Image Map

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

(Resenha) O Hospedeiro - Juliana Walker

O Hospedeiro
Título: O Hospedeiro

Autora: Juliana Walker

Páginas: 136

Editora: Pandorga

Edição: 1ª

Ano: 2013

Sinopse: “Sua mão estava quente, seus olhos tinham um brilho alaranjado quase sobrenatural.”
Em uma pequena vila cercada por uma floresta, que traz maldições jamais imaginadas…
O mal será invocado!
Ele está prestes a invadir definitivamente a terra e para que isso aconteça precisa de um corpo puro e santo.
Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que existe algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo. Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é.
Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maha, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir, Luke não teme os demônios pois sabe muito bem lidar com eles.


*** 



Temos aqui uma história antiga que por muitos poderá ser definida como uma lenda.

Nela somos apresentados ao missionário Luke, mais conhecido como “Santo Luke” pois era um homem que não se negava a ajudar todas as criaturas de Deus.

Ele é enviado a uma aldeia para auxiliar aos sacerdotes na expulsão dos demônios que amedontravam seus moradores.

Na aldeia ele conhece o sacerdote Crane. E é no ataque a vila que ele tem o encontro mais importante da sua vida. Ele conhece Sila a líder das amaldicionadas Mahas.

Eles são presos e na fuga acabam se aproximando e descobrindo o amor.

E encontram no meio do caminho para a Floresta de Mem o menino Aidan que se junta a eles nesta jornada até a cabana do Mago Niall.
Os quatro precisam lutar contra a Maga Negra Lenora que pretende trazer para a Terra o Demônio Eligos.

Minhas impressões sobre a história:

Luke é um homem que acredita apenas no poder do Bem, em Deus. Ele não acredita que outros seres também habitam o nosso Planeta.
Quando se depara com esses seres do Mal passa a questionar não a sua fé mas a sua percepção do mundo. Do que é realmente importante na sua vida. A verdadeira jornada que ele faz é para o seu interior.

Quando ele se vê frente a frente com a Sila percebe que o que estava faltando na sua vida era o amor. Não o amor pelo próximo mas aquele amor que completa a Alma, que dá sentido à Vida. O amor por uma parte nossa que vive em outra pessoa (Esta definição é da Juliana, a autora – fiquei tão encantada com ela que precisei dividi-la com vocês).

E este amor quando é aceito passa a ser a força que o impulsiona a lutar.

Os questionamentos que ele faz a si mesmo podemos fazer a nós também. Estou realmente feliz? Preciso de algo para me completar? Minha fé em determinada crença está me levando ao verdadeiro caminho até Deus? O que é o Bem e o que é o Mal?

Após redefinir as prioridades da sua vida Luke abre o portal da magia branca dos seres elementares. O final é realmente um conto de fadas. Ou o começo de uma Lenda.

É uma leitura rápida pois a Juliana escreve de uma forma tão simples, envolvente e natural que a história flui e te carrega junto com ela. Algumas pessoas podem dizer que tudo acontece muito rápido, que eles se apaixonam de uma hora para a outra.

Bem o encontro de Almas Gêmeas, quando os dois têm o mesmo nível de evolução espiritual, acontece exatamente assim. Não é preciso passar uma eternidade para se reconhecerem nos olhos um do outro. Basta um olhar, um toque, um cheiro.

E é esta a mensagem principal da história: o missionário Luke encontra sua outra parte na Sila, o Demônio da floresta. Nem sempre aquele que pratica o mal o tem enraizado no coração. E o amor é capaz de trazer a mudança que nós, muitas vezes, não pensamos que precisar acontecer em nossa vida.

Tanto o Luke quanto a Sila tiveram que fazer uma escolha. E viver com as consequências.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

8 comentários:

  1. Puxa só o nome me da medo...
    Mas Amo o Sobrenatural então ...lista de desejados ON
    e ainda envolve Almas Gêmeas...Ameeeiii s2

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro mas me chamou a atenção pelo nome e depois pela sua resenha. Gostei e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Então, conhecendo mais uma historia da Juliana Welker , a moça gosta de fantasia hen , opa ja gostei dela desde o primeiro livro que li, e agora podendo conhecer mais de seus livros aqui no blog to sentindo que gosto mesmo dela rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente AMO esse tema sobrenatural
    Já tá na minha listinha rs

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse fiquei bastante interessada, mas depois dessa resenha definitivamente vou ler. Fico me perguntando porque tudo tem que começar numa floresta sombria. Mas mesmo assim vou querer ler por parecer interessante.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não conhecia este livro.E fiquei encantada com a historia dele.Sua resenha me encantou e me fez querer muito ler este livro.Talvez seja por causa do mistério e dos seres sobrenaturais,o que me chama para uma leitura.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por histórias deste tipo. São encantadoras. Principalmente quando fala em almas gêmeas. A trama parece ser bem elaborada e viciante. Vou tentar ler e espero gostar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eita danado, to vendo que vou começar a gostar de ler essa historia... já vi que tem romance, sou fissurada, e ainda mais quando eles tem que lutar para ficarem junto,,, já quero

    ResponderExcluir