrependamos sinceramente dos nossos erros:

Nossa missão aqui nesta vida é evoluir e ajudar ao nosso próximo a evoluir também;

A batalha entre o Bem e o Mal é diária e a guerra só será vencida no dia que você entender que a luta é interna;

Não devemos perder um tempo precioso das nossas vidas julgando os outros e sendo preconceituosos. Nem toda pessoa que aparenta ser boa é realmente boa assim como uma pessoa que tem a fama de ser má é de todo mal.

São tantas lições que deveriam ser aprendidas mas que a maioria das pessoas não se importam em aprender.

Por isso falo sempre: Quando você for ler um livro, seja de qual gênero literário você prefira, faça a leitura com a mente e o coração abertos. Deixe as mensagens entrarem na sua mente e retenha ali as que te ajudarão a encontrar as respostas para as suas perguntas, te guiarão no caminho certo e te ajudarão a evoluir.

Nesta história podemos dar vários nomes para o fenômeno que o Clóvis presencia: na igreja católica Anjo Bom e Anjo Mau, para os evangélicos o demônio e na concepção do espiritismo Espíritos Obsessores. Por isso não vamos entrar no âmbito religioso.

A questão que devemos parar para refletir é esta: qual lado estamos alimentando dentro de nós o Bem ou o Mal, a Luz ou a Treva? Essa escolha é somente nossa. Não devemos dar este poder a nenhuma outra pessoa.

Quando tomamos as rédeas da nossa vida em nossas próprias mãos abrimos as portas para a verdadeira felicidade.

Não esqueça: ao ler este livro deixe estas mensagens tocarem sua alma.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

5 comentários:

  1. Olá!!
    Vou ler e deixar ser tocada na alma, pois pela resenha parace maravilhoso!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente incrível!
    Nunca li 😔
    Pena que é fininho, neh? Menos de 200 pags...
    Ano livros sobre anjos.. uma série, em especial.
    Mas esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio sobre o livro e a achei muito boa. Gosto de tramas e de policiais e um bom mistério. Nesse caso, a inclusão de anjos para completar a trama é até bem vinda, como em muitos livros de fantasias que lemos. Quem sabe virei a ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  4. E a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e achei a trama alucinante, muito boa, até porque aborda vários assuntos, fantasia, mistério, o que deixa a história cativante. Sua resenha e muito boa, além que o livro também pareceu ser, quero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!!!! Eu quase peguei esses dias na livraria, mas como nunca tinha lido resenhas dle, dxei pra próxima...
    Eu adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir