Image Map

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

(Entrevista) Autor Sérgio Chimatti

Oi Pessoal.



Nosso entrevistado de hoje é o autor Sérgio Chimatti. Vamos conhecer seu outro lado, o espiritual:





1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casado, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas o veem.

Meu nome é Sérgio Chimatti, um paulistano de 52 anos de idade. Não sei como as pessoas me vem, porque me mostrando como sou, já ouvi diversos relatos variando muito de opinião a meu respeito.

O Sérgio preferiu não falar sobre seu estado civil e sobre filhos.



2- Descreva o seu livro Uma vida excepcional:

Uma vida excepcional - Casa Três



Uma narrativa de um Espírito desencarnado que relata sua história de vida enquanto foi interno das Casas André Luiz, onde tive a feliz oportunidade de conhecer diversos lugares e departamentos do plano espiritual, especializado na recepção de crianças especiais enquanto no desprendimento do sono físico.





3- Faça um resumo do Apesar de parecer... Ele não está só:

Apesar de parecer, ele não está só


Uma história intrigante, que nos faz refletir a carência de nossas possibilidades de julgamentos sobre o que é certo ou errado, moralmente falando, considerando que reencarnamos para aprendermos amar, perdoar, e sermos melhores para estarmos mais próximos do Criador. Neste livro um dos temas é o relato do ocorrido em no evento que ficou conhecido como "O Massacre dos Sem Terra" em Eldorado dos Carajás em 17/04/1996.




4- Fale um pouco sobre Lado a lado:

Lado a Lado



Uma narrativa de um Espírito homossexual que relata duas encarnações, expõe uma mostra sobre as causas da homossexualidade, fala de preconceitos, e também sobre vários temas, como a adoção de crianças, violência doméstica, causas das aflições, etc.






5- E agora sobre Ecos do passado:

Ecos do Passado




Como o próprio título sugere, a repercussão do que fomos e fizemos nas encarnações passadas, refletindo na encarnação presente. Também é tema das dimensões existentes no mundo material, onde nenhum espaço é vazio.






6- Seu mais recente livro é Os Protegidos. Nos fale a respeito dele:





Anjos da Guarda: Um tema que abrange muitos assuntos. Muita gente acredita que temos um ente que nos acompanha a vida inteira, mas levanta a questão sobre o que fazemos com isso. A influência de nossos protetores espirituais, a forma como agem a nosso favor, também as vezes que nós mesmos não permitimos se efetivar essa proteção...





7- Você teve acesso as suas lembranças de vidas passadas?

Pouquíssimas e somente de forma intuitiva, porque o véu do esquecimento do passado é uma benção para podemos cumprir ao que nos comprometemos.

Acho que lembrar se torna necessário para desfazer um laço que nos prende a determinada situação que ocorreu. Como é feito na Terapia de Vidas Passadas. Estou precisando.



8-Já encontrou com alguém que viveu com você em outra época agora nesta encarnação?

Eu acredito que a maioria das pessoas que estão conosco que estão nas nossas vidas, são a maioria das que estiveram em idas épocas e é possível sentir as que temos mais afinidade, ou antipatias, mas não dá para lembrar o papel que tiveram no passado, ainda mais acreditando que até papéis se invertem, ou seja, podemos ser pais de quem um dia fomos filhos, filhos de quem fomos casados, etc.

Sentia esta ligação com o meu pai.


9- Como foi a sua primeira experiência com a psicografia?

Não sei exatamente a idade que tinha, mas quando criança, escrevia coisas que certamente não eram minhas. Em especial duas lembranças tenho de quando era criança: Uma científica falando de um tratado sobre ressuscitação de corpos e outra, um relato sobre a alma de um cão, expondo a forma como sentia e pensava.

Ainda tem este relato do cão? Fiquei curiosa.


10- E como você lida com o ceticismo das pessoas com relação ao plano astral?

Não lido porque compreendo. Já fui cético e céticos necessitam de provas além das triviais disponíveis. Em 1994 queimei 8 obras inteiras por não acreditar que poderiam ser psicografia e inspiração do plano astral.
Cada um tem seu momento para desacreditar, ou acreditar, então respeito os céticos. Difícil de tolerar é o extremismo daqueles que quando tentam justificar preconceito fundamentado em absurdos dogmáticos, tentam fazer valer uma opinião formada, mas sem estudo, sem pesquisa, querendo fazer valer ideias sem alicerces.

Isso acontece muito entre os espíritas. Trabalham com o plano astral e não acreditam nas aparições. Mas se não fossem os céticos (como São Tomé) acredito que seria mais difícil manter uma religião.



11- Fale sobre timidez e o que ela acarreta na sua vida:

Embora não pareça, sou extremamente tímido e tento superar a timidez sendo franco e sincero, pois como particularmente não me considero melhor que alguém, em contrapartida penso que ninguém é melhor que alguém. Nesta igualdade do que representamos uns para os outros, seria um desperdício deixar de expor o que pensamos, ou deixar de dizer quem amamos por não conseguir superar a timidez.
Neste caso acredito que a parte negativa da timidez, para mim, está em não ser cem por cento sociável. Nem preciso de todos os dedos para contar algumas coisas, como por exemplo, as únicas duas formaturas que fui na vida.

Encontrei meu irmão quase gêmeo kkkk Finalmente alguém para me entender.Aqui em casa os cães são mais sociáveis do que eu. Também só fui em duas formaturas: a minha no Ensino Médio (tinha que ir né?) e a da minha melhor amiga na faculdade.


12- Qual a sua visão sobre o fim do mundo tão amplamente comentado nas previsões apocalípticas? Acredita que a humanidade ainda tem salvação?

Creio que pessoas que tanto falam no fim do mundo, na verdade gostariam que isto acontecesse por estarem insatisfeitas com a vida que levam.
Se considerarmos que a Terra é uma pequena esfera girando no universo, submetida ao astro incandescente, e que estamos tão suscetíveis ao fim da vida como conhecemos, pergunto: Onde está a diferença de acontecer o final do mundo, ou não, se sabemos que cada um de nós terá um suposto fim aqui mesmo a qualquer momento?
Sim, pois que as únicas fatalidades conhecidas e fundamentadas em argumentos plausíveis são: Nascer e morrer, nascer e morrer e assim sucessivamente!
É o instinto de preservação que faz algumas pessoas temerem um suposto apocalipse, mas para quem acredita na imortalidade da alma, e possui fé real na vida após a morte do corpo, não há relevância no sentido desta crença apocalíptica, que só serve para por medo nas pessoas, pois de alguma forma todos morreremos por algum motivo.
Quanto a questão se a humanidade tem salvação, respondo com outra pergunta: Que salvação?
Para quem acredita em evolução, não existe propriamente uma salvação, pois salvação remete à remissão, redenção e perdão... Para quem acredita verdadeiramente em reencarnação, o correto seria dizer que através das eras nascemos, morremos, renascemos num ciclo que se repete para pisarmos neste chão, até o dia que não precisarmos mais estar na matéria, utilizando o mecanismo ilusório do tempo que só serve para podermos avaliar o estágio de progresso que alcançamos.

Até porque estamos vivendo o apocalipse. As bestas que foram retratadas nele nada mais são do que os humanos que se alimentam do sofrimento e da dor tanto de outros humanos quanto de animais. As guerras e a violência generalizada pelo planeta. A falta de amor pela vida e pelo próximo. Precisa mesmo esperar pelo fim do mundo?


13- Que mensagens quis transmitir com cada uma das suas obras?

A mensagem que o leitor estiver preparado para receber.
Se considerarmos que cada um de nós possui formas diferentes de pensar, assim como também são diversas as opiniões, cada um pode entender a mensagem de forma diferente, pois não existe padrão classificatório de correto ou incorreto de pensar. A interpretação das coisas são como sementes que plantamos na mente, mas os frutos podem ter sabores diferentes, dependendo do paladar de quem degusta.

Por isso recomendo tanto que o leitor ao pegar um livro para ler o faça com todos os sentidos. Deixe a história chegar até a sua alma. Sinta a essência do autor em suas palavras. As mensagens e lições que se é possível conseguir são inimagináveis.


14- Se pudesse fazer um pedido a Deus neste momento, qual seria?


Neste momento não faria pedido algum. Na Sua infinita misericórdia, penso que Deus me dá muito, por isso não peço para mim, peço sempre para quem acredito precisar de algo como saúde, condições de conquista de estabilidade, etc.

Esta é a humildade que deve existir. Agradecer e quando pedir que seja em prol dos outros. A felicidade deles será a nossa também.



15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Queridos leitores, desejo que cada um possa ser tão feliz quanto me considero, pois a felicidade não é algo para ser dito, é para ser vivido na fé de quem possui.


Que assim seja!!! 


***


Os ensinamentos transmitidos pelo espírito Anele através dos livros são para ajudar o leitor na sua evolução como ser humano.

Obrigada Sérgio por me permitir descobrir em você um irmão quase gêmeo.


Espero que todos tenham conseguido vislumbrar o lado espiritual do Sérgio. E que aproveitem a oportunidade de aprender com suas histórias a se conhecer melhor e também as pessoas que fazem parte da sua vida.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

6 comentários:

  1. Que entrevista bacana!
    Não conhecia o autor e suas obras mas gostei muito do estilo e das resposta.
    Super curti
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista Khrys Anjos! O Sérgio Chimatti é um escritor renomado que admiro demais! Tenho todos os seus romances, mas "Os Protegidos" é o meu preferido! "Os Protegidos" é um livro que contagia a todos e digo mais, você não será mais o mesmo quando ler esse livro! Esse livro nos deixa bem pertinho do nosso Anjo da Guarda e lendo, aprendi a ouvir o meu anjo, coisa que às vezes não fazia. Portanto amigos, indico e recomendo a todos que leiam todos os livros do querido Sérgio Chimatti! Cada livro uma história fascinante, muitos aprendizados, uma viagem maravilhosa...
    Obrigada meu amigo querido pela entrevista, obrigada Khrys pela maravilhosa matéria!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado você pela oportunidade Khrys. Que tenhamos outras, minha "alma gêmea" na timidez KKKKK... Beijão querida.
    Sérgio Chimatti.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras com essa entrevista, não conhecia o autor mais ja tinha ouvido falar sobre seu livro "Os Protegidos" e ja tinha despertado meu interesse, e agora conhecendo um pouco sobre o autor suas crenças e o que ele pretende passar com suas obras me despertou um interesse ainda maior inclusive pelas outras obras.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Sérgio me parece uma pessoa destas que faz falata vc conhecer.esclarecido.Super.

    ResponderExcluir
  6. Já li um dos livros do autor e fiquei apaixonada pela sua escrita tão envolvente. Adorei ler a entrevista que você fez com ele. Me deu a chance de conhecê-lo mais um pouco. Ainda pretendo ler todos os romances publicados dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir