Image Map

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela

Oi Galera.


Quando a autora Larissa Lúcio de Carvalho me convidou para participar deste projeto fiquei imensamente feliz. Todos sabem que apoio as causas em prol do nosso planeta e não poderia deixar de dar a minha pequena contribuição para este trabalho magnífico realizado pelo Coletivo Cirandar juntamente com a floricultura Ikebana Flores. 
Então leiam o texto escrito pela Thais Alessandra idealizadora deste projeto:



*****************************************************************

Minha Montanha Russa de Emoções
em “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela




                                   *Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Em Minas Gerais, a aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, está localizada a segunda maior floresta de Mata Atlântica do Estado, a Serra do Gandarela, localizada entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, uma paisagem natural que abarca os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Além disso, Gandarela tem a maior reserva de cangas ferruginosas do Brasil, ameaçada pela mineração local, que agride seus biomas naturais e o seu amplo manancial: Bacias Hidrográficas - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas. 
Por causa da situação atual, em torno desta Serra, e em decorrência da mineração que também ameaça o fornecimento de água de 60% da região metropolitana de Belo Horizonte, que é abastecida pelo alto Rio das Velhas, e com compromisso direto com a sustentabilidade, o Blog Minha Montanha Russa de Emoções está apoiando a causa divulgada por Coração Sem Fim, um romance de Larissa Lúcio de Carvalho, que estimula mudanças na sociedade, e te convida junto aos responsáveis por essa campanha, a floricultura Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar , a participar de Plante Árvore na Serra do Gandarela.

A cada publicação a respeito desta campanha, uma árvore nascerá na Serra do Gandarela, pois, em nome dos blogueiros e sites apoiadores, uma árvore nativa será semeada pela própria Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar, em um local degradado pela mineração na Serra do Gandarela. 



Acompanhem algumas ações desta causa:


  






 


Além da campanha, a floricultura Belo Horizonte Ikebana Flores, que há mais de 25 anos realiza entrega rosas para Minas Gerais, está doando mudas do cerrado a quem comparecer na
Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Apoie essa causa você também. Até o próximo plantio!!!



*****************************************************************************



Estendo o convite a todos os blogueiros que estiverem lendo este post. Participem também e deixe esta pequena marca no mundo. Seus filhos e/ou netos lhes agradecerão a oportunidade de viverem num mundo com mais possibilidade de respirar ar puro. E os animais que se beneficirão deste ato também agradecerão.

Espalhem para quem puderem para que mais pessoas se conscientizem da importância deste gesto.

A Vida irá lhes retribuir este bem pois quem planta uma boa ação colhe a satisfação deixar uma herança que realmente tem valor para os filhos: a possibilidade de ter um futuro.

Unidos podemos mudar. E a melhor mudança começa em nós. Dê este primeiro passo. Una-se a este projeto e tantos outros que estão espalhados por este imenso país. Faça a sua parte.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário